Sebastian Bach: "Os irmãos Van Halen não queriam um maconheiro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Michael Christopher do DelcoTimes.com conduziu em 2007 uma entrevista com Sebastian Bach, que falou sobre seu novo trabalho, "Angel Down".

1230 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"


Sobre o atraso no lançamento do disco: "Coisas boas levam tempo para ficarem prontas, mas chegam para quem sabe esperar. Não queria lançar qualquer droga. Estou tentando me estabelecer como artista-solo. O Skid Row foi muito grande e é difícil superar. A única maneira de fazer isso é com um grande álbum".

Sobre a grandiosidade da última música do álbum, "Falling Into You", que traz as influências da atuação de Bach no teatro profissional: "Fiz 4 shows na Broadway e estou trazendo 100% dessa vibração, teatralidade e diferentes sons para o álbum. Adoro pegar o que aprendo no teatro e trazer para o Rock n' Roll".

Sobre como gostaria de ser lembrado: "Quando Ozzy Osbourne foi mandado embora do Black Sabbath, ele fez 'Blizzard of Ozz'. Espero que 'Angel Down' seja o meu 'Blizzard...', onde as pessoas possam dizer, 'cara, o Bas consegue fazer isso sozinho'".

Sobre o cover para o clássico do Aerosmith, "Back in the Saddle", com a participação de Axl Rose: "Foi difícil de mixá-la, pois fiz seis gravações e Axl nove. Quando tivemos que juntar tudo veio a dificuldade de escolher quem cantaria qual parte. Basicamente seguí a letra e vi que parte se encaixava melhor com quem".

Sobre ser uma presença em programas de TV como a sitcom "Gilmore Girls" ou "Celebrity Rap Superstar": "Vivemos em uma cultura obcecada por celebridades, e eu sou um cara que está toda hora na televisão. Não sei como isso foi acontecer, apenas sei que me convidam para fazer todas essas coisas diferentes nos últimos sete anos, e elas acabaram me levando em diferentes direções".

Sobre a banda Damnocracy, feita especialmente para o Reality-Show "Supergroup" e que acabou durando apenas o show realizado para o último episódio da série, após o guitarrista Ted Nungent ter reclamado abertamente de Bach ter ficado arremessando camisetas para a platéia durante seu solo de guitarra: "Eu estava vendo isso, e pensando que finalmente tínhamos um episódio legal na série. Estava com várias pessoas em minha casa, bebendo e assistindo o programa e Nugent disse aquilo; quase joguei uma garrafa na televisão. Sempre amarei Ted e ele é um dos meus heróis, mas isso foi a gota d'água para mim. Você pode me chamar do que quiser, mas não diga que um cara que fez quatro espetáculos da Broadway não é profissional. Isso que realmente incomodou. Pensei 'você está levando isso a sério demais, cara'. Pergunte aos garotos que pegaram as camisetas se eles acharam que fui anti-profissional. O que há de mal nisso? Não entendo".

Sobre a oportunidade que teve de assumir os vocais do Van Halen após a saída de Sammy Hagar em 1996: "Definitivamente houve um encontro em 1996 entre meu manager, Dog McGhee e Ray Daniels, empresário do Van Halen, onde eles discutiram a possibilidade de eu assumir os vocais da banda, mas não passou disso. Havia um impasse no sentido de que Eddie e Alex não gostariam de ter na banda um cantor que fumava maconha. Engraçado isso, pois sabe onde fumei meu primeiro baseado? Em um show do Van Halen".

Leia a entrevista completa (em inglês) nesse link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de novembro de 2012

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1230 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

Michael AnthonyMichael Anthony
Como é trabalhar com Sammy Hagar e Joe Satriani?

Van HalenVan Halen
Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosCuriosidade: 13 estranhos objetos relacionados à música4657 acessosKiss: deveriam assumir que copiaram o Secos & Molhados, diz Ney Matogrosso2822 acessosMetallica: as dez piores músicas da banda

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online