"Metal" Mike fala sobre discos de Bach e Halford
Por Júlio Oliveira
Fonte: Brave Words
Postado em 14 de abril de 2008
Metal Asylum publicou uma entrevista com o guitarrista "Metal" Mike Chlasciak, onde ele fala sobre sua contribuição ao "Angel Down", último disco de SEBASTIAN BACH, e ainda comenta sobre o próximo CD de HALFORD.
Você toca a maior parte das guitarras no último solo de Sebastian Bach?
"Bem, esta é a situação com Sebastian e as musicas em 'Angel Down'. Várias delas já haviam sido escritas por outros músicos vários anos atrás pois houve várias mudanças de formação e já faz algum tempo que ele vinha tentando finalizar este trabalho. E isto provavelmente ocorreu porque o Bach realmente se preocupa com a qualidade final do produto. Algumas músicas foram escritas por mim, outras por Ralf Santolla, algumas por Johnny Cromatic, algumas por Roy Z e em um determinado ponto, ele queria que cada um tocasse à sua própria maneira, como ele fez em 'Bring Em Bach Alive'. Mas nós conseguimos convencê-lo que se isso fosse feito novamente o CD destoaria muito, como se fosse uma compilação, e a coisa mais sensata a fazer era reunir os caras e gravar como uma unidade".
Sebastian Bach - Mais Novidades
"E eu não queria fazer apenas duas músicas porque meu nome iria aparecer no disco, então eu toquei todas as músicas sendo o único guitarrista do ponto A até o ponto B, daí Johnny Cromatic tocou algumas coisas e uns solos, Roy Z também..."
"Você sabe, Roy Z produz e sempre vem com canções que ele acredita deixarão o álbum balanceado. Ele meio que deixa o artista fazer o que quer e então dá o acabamento com suas idéias mas no final, não há ninguém melhor do que o próprio artista para dar a última opinião. Bobby Jarzombek (bateria), eu e Roy somos como uma família então eu trabalhei um bocado naquele CD. E eu acho que posso dizer que as pessoas curtiram".
E quanto ao próximo álbum do HALFORD, algo já pronto?
"Yeah, sim. Mas você sabe que o Rob retornou ao Judas e é onde ele está focado atualmente e eu sei que o Priest é extremamente importante para o Rob – como deveria ser, então as atividade do Halford têm ocorrido regularmente mas respeitando o Judas Priest, tudo acontece no momento propício. Estamos trabalhando em um disco em um ritmo satisfatório, o que é bom porque nos dá tempo suficiente para fazer o melhor que pudermos. Gravamos uma porção de coisas e no momento oportuno, veremos quando poderemos terminar o trabalho."
O quão envolvido você está no processo de criação do Halford?
"Bem, claro que eu tenho o mesmo envolvimento desde o primeiro dia quando gravamos 'Resurrection'. Rob prefere que os dois guitarristas venham com idéias e uma vez que o esqueleto da música esteja pronto, ele vem com as letras e melodias para os arranjos e talvez modifique alguns riffs. Então estamos trabalhando da mesma forma no novo álbum comigo e Roy Z escrevendo os riffs e então nos juntamos a Bobby Jarzombek na bateria e Mike Davis no baixo e gravamos uma Jam então Roy mostra pro Rob onde quer que eles se encontrem ou então agendamos sempre que possível para ver as idéias dos vocais. Mesmo trabalhando dessa forma, é óbvio que a banda é do Halford, pois foi quem me deu a primeira chance."
Leia a entrevista completa no www.metalasylum.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Horror Expo 2026 confirma presença do percussionista Chris Fehn, o número #3 do Slipknot
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
A música do The Animals que Eric Burdon mais se orgulha de ter escrito
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
A única cidade brasileira citada por Johnny Cash na letra de "I've Been Everywhere"
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Como a banda R.E.M. mudou completamente a perspectiva de Eddie Vedder sobre música

Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
Baterista do Messhugah contou a Sebastian Bach que a banda ouvia Skid Row
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



