Don Dokken: anos 80, groupies e vida em família
Por Ligia Fonseca
Fonte: Knac.com
Postado em 18 de setembro de 2008
Charlie Steffens, do site KNAC.COM, entrevistou Don Dokken em setembro de 2008.
KNAC.COM: Vocês tinham mulheres lindas à sua disposição todas as noites nos anos oitenta, não é mesmo?
Dokken: "É verdade, tínhamos. E eu tinha muitas mulheres porque era o vocalista meio andrógino com cara de bebê e as garotas diziam 'Nossa, trepo com você agora'. Eu pensava: 'Você nem sabe quem sou, só conhece o cara do videoclipe. Você não sabe como sou, quem sou, que tipo de pessoa sou'. Não importava. Em algum momento você pensa que elas só são vadias e pu**s, acorda um dia e diz 'Não, eu sou a vadia, eu sou a p**a'. Você acorda e percebe que a vida é mais do que isso. Virou um tédio. Antes era uma brincadeira para o ego. Meus filhos nasceram depois da turnê 'Monsters of Rock'. Tenho um menino e uma menina, e tudo mudou. Todo o mundo parecia diferente. Eles são inocentes e você enxerga através dos olhos deles. É a história comum: você quer ir ao 'The Rainbow' sexta-feira à noite quando eles têm sete anos ou à reunião de escoteiros? Parece brega, clichê e doméstico, mas essa é a vida real. Meu filho chega na próxima semana para passar um tempo comigo na estrada e estou totalmente empolgado com isso. Estou empolgado em conhecer mulheres fáceis no backstage? Não. Estou empolgado em ter meu filho comigo por uma semana. Ele acabou de fazer 20 anos e tirou brevê ontem. Então, vamos comemorar. Depois que ele voltar pra casa, minha filha vem por uma semana. Assim é a vida".
KNAC.COM: Foi devastador, para você, para dizer o mínimo, ver sua banda se despedaçar. Como você lidou com isso?
Dokken: "Fiquei com raiva quando o DOKKEN se desfez. É a história da minha vida e fui fazer terapia. Eu dizia: 'Minha vida está f***da agora'. O Nirvana surgiu e pensei 'Bem, foi uma boa trajetória. 10 anos. Acabou'. Descansei por três anos, coloquei minha cabeça no lugar e disse: 'Bom, vou seguir em frente, vou continuar lutando e gravando álbuns. É o que faço. Não vou viver com raiva, pois isso te deixa velho, pálido, cansado e amargo. Nada bom resulta disso".
KNAC.COM: Como é o público típico na sua turnê atual com o POISON?
Dokken: "Estou rindo, porque notei que há muitas pessoas no show que parecem não conhecer as músicas do POISON. Eles não são super fãs do gênero. Muitos deles vêm porque querem ver o [vocalista do POISON] Bret Michaels do Reality Show 'Rock of Love'. Todas essas mães gostosas, quarentonas, gritando 'Bret Michaels, Bret Michaels!' E usando um chapéu de cowboy. Você não consegue ver se elas estão se divertindo, gostando do show e do DOKKEN. Tem havido um público muito estranho e interessante de mulheres. Estou acostumado a subir ao palco e ouvir o rugido, e agora subo e escuto esse grito agudo. É impressionante. É como estar em turnê com David Cassidy. Deus abençoe o Bret, estou contente que ele tenha encontrado todo esse sucesso. Realmente estou feliz por ele, mas você tem que rir neste ponto de nossa carreira e dizer 'Garotas, vocês não entendem, não é?' Elas só querem ver o David Cassidy lá em cima. Bret se reinventou como estrela de Reality Show e está compensando para ele e para o POISON. É uma curiosidade... não sei o que é. Esse programa fez uma geração de pessoas que nunca tinham ouvido falar do POISON prestarem atenção na banda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica
Nazareth: Brian Johnson homenageia Dan McCafferty
A melhor música do Nirvana de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica


Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



