Scorpions: "novo álbum traz mensagem global"
Por Bruno Asfora
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de agosto de 2007
Jeb Wright, do Classic Rock Revisited, recentemente conduziu uma entrevista com Klaus Meine, frontman do SCORPIONS, que falou sobre a produção do novo álbum da banda.
Classic Rock Revisited: "Humanity - Hour 1" mostra o SCORPIONS se movendo em uma direção moderna. O último álbum, "Unbreakable", trazia o som clássico do grupo. Falou-se até mesmo que vocês fariam o novo álbum com Dieter Dirks. No entanto, vocês mudaram de direção e usaram Desmond Child.
Klaus: Você tem que tomar uma decisão como quem será o produtor do seu próximo álbum. Poderia ser alguém como Dieter Dirks, que nos levaria de volta à maneira como era nos anos 80 ou você quer produzir um álbum que apresente o SCORPIONS em 2007? Desmond Child estava no topo de nossa lista de desejos. Nós o conhecemos no verão passado quando tocamos em alguns shows na Califórnia. Ele estava ocupado trabalhando com o MEAT LOAF, mas estava muito excitado em trabalhar com o SCORPIONS. Ele disse a Rudolf [Schenker] e a mim: "parece que estou trabalhando com ícones". Eu olhei pra Rudolf e disse, "Não acho que sejamos ícones ainda".
Quando você trabalha com um produtor como Desmond, você abre os seus braços e o recebe como se fosse um compositor também. Nós também colaboramos com alguns outros compositores de destaque no Rock. Desmond nos disse: "vamos fazer um álbum que seja mais maduro e que com sorte irá levar a carreira de vocês para o topo". Não se trata mais tanto de escrever canções sobre garotos perseguindo garotas ou o contrário. Nós fizemos isso e ainda tocamos aquelas canções todas as noites e ainda é muito divertido, mas queríamos que nossos fãs nos encarassem seriamente como artistas. Ele nos sugeriu fazer o álbum com um tema e nos apresentou a idéia do "Humanity - Hour 1" e todos nós gostamos. De alguma maneira ele estava nos reconduzido onde tínhamos parado com "Winds of Change".
Nós queríamos lançar este álbum com uma mensagem global. Queríamos também fazer um álbum de Rock. Nossa primeira prioridade era entreter o público e com sorte sair com algo muito poderoso. Nós formatamos as canções nesse sentido. Queríamos avançar e não olhar pra trás. Nós fizemos "Blackout", "Loverdrive" e "Love at First Sting". Queríamos fazer algo que impressionasse e surpreendesse a todos ao constatar que o SCORPIONS, nesse estágio de nossa trajetória, pudesse lançar algo tão poderoso.
Classic Rock Revisited: Há muitos críticos de Rock mal humorados que dizem que bandas que vão atrás de Desmonds é porque não conseguem mais fazer as coisas sozinhas.
Klaus: Eu sei que as pessoas acham que estamos ficando sem idéias. Não é bem assim. O mundo inteiro da música mudou. Nós fizemos esse álbum de uma maneira fora de moda, nesse sentido. Só permanecemos em Los Angeles no estúdio por quatro meses, trabalhando todos os dias. Podíamos ter ido ao porão e ter feito um disco barato e colocado na Internet e com sorte teríamos um hit. Fizemos do jeito antigo para convencer os fãs que possam estar ouvindo nossa música pela primeira vez, que esta é uma música poderosa. Nós colocamos todos os esforços neste sentido.
Nós escrevemos alguns hits e sabemos o que estamos fazendo. Claro que podemos fazer tudo por nós mesmos. Sabemos o que fazer e definitivamente não estamos ficando sem idéias. Estamos excursionando pelo mundo inteiro e essa ainda é a nossa maior fonte de inspiração. Mas para fazer algo que seja fora do padrão e incrível você deve ter um bom time ao seu redor e estar aberto a sugestões. Desmond trabalhou com artistas que realmente respeitamos como o AEROSMITH, e ele realmente sabe o que está fazendo. Desmond é um cara no qual você pode confiar se quiser ir além e estiver preparado para aprender uma nova lição.
Leia a entrevista inteira em www.classicrockrevisited.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Fatboy Slim confessa ter se arrependido de conhecer David Bowie pessoalmente
James Hetfield, do Metallica, explica suas tatuagens preferidas


O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



