Slash: guitarrista comenta download ilegal e autobiografia
Por Raphael Salgado
Fonte: Los Angeles Times
Postado em 05 de setembro de 2008
Recentemente o Los Angeles Times entrevistou Slash, ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES e atualmente no VELVET REVOLVER, que falou, dentre outras coisas, sobre a questão dos downloads ilegais e sua autobiografia.
(Nota do editor: uma versão condensada desta entrevista foi publicada no dia 30 de agosto)
Los Angeles Times: Qual a sua opinião sobre o blogueiro que postou músicas do "Chinese Democracy" e foi preso na semana passada?
Slash: "Eu concordo plenamente com a prisão dele. Eu espero que ele apodreça na cadeia. Vai afetar as vendas do disco, e isso não é justo. A Internet é o que é, e você tem que lidar com isso, mas eu acho que se alguém vai e rouba algo, é roubo. Uma vez, eu tinha uma versão inicial de todo o 'Use Your Illusion' em CD e eu o tinha embrulhado com cartolina e muita fita em volta. Saí de um hotel na América do Sul para fazer uma apresentação, voltei e vi que tinha sido rasgado. Alguém da equipe do hotel tinha feito isso. Felizmente, consegui o CD de volta e o cara foi preso. Foi uma experiência assustadora... fazer um disco é como fazer uma pintura ou qualquer outro projeto artístico pessoal. Não vejo a diferença entre aquele tipo de roubo e esse".
Velvet Revolver - Mais Novidades
Los Angeles Times: Como foi a experiência de escrever seu próprio livro?
Slash: "Foi uma experiência diferente. Eu estava decidido a escrever devido ao fato de que um cara apareceu com um livro não-autorizado sobre o Slash. Então, eu decidi fazer meu próprio livro, porque fazer uma entrevista ou release de imprensa para divulgar qualquer coisa daquelas não funcionou. O cara com quem escrevi o livro [Anthony Bozza] tinha um tremendo zelo genuíno pela minha história. Não é clichê. Era uma colaboração real entre a gente. Eu escrevi capítulos inteiros do livro no meu Blackberry… e enviava para meu co-autor. Mas sabe, valeu a pena, porque finalmente depois de todos os meus pitacos, ficou bom".
Los Angeles Times: Como foi promover "Slash"? Letterman pareceu ter realmente gostado quando você foi ao "Late Show" divulgá-lo no ano passado.
Slash: "Letterman meio que me conhece já há um tempo. Quando ele assinou seu contrato com a CBS, fizeram uma apresentação aqui em L.A. e ele me pediu para aparecer por lá. Fui e gostei do cara. Ele, como muitas outras pessoas, me vê como um personagem de história em quadrinhos. Mas dei uns cigarros pra ele e desde então somos próximos. Mas ele me deu um trabalho [na minha mais recente aparição]. Eu estava muito desconfortável nos primeiros dois ou três minutos. Mas em geral, eu realmente gostei de promover o livro. Você tem a chance de chegar perto dos fãs. Digo, tinha garotada de seis anos até gente com seus sessenta [na sessão de autógrafos]. A galera dos livros é diferente da galera dos discos, mas de qualquer forma foi uma boa experiência".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
O show que mudou para sempre a vida de Robb Flynn, vocalista do Machine Head
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
O clássico do Metallica que foi escrito por Mustaine e ficou fora dos shows por 20 anos
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Metal Hammer
O único integrante do Metallica que não era cru nos anos 1980, segundo Andreas Kisser

Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



