Walls Of Jericho: "deve-se ter uma mente aberta para tudo"
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Metal Sucks
Postado em 11 de setembro de 2008
A MetalSucks conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista do WALLS OF JERICHO, Chris Rawson, que falou sobre a questão do radicalismo no Metal, dentre outras coisas.
MetalSucks: Então, vocês já tiveram um ano cheio. Vocês lançaram um EP acústico, "Redemption", e agora vocês lançaram um álbum completo, "The American Dream". Para uma banda de hardcore, um EP acústico não é algo que você vê muito por aí.
Chris Rawson: "Em todos os nossos álbuns, sempre houve uma música melosa. Quando nós tocamos no nosso show, não importa o que seja, sempre existirão garotos que gritam para nós tocarmos essas músicas melosas, mesmo que só sejam uma por álbum. Nós só tocamos uma ao vivo, uma vez. Sempre há pessoas que querem e sempre há aqueles que pensam: 'Eu odeio essa merda. Eu queria que vocês só tocassem as coisas brutais'. Isso é parte de nós. Nós não ouvimos apenas hardcore ou metal. Se você é alguém que apenas ouve um tipo de música, você é tão limitado que está perdendo um monte de coisa que iria espandir sua percepção. Eu tenho me inspirado em coisas que as pessoas ririam a respeito".
MetalSucks: Algum exemplo?
Chris Rawson: "Eu adoro John Mayer e Motown. Minha mãe adora Motown, e quando eu era um garoto e comecei a gostar de hardcore e metal, isso era tudo o que eu escutava. Eu pensava: 'Foda-se essa merda. Eu odeio tudo o que não é pesado'. Eu tinha 15 anos e se uma banda começasse a expandir seu som ou ir a algum lugar diferente, eu pensava: 'Que eles se fodam. Eles estão se vendendo. O que eles estão fazendo?' Eu lembro quando o Metallica lançou o Black Album. Eu ouvi 'Enter Sandman' e eu pensei: 'Vai se foder'. Eu estava puto. Eu fiquei tão chateado... Eu pensava: 'Por que o James Hetfield está cantando assim? Não é rápido! O que diabos eles estão fazendo?' Quando você fica mais velho, você entende que o Metallica é influenciado por mais coisas do que apenas metal. Parte do que torna eles únicos e faz deles o que eles são é que eles conseguem ser influenciados por outras coisas e não apenas Metal. Se eles fossem apenas inluenciados por metal, eles soariam como qualquer outra banda. E eles não soam. Eles têm seu som próprio porque eles são influenciados por bandas como o QUEEN".
"Há acordes no novo álbum que eu roubei diretamente do John Mayer, e você nunca conseguirá dizer quais foram. Tem tanta distorção neles e tal, e eu toco esse acorde e penso: 'Cara, essa é a porra do acorde mais legal que existe' e aí eu coloco ele no meio de uma barulheira. Tem coisa aqui que algum garoto qualquer poderia pegar e dizer 'Pô, isso é legal. Esse cara veio com essa merda esquisita', sem saber que, na verdade, eu roubei essa porra do John Mayer. A música tem que ser... você simplesmente deve ter uma mente aberta para tudo".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
David Coverdale lista seus 20 álbuns preferidos do rock britânico
Motorhead: O conselho de Lemmy Kilmister sobre ser solteiro para sempre


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



