Sebastian Bach: "Os irmãos Van Halen não queriam um maconheiro"
Por João Renato Alves
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2007
Michael Christopher do DelcoTimes.com conduziu em 2007 uma entrevista com Sebastian Bach, que falou sobre seu novo trabalho, "Angel Down".
Sebastian Bach - Mais Novidades
Sobre o atraso no lançamento do disco: "Coisas boas levam tempo para ficarem prontas, mas chegam para quem sabe esperar. Não queria lançar qualquer droga. Estou tentando me estabelecer como artista-solo. O Skid Row foi muito grande e é difícil superar. A única maneira de fazer isso é com um grande álbum".
Sobre a grandiosidade da última música do álbum, "Falling Into You", que traz as influências da atuação de Bach no teatro profissional: "Fiz 4 shows na Broadway e estou trazendo 100% dessa vibração, teatralidade e diferentes sons para o álbum. Adoro pegar o que aprendo no teatro e trazer para o Rock n' Roll".
Sobre como gostaria de ser lembrado: "Quando Ozzy Osbourne foi mandado embora do Black Sabbath, ele fez 'Blizzard of Ozz'. Espero que 'Angel Down' seja o meu 'Blizzard...', onde as pessoas possam dizer, 'cara, o Bas consegue fazer isso sozinho'".
Sobre o cover para o clássico do Aerosmith, "Back in the Saddle", com a participação de Axl Rose: "Foi difícil de mixá-la, pois fiz seis gravações e Axl nove. Quando tivemos que juntar tudo veio a dificuldade de escolher quem cantaria qual parte. Basicamente seguí a letra e vi que parte se encaixava melhor com quem".
Sobre ser uma presença em programas de TV como a sitcom "Gilmore Girls" ou "Celebrity Rap Superstar": "Vivemos em uma cultura obcecada por celebridades, e eu sou um cara que está toda hora na televisão. Não sei como isso foi acontecer, apenas sei que me convidam para fazer todas essas coisas diferentes nos últimos sete anos, e elas acabaram me levando em diferentes direções".
Sobre a banda Damnocracy, feita especialmente para o Reality-Show "Supergroup" e que acabou durando apenas o show realizado para o último episódio da série, após o guitarrista Ted Nungent ter reclamado abertamente de Bach ter ficado arremessando camisetas para a platéia durante seu solo de guitarra: "Eu estava vendo isso, e pensando que finalmente tínhamos um episódio legal na série. Estava com várias pessoas em minha casa, bebendo e assistindo o programa e Nugent disse aquilo; quase joguei uma garrafa na televisão. Sempre amarei Ted e ele é um dos meus heróis, mas isso foi a gota d'água para mim. Você pode me chamar do que quiser, mas não diga que um cara que fez quatro espetáculos da Broadway não é profissional. Isso que realmente incomodou. Pensei 'você está levando isso a sério demais, cara'. Pergunte aos garotos que pegaram as camisetas se eles acharam que fui anti-profissional. O que há de mal nisso? Não entendo".
Sobre a oportunidade que teve de assumir os vocais do Van Halen após a saída de Sammy Hagar em 1996: "Definitivamente houve um encontro em 1996 entre meu manager, Dog McGhee e Ray Daniels, empresário do Van Halen, onde eles discutiram a possibilidade de eu assumir os vocais da banda, mas não passou disso. Havia um impasse no sentido de que Eddie e Alex não gostariam de ter na banda um cantor que fumava maconha. Engraçado isso, pois sabe onde fumei meu primeiro baseado? Em um show do Van Halen".
Leia a entrevista completa (em inglês) nesse link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer
Stjepan Juras desabafa sobre atual irresponsabilidade financeira de Paul Di'Anno
O maior erro da carreira de Ronnie James Dio, segundo baixista que tocou com o vocalista


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



