Judas Priest: "muito orgulho do que alcançamos"
Por Diego Gomes de Souza
Fonte: Beat Magazine
Postado em 19 de junho de 2008
Arthur Karras, da Beat Magazine australiana, conduziu recentemente uma entrevista com o baixista do JUDAS PRIEST, Ian Hill, que falou sobre o novo trabalho da banda, "Nostradamus".
Sobre o novo álbum, o conceitual "Nostradamus":
"É um trabalho sólido para nós. Após o 'Angel of Retribution' ficamos gratos de ter Rob Halford de volta à banda depois de uma década fora. Ele é o JUDAS PRIEST. Como banda nós começamos a escrever um material novo quando nosso gerente deu a idéia de um álbum conceitual sobre a vida e os tempos de Nostradamus. Nós todos rimos no começo, mas K.K., Glenn e Rob realmente entraram de cabeça no projeto e foi como vê-los voltar à escola. A pesquisa foi exaustiva".
"Nós não somos devotos desse homem, e eu ainda acho que boa parte disso é provavelmente um monte de besteira, mas como a história de um homem, é algo imenso e musicalmente tem sido um grande desafio e progresso para nós. Após todos esses anos nesse ramo, é ótimo ter esse sentimento. Ah... a propósito, o mundo acaba em 2014, então não se preocupem em pagar nenhuma hipoteca ou débito – vão e aproveitem suas vidas."
"Há 14 músicas definitivas nos dois álbuns, mas existem muitas pontes e passagens orquestradas, e os discos foram feitos para serem escutados como um corpo de trabalho. Não é um álbum pop com três hits, é um corpo de trabalho massivo feito para ser escutado de uma só vez. Os fãs irão ouvir coisas que não haviam escutado antes com as composições do coral, a orquestração, mas não se preocupem, ainda é uma trabalho do JUDAS PRIEST e, obviamente, será pesado."
Sobre se é verdade que ele conheceu Rob Halford quando namorava sua irmã:
"Eu realmente estava namorando sua irmã há muito tempo atrás. Ela me disse que tinha um irmão que queria cantar e depois de algumas tentativas sem sucesso, K.K. e eu decidimos conferir esse cara chamado Rob, puramente como um favor à minha garota naquela época. Eu fiz mais do que namorá-la, acabei me casando com ela. Embora estejamos divorciados agora, nós temos um lindo filho com seus 20 anos chamado Alex".
Sobre o motivo de não se preocupar mais em compor música:
"Eu deixo isso para o trio de escritores. Eu costumava escrever antigamente e algumas de minhas composições acabaram saindo nos álbuns. Eu creio que Glenn, K.K. e Rob se relacionam muito bem para compor e eu não quero incomodar. Mesmo porque nesse projeto eu não me envolvi demais. Eu esperei que eles me dizessem o que eu deveria tocar e assim por diante. Até Halford fingiu estar interessado, mas deixou a maior parte do trabalho para K.K. e Glenn, os quais estavam imersos no projeto."
Sobre ser parte de uma banda que definiu um gênero e gerou incontáveis imitadores:
"Nós estamos muito orgulhosos do que alcançamos. Quando eu formei essa banda em 1970, eu não tinha grandes planos. K.K. Downing e eu éramos apenas colegas de escola que queriam tocar música. Nós temos uma grande família entre nós e como família nós temos nossos bons e maus dias, mas sem soar nostálgico, sim, é muito bacana o que nós alcançamos."
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Ricardo Confessori anuncia "Realm Breaker", álbum conceitual com grandes vozes do metal
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O clássico do U2 que Bono admite ter "errado" e mesmo assim resistiu ao tempo
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Fabio Lione e Anette Olzon surgem juntos e legenda da foto indica nova parceria musical
A banda que deixou Joan Jett "morrendo de medo" antes de subir ao palco
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
O icônico álbum grunge que inspirou primeiro hit de metal a superar 1 bilhão no Spotify
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen
Os cinco músicos favoritos do lendário Jimi Hendrix, segundo o próprio

O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
O álbum que apresentou o Judas Priest ao guitarrista Richie Faulkner
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



