Walls Of Jericho: "deve-se ter uma mente aberta para tudo"
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Metal Sucks
Postado em 11 de setembro de 2008
A MetalSucks conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista do WALLS OF JERICHO, Chris Rawson, que falou sobre a questão do radicalismo no Metal, dentre outras coisas.
MetalSucks: Então, vocês já tiveram um ano cheio. Vocês lançaram um EP acústico, "Redemption", e agora vocês lançaram um álbum completo, "The American Dream". Para uma banda de hardcore, um EP acústico não é algo que você vê muito por aí.
Chris Rawson: "Em todos os nossos álbuns, sempre houve uma música melosa. Quando nós tocamos no nosso show, não importa o que seja, sempre existirão garotos que gritam para nós tocarmos essas músicas melosas, mesmo que só sejam uma por álbum. Nós só tocamos uma ao vivo, uma vez. Sempre há pessoas que querem e sempre há aqueles que pensam: 'Eu odeio essa merda. Eu queria que vocês só tocassem as coisas brutais'. Isso é parte de nós. Nós não ouvimos apenas hardcore ou metal. Se você é alguém que apenas ouve um tipo de música, você é tão limitado que está perdendo um monte de coisa que iria espandir sua percepção. Eu tenho me inspirado em coisas que as pessoas ririam a respeito".
MetalSucks: Algum exemplo?
Chris Rawson: "Eu adoro John Mayer e Motown. Minha mãe adora Motown, e quando eu era um garoto e comecei a gostar de hardcore e metal, isso era tudo o que eu escutava. Eu pensava: 'Foda-se essa merda. Eu odeio tudo o que não é pesado'. Eu tinha 15 anos e se uma banda começasse a expandir seu som ou ir a algum lugar diferente, eu pensava: 'Que eles se fodam. Eles estão se vendendo. O que eles estão fazendo?' Eu lembro quando o Metallica lançou o Black Album. Eu ouvi 'Enter Sandman' e eu pensei: 'Vai se foder'. Eu estava puto. Eu fiquei tão chateado... Eu pensava: 'Por que o James Hetfield está cantando assim? Não é rápido! O que diabos eles estão fazendo?' Quando você fica mais velho, você entende que o Metallica é influenciado por mais coisas do que apenas metal. Parte do que torna eles únicos e faz deles o que eles são é que eles conseguem ser influenciados por outras coisas e não apenas Metal. Se eles fossem apenas inluenciados por metal, eles soariam como qualquer outra banda. E eles não soam. Eles têm seu som próprio porque eles são influenciados por bandas como o QUEEN".
"Há acordes no novo álbum que eu roubei diretamente do John Mayer, e você nunca conseguirá dizer quais foram. Tem tanta distorção neles e tal, e eu toco esse acorde e penso: 'Cara, essa é a porra do acorde mais legal que existe' e aí eu coloco ele no meio de uma barulheira. Tem coisa aqui que algum garoto qualquer poderia pegar e dizer 'Pô, isso é legal. Esse cara veio com essa merda esquisita', sem saber que, na verdade, eu roubei essa porra do John Mayer. A música tem que ser... você simplesmente deve ter uma mente aberta para tudo".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses
A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



