"Metal" Mike fala sobre discos de Bach e Halford
Por Júlio Oliveira
Fonte: Brave Words
Postado em 14 de abril de 2008
Metal Asylum publicou uma entrevista com o guitarrista "Metal" Mike Chlasciak, onde ele fala sobre sua contribuição ao "Angel Down", último disco de SEBASTIAN BACH, e ainda comenta sobre o próximo CD de HALFORD.
Você toca a maior parte das guitarras no último solo de Sebastian Bach?
"Bem, esta é a situação com Sebastian e as musicas em 'Angel Down'. Várias delas já haviam sido escritas por outros músicos vários anos atrás pois houve várias mudanças de formação e já faz algum tempo que ele vinha tentando finalizar este trabalho. E isto provavelmente ocorreu porque o Bach realmente se preocupa com a qualidade final do produto. Algumas músicas foram escritas por mim, outras por Ralf Santolla, algumas por Johnny Cromatic, algumas por Roy Z e em um determinado ponto, ele queria que cada um tocasse à sua própria maneira, como ele fez em 'Bring Em Bach Alive'. Mas nós conseguimos convencê-lo que se isso fosse feito novamente o CD destoaria muito, como se fosse uma compilação, e a coisa mais sensata a fazer era reunir os caras e gravar como uma unidade".
Sebastian Bach - Mais Novidades
"E eu não queria fazer apenas duas músicas porque meu nome iria aparecer no disco, então eu toquei todas as músicas sendo o único guitarrista do ponto A até o ponto B, daí Johnny Cromatic tocou algumas coisas e uns solos, Roy Z também..."
"Você sabe, Roy Z produz e sempre vem com canções que ele acredita deixarão o álbum balanceado. Ele meio que deixa o artista fazer o que quer e então dá o acabamento com suas idéias mas no final, não há ninguém melhor do que o próprio artista para dar a última opinião. Bobby Jarzombek (bateria), eu e Roy somos como uma família então eu trabalhei um bocado naquele CD. E eu acho que posso dizer que as pessoas curtiram".
E quanto ao próximo álbum do HALFORD, algo já pronto?
"Yeah, sim. Mas você sabe que o Rob retornou ao Judas e é onde ele está focado atualmente e eu sei que o Priest é extremamente importante para o Rob – como deveria ser, então as atividade do Halford têm ocorrido regularmente mas respeitando o Judas Priest, tudo acontece no momento propício. Estamos trabalhando em um disco em um ritmo satisfatório, o que é bom porque nos dá tempo suficiente para fazer o melhor que pudermos. Gravamos uma porção de coisas e no momento oportuno, veremos quando poderemos terminar o trabalho."
O quão envolvido você está no processo de criação do Halford?
"Bem, claro que eu tenho o mesmo envolvimento desde o primeiro dia quando gravamos 'Resurrection'. Rob prefere que os dois guitarristas venham com idéias e uma vez que o esqueleto da música esteja pronto, ele vem com as letras e melodias para os arranjos e talvez modifique alguns riffs. Então estamos trabalhando da mesma forma no novo álbum comigo e Roy Z escrevendo os riffs e então nos juntamos a Bobby Jarzombek na bateria e Mike Davis no baixo e gravamos uma Jam então Roy mostra pro Rob onde quer que eles se encontrem ou então agendamos sempre que possível para ver as idéias dos vocais. Mesmo trabalhando dessa forma, é óbvio que a banda é do Halford, pois foi quem me deu a primeira chance."
Leia a entrevista completa no www.metalasylum.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte



Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



