Judas Priest: "muito orgulho do que alcançamos"
Por Diego Gomes de Souza
Fonte: Beat Magazine
Postado em 19 de junho de 2008
Arthur Karras, da Beat Magazine australiana, conduziu recentemente uma entrevista com o baixista do JUDAS PRIEST, Ian Hill, que falou sobre o novo trabalho da banda, "Nostradamus".
Sobre o novo álbum, o conceitual "Nostradamus":
"É um trabalho sólido para nós. Após o 'Angel of Retribution' ficamos gratos de ter Rob Halford de volta à banda depois de uma década fora. Ele é o JUDAS PRIEST. Como banda nós começamos a escrever um material novo quando nosso gerente deu a idéia de um álbum conceitual sobre a vida e os tempos de Nostradamus. Nós todos rimos no começo, mas K.K., Glenn e Rob realmente entraram de cabeça no projeto e foi como vê-los voltar à escola. A pesquisa foi exaustiva".
"Nós não somos devotos desse homem, e eu ainda acho que boa parte disso é provavelmente um monte de besteira, mas como a história de um homem, é algo imenso e musicalmente tem sido um grande desafio e progresso para nós. Após todos esses anos nesse ramo, é ótimo ter esse sentimento. Ah... a propósito, o mundo acaba em 2014, então não se preocupem em pagar nenhuma hipoteca ou débito – vão e aproveitem suas vidas."
"Há 14 músicas definitivas nos dois álbuns, mas existem muitas pontes e passagens orquestradas, e os discos foram feitos para serem escutados como um corpo de trabalho. Não é um álbum pop com três hits, é um corpo de trabalho massivo feito para ser escutado de uma só vez. Os fãs irão ouvir coisas que não haviam escutado antes com as composições do coral, a orquestração, mas não se preocupem, ainda é uma trabalho do JUDAS PRIEST e, obviamente, será pesado."
Sobre se é verdade que ele conheceu Rob Halford quando namorava sua irmã:
"Eu realmente estava namorando sua irmã há muito tempo atrás. Ela me disse que tinha um irmão que queria cantar e depois de algumas tentativas sem sucesso, K.K. e eu decidimos conferir esse cara chamado Rob, puramente como um favor à minha garota naquela época. Eu fiz mais do que namorá-la, acabei me casando com ela. Embora estejamos divorciados agora, nós temos um lindo filho com seus 20 anos chamado Alex".
Sobre o motivo de não se preocupar mais em compor música:
"Eu deixo isso para o trio de escritores. Eu costumava escrever antigamente e algumas de minhas composições acabaram saindo nos álbuns. Eu creio que Glenn, K.K. e Rob se relacionam muito bem para compor e eu não quero incomodar. Mesmo porque nesse projeto eu não me envolvi demais. Eu esperei que eles me dizessem o que eu deveria tocar e assim por diante. Até Halford fingiu estar interessado, mas deixou a maior parte do trabalho para K.K. e Glenn, os quais estavam imersos no projeto."
Sobre ser parte de uma banda que definiu um gênero e gerou incontáveis imitadores:
"Nós estamos muito orgulhosos do que alcançamos. Quando eu formei essa banda em 1970, eu não tinha grandes planos. K.K. Downing e eu éramos apenas colegas de escola que queriam tocar música. Nós temos uma grande família entre nós e como família nós temos nossos bons e maus dias, mas sem soar nostálgico, sim, é muito bacana o que nós alcançamos."
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A bizarra cena que Kiko presenciou em show do Megadeth que o fez ter saudades do Brasil
A opinião de Humberto Gessinger sobre o Mamonas Assassinas
A incrível música do Slipknot que Corey gostaria de nunca mais cantar, mas não consegue

A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



