Epica: "Delain + God Dethroned", diz Jansen
Por Emmanuella Conte
Fonte: PiercingMetal.com
Postado em 22 de outubro de 2007
Piercingmetal.com entrou em contato no início do mês passado (setembro) com o guitarrista/fundador do EPICA, Mark Jansen, que falou sobre o último trabalho da banda, que contou com Ariën van Weesenbeek, do GOD DETHRONED.
Piercingmetal.com: Eu acho que essa pode ser uma pergunta comum, mas o quão fácil ou difícil é comparar o novo álbum ("The Divine Conspiracy") ao "The Phantom Agony" ou ao "Consign to Oblivion"?
Mark: "Bom, com o The Phantom Agony é em um caminho totalmente diferente, porque foi nosso álbum de estréia e não haviam muitas expectativas ainda, de modo que podíamos fazer música livremente. Com o 'Consign to Oblivion' houve mais pressão, mas dessa vez pudemos nos livrar dela. Nós podíamos fazer apenas a música que queríamos para nós mesmos; todo o material teve que vir do nosso coração e tem muito tempo que eu faço música desse jeito. Sem pensar, só fazendo o que quer que me viesse. Talvez seja a razão principal pela qual o álbum soe tão pesado, porque eu não penso: 'oh, talvez isso esteja pesado demais, ou muito Metal', como oposição a ser um pouco mais 'mainstream'. Dessa vez eu disse dane-se e me deixe fazer o que eu acho legal pra mim; e quando eu gosto muito, sei que os fãs mais teimosos do EPICA vão gostar também".
Piercingmetal.com: Como nós já havíamos discutido anteriormente, a bateria foi feita por Ariën van Weesenbeek, do GOD DETHRONED. Como um membro de uma das bandas líderes de Death Metal da Holanda lhe veio na cabeça como a pessoa perfeita para gravar este álbum? Você achou fácil trabalhar com ele, ao contrário do antigo baterista da banda?
Mark: "Sim, para responder a sua última pergunta, porque esses caras são bem diferentes. Arien é mais tranquilo do que você imagina. Atrás da bateria ele é um demônio, e quando ele sai de trás da bateria e vem conversar com você ele é um cara modesto e muito diferente. O mesmo acontece no estúdio, porque ele é muito tranquilo e traz ótimas idéias, bem diferente de Jeroen - eu tenho que ser honesto. Às vezes Jeroen era um saco, no estúdio. Quando você tinha alguma sugestão ele diria simplesmente 'dane-se' e tal, e então faria tudo do jeito dele. Às vezes isso pode ser realmente bom, mas às vezes isso pode custar à banda. Então foi um alívio gravar com o Arien, porque ele foi realmente um cara bom. Para responder à outra pergunta, nós não estamos com medo que este possa ser muito pesado para o EPICA, porque ele também já havia gravado um álbum com o DELAIN, que é uma banda gótica holandesa que está na veia do WITHIN TEMPTATION. Então nós pensamos: se pegarmos o DELAIN e o GOD DETHRONED e misturarmos fica mais ou menos um EPICA. Você tem o material pesado do GOD DETHRONED na nossa música e o lado mais melódico do DELAIN. Então isso nos fez pensar que Arien era o baterista perfeito, e ficou ótimo, então eu estou realmente contente que tenhamos tido a chance de tê-lo neste álbum".

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O melhor disco do Foo Fighters, de acordo com a Classic Rock
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?
A melhor banda de rock nacional para cada letra do alfabeto
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema

Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


