La Rocque fala sobre King Diamond e Chuck Schuldiner
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de junho de 2008
Ville Krannila, do site Steel Mill, que pertence a K.K. Downing, guitarrista do JUDAS PRIEST, entrevistou recentemente Andy La Rocque, guitarrista/produtor da banda de KING DIAMOND, que falou, dentre outras coisas, sobre seu trabalho com KING DIAMOND e a experiência de atuar com Chuck Schuldiner na gravação do "Individual Through Patterns".
Steel Mill: Como é o seu relacionamento criativo com King? Quando compõe um novo álbum, ele chega primeiro com o conceito e depois você compõe a música baseada nesse conceito ou é o contrário?
La Rocque: "O processo normalmente começa com a música, mesmo que King possa ter uma vaga idéia de uma história. E, quando ele tem uma versão mais detalhada da história, ele coloca as músicas em seqüência para conseguir se expressar da melhor forma, fazendo a música ser a base da história, e depois coloca as letras para realçar os modos da música".
Steel Mill: Quando o MERCYFUL FATE se reuniu no começo dos anos 90, você chegou a pensar que poderia ser o fim da banda KING DIAMOND ou estava claro desde o início que ambas as bandas continuariam a coexistir?
La Rocque: "O estranho é que eu não soube disso pelo próprio King num primeiro momento; eu apenas tinha ouvido rumores sobre a reunião do MF, mas cheguei mesmo a pensar que a era KING DIAMOND poderia chegar ao fim. Naquele momento ainda estávamos tentando conseguir um contrato com uma gravadora, as coisas estavam muito devagar e demorou quase quatro anos desde o lançamento do 'The Eye' até começarmos a gravar o 'The Spider's Lullaby', o que me deu tempo para trabalhar com o DEATH, além de escrever algumas músicas para a banda ILLWILL, da qual faziam parte Sharlee D'Angelo [Arch Enemy, Merciful Fate] e Snowy Shaw [Merciful Fate, Memento Mori]— mesmo que o álbum só tenha saído em 1998. Mas os fãs do KD clamavam por mais álbuns e shows da banda, então, depois desse período, voltamos à ativa. 'The Graveyard', 'Voodoo', 'House Of God', 'Abigail 2', etc., foram lançados sem um grande intervalo entre eles".
Steel Mill: Você trabalhou com o DEATH no clássico "Individual Through Patterns". Como foi aquela experiência e o que você se lembra do grande Chuck Schuldiner?
La Rocque: "Bem, as pessoas sempre me fazem essa pergunta sobre Chuck. Eu penso que ele foi uma ótima pessoa para se trabalhar, porque era muito amigo, te respeitava muito e era bem legal! Acho que nos demos muito bem durante a gravação do álbum, que foi uma experiência muito interessante para mim; além disso, todos eram bastante amigáveis no estúdio Morrisound! A música era diferente daquela que eu estava acostumado a tocar mas, quando Monte [Conner], da Roadrunner Records, me ligou e perguntou se eu queria ir até a Flórida para gravar com o DEATH, eu disse pra mim mesmo 'É claro! Por que não?’ Vai ser uma ótima experiência! Então passei grandes momentos tocando com os caras e também achei que o álbum saiu ótimo! Depois daquela sessão Chuck me ligava toda véspera de Ano Novo pra bater um papo. A última vez em que o encontrei foi em um show do KING DIAMOND na Flórida em 98, logo depois de uma cirurgia, e não dava nem pra dizer que ele estava tão doente, ele estavam em boa forma, foi muito legal poder vê-lo".
Leia a entrevista completa (em inglês) no www.kkdowning.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90
O clássico do Iron Maiden que Bruce Dickinson fica estático no palco para conseguir cantar
O hit de Neil Young que Bob Dylan confessou que odiava: "Soava como eu, mas não era eu"



Novo guitarrista do King Diamond, Gus G. revela que Andy LaRocque lhe desejou boa sorte
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



