Darkthrone: Fenriz diz detestar a palavra "fanbase"
Por Robert de Souza
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de fevereiro de 2008
Nathan T. Birk, do Metal Maniacs, entrevistou em 2008 o baterista/vocalista Fenriz, do DARKTHRONE, que falou a respeito de seu mais recente álbum, "F.O.A.D.", e a duradoura influência da cena norueguesa sobre o Black Metal.
Metal Maniacs: Antes da gravação de "F.O.A.D." você estava consciente de que dividiria a base de fãs, ou a elite de fãs do Darkthrone, mais severamente do que fizeram com "The Cult Is Alive"?
Fenriz: "A simple palavra 'base de fãs' (fanbase) me dá repugnância. Droga! É um termo baixo! Se você fizesse música, você não falaria sobre tais coisas como bases de fãs ou opiniões. Eu sei que não, mas por conta destas entrevistas, eu tenho que reduzir meu mundo a esta merda. Nós estamos em contato com excelentes bandas que nos apóiam agora mais do que nunca; meus contatos jamais foram com o grande público".
Metal Maniacs: Seria possível fazer um álbum como "F.O.A. D" em 1995, quando vocês abandonariam seu "clássico" período na Peaceville (gravadora pela qual a banda assinou dentre 1989 – 1994, 2005 – hoje) e começariam a moldar um novo, mas distinto período primitivo para o Darkthrone com o tenebroso "Panzerfaust"?
Fenriz: "É como eu disse na época do 'The Cult Is Alive': 'se você escrever a história contra os fatos, pode se tornar alimento para os mortos vivos de Nairóbi'. O que poderia ter sido é um desperdício de energia, para pô-lo em prática. 'The Cult Is Alive' é uma continuação natural de 'Under A Funeral Moon'. Saboreie o seu prato..."
Metal Maniacs: O que você diz, então, a todos aqueles fãs que querem o Darkthrone soando como aquela eterna trilogia clássica do Black Metal na época da Peaceville (respectivamente os álbuns "A Blaze In The Northern Sky", "Under A Funeral Moon", "Transilvanian Hunger")? Há mais conexões entre agora e antes do que as pessoas pensam?
Fenriz: "Zzzzzzzz. Naturalmente sim. Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Apenas espere até estas pessoas crescerem e verem o grande espécime do Metal, Rock e Punk. Triste mas talvez necessário, eles estão numa área a qual não enxergam claramente, apesar de serem muito perspicazes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere



Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


