Harptallica: "Metal tem semelhanças com Erudito!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Herbst, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ashley Toman e Patricia Kline do HARPTALLICA, dueto que executa uma série de arranjos baseados nas músicas do METALLICA, recentemente foram entrevistados pelo Charlotte Observer, e na ocasião relataram o motivo pelo qual decidiram tocar Heavy Metal com uma roupagem diferenciada.

2605 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder

O que os levou a escolher o METALLICA ao invés de alguma outra banda de Metal ou outros gêneros mais populares?

Tomam: "Meu marido me introduziu ao Heavy Metal. Tinhamos muitos CDs do METALLICA, então muitas vezes me pegava escutando-os. Passei a realmente amar as músicas, e queria eu mesmo tocá-las. Mas agora também há outras bandas como MEGADETH e BLACK SABBATH que eu também gostaria de tocar um dia".

O que há de tão especial sobre as músicas do METALLICA que as torna tão passíveis de interpretação clássica?

Kline: "Parte disso tem a ver com a densidade da música. Existem várias semelhanças entre Metal e Música Classica que as pessoas almejam explorar - a intensidade da emoção, fascinação com temas dark e góticos, e também alguns elementos estruturais. Você pode, por exemplo, comparar os solos de guitarra nas músicas de Metal com as 'cadenzas' da música sinfônica".

E como é a sensação de trocar os grandes teatros por pequenos clubes?

Kline: "A maior mudança para mim não foram os locais das apresentações, e sim o tipo de audiência. A platéia de música clássica é meio distante, tanto literal quanto figurativamente falando. Está sendo muito legal para mim o fato de poder interagir com a platéia enquanto tocamos, ouvi-los gritando seus pedidos ou cantando as músicas. Apenas vê-los já faria valer a pena".

Tomam: "Eu curto clubes e bares. Amo tocar com o som da harpa amplificado. A harpa nunca consegue soar muito alta".

Faz parte da jogada introduzir as pessoas à harpa?

Kline: "Definitivamente. Uma das partes mais legais de se tocar ao vivo é apresentar o instrumento após as apresentações. É ótimo deixar a pessoa circular o instrumento pela primeira vez e mostrá-los bem de perto como funciona".

Toman: "Muitos nunca viram uma harpa ao vivo. Eu nunca tinha visto até os 15 anos. Se eu consigo mostrar uma harpa a alguém que nunca sonhou ter a chance de escutá-la, missão cumprida".

Como está sendo a reação dos fãs?

Kline: "A música está sendo realmente bem recebida. Eu sempre me preocupava um pouco sobre como isso seria possível, principalmente com os metaleiros mais fanáticos, mas eles parecem ser os que realmente apreciam as músicas".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

618 acessosMetallica: vídeo oficial de "Fuel" em Orlando3307 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

King DiamondKing Diamond
Relato detalhado das gravações para Guitar Hero

Dave MustaineDave Mustaine
Vocalista comenta sobre os ex-colegas do Metallica

Metal InjectionMetal Injection
10 músicos de Metal que não comeram Peru

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Harptallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

A morte das grandes bandasA morte das grandes bandas
Vá a todo show grande que puder

Gosto é gostoGosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Collectors RoomCollectors Room
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosPresos muçulmanos torturados com Black Metal

Sobre Antonio Herbst

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online