Paul Di'Anno: "faria um álbum com covers Punk"
Por Ronaldo Costa
Postado em 26 de novembro de 2007
O lendário vocalista Paul Di’Anno (IRON MAIDEN, BATTLEZONE, KILLERS, DI’ANNO) esteve presente em uma noite de autógrafos em Uberlândia (MG), um dia antes de se apresentar na cidade como parte de sua turnê pelo Brasil. No meio da correria entre ensaios e a atenção dada aos fãs, Paul levou um rápido bate-papo com o Whiplash. Esbanjando bom humor, simpatia e carisma, o cantor teceu alguns breves comentários sobre sua carreira, a atual turnê, planos para o futuro e sobre o Brasil.
Tradução: Edner S. Torres e Nanji
Whiplash: Não é a primeira vez que você faz algo que é apreciado por muitos fãs brasileiros e que é cobrado de muitos artistas internacionais que vem ao país, que é levar seus shows também para fora do eixo Rio-São Paulo, inclusive para lugares que raramente têm a oportunidade de assistir a shows de atrações internacionais. Como você teve essa sacada e de que forma sua assessoria viabiliza isso?
Paul: "Nós fazemos isso o máximo que podemos, não apenas no Brasil, mas em todos os lugares possíveis. Nos últimos anos, já estivemos na Nicarágua, El Salvador, Panamá, Sibéria, vários lugares... Índia. Já estivemos em todos esses lugares. Eu tenho uma forte relação com meu produtor, então eu tento conseguir o máximo de lugares possíveis. Nós temos conversado sobre ir a lugares distantes que não costumamos ir com freqüência e tentaremos conseguir o máximo de lugares possíveis, mas provavelmente para a próxima turnê. Mas se pudéssemos fazer uma longa turnê pelo Brasil, seria ótimo. Mas nós tentamos ir a lugares que outras bandas não tocam, só para dizer que fomos os primeiros (risos)".
Whiplash: Como tem sido essa turnê brasileira até o momento? E o entrosamento com os músicos?
Paul: "Bem, a banda tem sido ótima, os shows têm sido ótimos também. Nós temos tido um pouco de azar nesta turnê como, por exemplo, perda de aviões e coisas do tipo. Eu estou com o joelho bastante lesionado, então, na verdade, eu nem deveria estar excursionando, mas eu garanto que tem sido ótimo, exceto por essas pequenas coisas que saem erradas. Eu estive me sentindo um pouco mal nesses últimos dias e não tenho conseguido dormir muito. Mas tem sido ótimo até o momento".
Whiplash: Muitos dos seus fãs reclamam por você não ter dado continuidade a alguns de seus projetos, como o "Battlezone", por exemplo. O que você pode dizer sobre isso? E o futuro? Para quando podemos esperar um novo álbum de inéditas do Paul Di’Anno?
Paul: "Nós estamos trabalhando, estamos começando a compor e juntar algumas canções para um novo álbum, possivelmente para o próximo ano, mas para o Di’Anno. Battlezone, nós encerramos este projeto e outros como esse também, nós terminamos, mas, no momento, para o próximo ano, nós talvez lancemos também algum material raro da época do Battlezone e mais, coisas da fase da banda Killers, da formação do Nomad também, mas ainda não está pronto até o momento".
Whiplash: E a tal história que foi divulgada sobre você ter vontade de regravar canções de artistas como Frank Sinatra e Elvis Presley?
Paul: "Não, não creio que isso vá acontecer. Se eu fosse fazer covers nessa linha, eu faria das músicas de Dean Martin. Ele é um grande cantor. Mas eu não planejo fazer nada deste tipo. No entanto, eu faria um álbum cover de músicas Punk, se eu pudesse."
Whiplash: Há algum tempo atrás, saiu uma notícia de que você não gosta muito da produção do primeiro álbum do Iron Maiden.
Paul: "Oh, puxa! A produção é realmente ruim, mas as canções estão entre as melhores, isto é certo. O álbum 'Killers' talvez tenha sido um pouco mais elaborado, mais polido, mas as canções do primeiro álbum definitivamente estão entre as melhores. Mas nós éramos muito inexperientes, não sabíamos direito o que estávamos fazendo, então, pro inferno! (risos)".
Whiplash: Bem, Paul, muito obrigado pelo bate-papo. Foi um prazer poder ter essa conversa. Deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros.
Paul: "Bem, este lugar é muito especial para mim. Eu agradeço a todos os grandes amigos que agora eu tenho no Brasil, meus filhos também, nós adoramos o Corinthians. Todos são tão fantásticos quando eu venho aqui, eu tenho muito amor pelo povo brasileiro, então eu apenas quero agradecer muito a vocês e dizer que nos veremos de novo tão logo eu possa".
Whiplash: Por falar em Corinthians, você está confiante de que o time consiga escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro?
Paul: "Não, eu não acredito que eles irão para a segunda divisão (risos). Se o Corinthians permanecer na liga especial, eu prometo que serei um bom garoto (risos), mas se não acontecer...dane-se! (gargalhadas)".
Whiplash: Obrigado!
Paul: "Muito obrigado, eu realmente agradeço".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Yngwie Malmsteen: a curiosa opinião do guitarrista sobre Angus Young, do AC/DC
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto

AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
A música brutal do Machine Head inspirada em catástrofes reais e com influência de Iron Maiden
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
Steve Harris queria ser baterista, mas optou pelo baixo; "Eu não sabia tocar bateria"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



