Walls Of Jericho: "deve-se ter uma mente aberta para tudo"
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Metal Sucks
Postado em 11 de setembro de 2008
A MetalSucks conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista do WALLS OF JERICHO, Chris Rawson, que falou sobre a questão do radicalismo no Metal, dentre outras coisas.
MetalSucks: Então, vocês já tiveram um ano cheio. Vocês lançaram um EP acústico, "Redemption", e agora vocês lançaram um álbum completo, "The American Dream". Para uma banda de hardcore, um EP acústico não é algo que você vê muito por aí.
Chris Rawson: "Em todos os nossos álbuns, sempre houve uma música melosa. Quando nós tocamos no nosso show, não importa o que seja, sempre existirão garotos que gritam para nós tocarmos essas músicas melosas, mesmo que só sejam uma por álbum. Nós só tocamos uma ao vivo, uma vez. Sempre há pessoas que querem e sempre há aqueles que pensam: 'Eu odeio essa merda. Eu queria que vocês só tocassem as coisas brutais'. Isso é parte de nós. Nós não ouvimos apenas hardcore ou metal. Se você é alguém que apenas ouve um tipo de música, você é tão limitado que está perdendo um monte de coisa que iria espandir sua percepção. Eu tenho me inspirado em coisas que as pessoas ririam a respeito".
MetalSucks: Algum exemplo?
Chris Rawson: "Eu adoro John Mayer e Motown. Minha mãe adora Motown, e quando eu era um garoto e comecei a gostar de hardcore e metal, isso era tudo o que eu escutava. Eu pensava: 'Foda-se essa merda. Eu odeio tudo o que não é pesado'. Eu tinha 15 anos e se uma banda começasse a expandir seu som ou ir a algum lugar diferente, eu pensava: 'Que eles se fodam. Eles estão se vendendo. O que eles estão fazendo?' Eu lembro quando o Metallica lançou o Black Album. Eu ouvi 'Enter Sandman' e eu pensei: 'Vai se foder'. Eu estava puto. Eu fiquei tão chateado... Eu pensava: 'Por que o James Hetfield está cantando assim? Não é rápido! O que diabos eles estão fazendo?' Quando você fica mais velho, você entende que o Metallica é influenciado por mais coisas do que apenas metal. Parte do que torna eles únicos e faz deles o que eles são é que eles conseguem ser influenciados por outras coisas e não apenas Metal. Se eles fossem apenas inluenciados por metal, eles soariam como qualquer outra banda. E eles não soam. Eles têm seu som próprio porque eles são influenciados por bandas como o QUEEN".
"Há acordes no novo álbum que eu roubei diretamente do John Mayer, e você nunca conseguirá dizer quais foram. Tem tanta distorção neles e tal, e eu toco esse acorde e penso: 'Cara, essa é a porra do acorde mais legal que existe' e aí eu coloco ele no meio de uma barulheira. Tem coisa aqui que algum garoto qualquer poderia pegar e dizer 'Pô, isso é legal. Esse cara veio com essa merda esquisita', sem saber que, na verdade, eu roubei essa porra do John Mayer. A música tem que ser... você simplesmente deve ter uma mente aberta para tudo".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Kirk Hammett diz que melhores partes do "Black Album" surgiram "do nada"
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
A semelhança entre megahits de Roberto Carlos e The Police, segundo Regis Tadeu

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



