Skid Row: "Gene Simmons foi uma das influências!"
Por Rafael Tavares
Fonte: The Gateway Online
Postado em 05 de março de 2008
O canadense The Gateway Online publicou a seguinte pauta de John Kmech.
Poucas pessoas realmente vivem a experiência de acelerar os corações de 20 000 fãs histéricos em uma arena e também cruzar a linha de chegada em um dragster. Mas Rachel Bolan, baixista da veterana banda de Hard Rock SKID ROW, é um roqueiro e também um piloto.
Sua paixão por dirigir começou mais ou menos na mesma época que sua paixão pela música, e não diminuiu - mesmo estando na estrada por duas décadas.
"Meu irmão mais velho curtia [corridas]; ele sempre me levou a corridas de arrancadas e de stock car quando eu morava em New Jersey quando criança," explica Bolan, ao telefone. "Eu virei fã do Dale Earnhardt através dele, assim como da NASCAR, que eu ainda amo. É legal agora pois eu conheço um monte dos pilotos."
Nascido James Southworth, Bolan fundou o Skid Row em 1986 com o guitarrista Dave "The Snake" Sabo. A banda foi uma das últimas do movimento Hair Metal a encontrar o sucesso no mainstrem do cenário musical, quando seu auto-intitulado debut ganhou multi-platina, e o sucessor "Slave to the Grind" foi também um grande sucesso nos EUA.
Seguindo alguns problemas internos que lideraram a mudanças no line-up, a saída do vocalista SEBASTIAN BACH, um período de hiato, e um número de mudanças de bateristas, que bolan classifica de "muito Spinal Tap," a banda sossegou em um relativamente tranquilo lineup nos últimos anos. O grupo fez turnês com grandes nomes do rock, incluindo AEROSMITH, GUNS N' ROSES, TESLA, e um grupo de rock stars de caras pintadas que Bolan descreve como de muita influência.
"Fazendo a turnê com o Kiss — não há nada para falar a respeito disso, tendo sido um fã do KISS desde criança," Bolan diz com entusiasmo. "[Gene Simmons] Foi uma das minhas grandes influências. Digo, eu nem sabia o que era um baixo [quando era pequeno], mas eu queria tocar com o cara que cuspia sangue. Nós tocamos, eu acho, 130 shows com eles, e eu devo ter assistido-os em uma grande parte desses shows. Foi ótimo."
Diferente do KISS, Skid Row continua como uma banda ativa, lançando um novo álbum, "Revolutions Per Minute", em 2006. A banda continua em turnê e já escreve material para o próximo disco, e apesar do envolvimento contínuo de Bolan com a banda, ele arruma tempo pra atacar como produtor, e está atualmente escrevendo um livro sobre suas experiências na estrada, contendo histórias e memórias dos vários rockstars que ele conheceu e as celebridades com as quais ele quase se divertiu.
"A pessoas mais interessante com a qual eu quase me diverti foi DAVID LEE ROTH," Bolan relembra aos risos. "Eu o conheci um dia [em um clube]. Foi um encontro ao acaso, e ele me ofereceu uma bebida. Ele acabou indo embora sem ter pago a bebida." Quando não está em turnê com a banda, Bolan dedica parte de seu tempo a seu outro robby: queimar pneu atrás da bandeira quadriculada. Sua paixão pelas corridas o inspirou a criar sua própria empresa de esportes a motor, a qual lhe deu uma chance de se conectar aos seus fãs além de sua presença nos palcos.
"Eu iniciei a Rachel Bolan Motorsports para que os fãs do Skid Row vissem o que eu faço fora da banda. Eu dirijo carros chamados Carros Lenda. Eu também dirigo thunder roadsters e go-karts. Quando eu tenho uma chance de correr, eu sempre disponibilizo minha agenda para que os fãs possam me ver correr. Eu ainda faço muito barulho, mas eles podem me ver fazendo algo além de ficar pulando em cima do palco."
Depois de 22 anos de grandes performances, tocar música ainda não se tornou algo velho para Bolan. Ele diz que ainda sente a mesma empolgação de quando começou, e aí está uma certa familiaridade entre suas duas grandes paixões na vida.
"Correr e tocar são coisas muito parecidas. Colocar meu macacão de corrida é como montar meu equipamento no palco. Andar em direção ao palco é como me preparar para entrar na pista. É a mesma coisa: você pisa no pedal, e é como, ‘Senhoras e Senhores, Skid Row.’ Exceto que eu não preciso me preocupar com batidas quando estou no palco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps