Max sobre Igor: "nossa relação está mais forte"
Por Monica Fontes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de abril de 2008
TheMetalWeb.com entrevistou recentemente o frontman do SOULFLY/CAVALERA CONSPIRACY, Max Cavalera, que explicou como ele e o irmão Igor se reuniram após doze anos sem se falar.
TheMetalWeb.com: Você declarou que o CAVALERA CONSPIRACY é um projeto diferente de tudo que já fez. O que, especificamente, nesse projeto faz você se sentir assim em comparação aos anteriores?
Max Cavalera: "Acho que o principal é a atual situação. Antes de entrarmos na música, o fato de estar tocando com Igor depois de doze anos sem nos falarmos, é incrível pra mim. Seria uma jogada de marketing perfeita, e de uma certa forma até é, mas não foi com essa intenção. Realmente não nos falávamos, não conversávamos, não nos víamos há doze anos. É muito emocionante. A última vez que vi o Igor em um ônibus de turnê foi na Inglaterra depois de um show lotado e desde então ficamos sem nos ver por doze anos. Eu o vi em Phoenix, durante uma apresentação do SOULFLY em que tocamos juntos e o projeto nasceu desse encontro. Então ainda estou me acostumando com isso tudo. É uma situação nova pra mim e tenho certeza de que Igor sente o mesmo. Ficamos muito tempo sem nos vermos, mas tem sido muito bom. Eu amo gravar. Amo saber que os fãs gostam das gravações. Eles realmente curtem o que fazemos. É muito legal".
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
TheMetalWeb.com: Falando sobre o seu irmão, obviamente vocês se reuniram para que ele colaborasse no seu atual trabalho "Inflikted". Quando começaram a compor, foi um processo natural ou você ficou apreensivo, especialmente por estarem há doze anos sem trabalhar juntos e sem se relacionarem? Deve ter sido um pouco complicado no início.
Max Cavalera: "Foi e não foi. Às vezes não lido bem com isso, mas tem funcionado bem. É a pressão. É como na primeira vez em que falei com Igor e no dia seguinte estávamos no palco tocando 'Roots Bloody Roots'. Você só sabe se vai funcionar ou não quando estiver em frente à platéia. (risos) É aquele tipo de coisa, você tem que fazer funcionar de alguma forma. Não é muito divertido, é muita pressão, mas você tem que enfrentar. E quando você supera, tem um gosto diferente. Você supera e sente que conquistou alguma coisa. Não tem sido natural, mas tem sido muito bom, mesmo com toda a pressão. Não trocaria isso por nada. Estamos nos acostumando um com o outro novamente e isso é um processo lento. Toda vez que o vejo nos aproximamos mais, conversamos mais e evitamos falar de assuntos que não gostamos. Estou na defensiva em relação a toda aquela m*. Fico longe daquilo tudo. Não falo sobre nada que possa causar outra separação e nem toco em determinados assuntos. Nossa relação está melhor agora".
TheMetalWeb.com: Bem, além da música, vocês são uma família. Não importa a indústria. Não importa nada disso.
Max Cavalera: "Sim, mas não é tão fácil (risos)".
TheMetalWeb.com: Não, eu sei disso. Às vezes, coisas são ditas em momentos de raiva.
Max Cavalera: "Todo mundo sempre dizia: 'você devia pegar o telefone e ligar pra ele'. Muitas vezes eu quis fazer isso, mas não é fácil. É como se você estivesse assistindo a um filme. É muito fácil estar assistindo a um filme, como o fim de 'Gladiador', e dizer: 'Mate o cara!' (risos). Você está sentado, com a sua pipoca, e é muito fácil falar 'mate o cara'. Mas para fazer isso realmente, é outra coisa. É completamente diferente. Por um lado, estou feliz por termos ficado separados esse período porque nossa relação está mais forte agora. Isso fez com que a nossa vida ficasse mais interessante, de uma maneira estranha. É mais interessante tocar com ele agora. Se nós nunca tivéssemos nos separado, acho que pareceria só mais um álbum, mais uma turnê, como milhões de coisas que já fizemos. Teria se tornado só mais um trabalho".
TheMetalWeb.com: Bem, nesse meio tempo, vocês amadureceram também. Estão mais velhos.
Max Cavalera: "Mais velhos, não mais sábios! (risos)"
TheMetalWeb.com: Foi você quem disse isso e não eu (risos). Como aconteceu a participação de Rex Brown (DOWN, PANTERA) na faixa "Ultra-Violent"?
Max Cavalera: "Foi demais! Foi do nada. Ninguém planejou. Estávamos no estúdio quando um amigo nosso chegou e comentou que o Rex estava na cidade. Pedi o número dele e disse que eu e Igor gostaríamos de falar com ele. Ligamos e ele perguntou: 'E aí, o que vocês estão fazendo?' Disse que estávamos no estúdio fazendo uma gravação com o Igor e ele falou que soubera pela internet (risos). Continuei: 'já que estamos sem baixista, o que você acha de vir aqui e tocar uma música com a gente'. Ele respondeu: 'Sim, seria ótimo. Queria ver vocês de novo. Não vejo o Igor há muito tempo, desde o SEPULTURA'. O mais engraçado foi que alugamos o estúdio por 10 horas para gravar o baixo porque não sabíamos quanto tempo o Rex iria precisar. E ele fez tudo em meia hora. Então tivemos 9 ½ horas para fazer o que quiséssemos (risos)!"
Leia a entrevista completa (em inglês) no TheMetalWeb.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
A linda balada dos anos 90 que quase não foi lançada, mas acabou virando um hit
O músico favorito de Syd Barrett; "Aquilo era tudo o que eu queria fazer quando criança"
Martin Barre, do Jethro Tull, relembra como Jimmy Page o interrompeu na gravação de "Aqualung"


O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



