RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Aloha from Hell": o filme dos Cramps sobre Elvis Presley que nunca saiu do papel

Pete Townshend diz que nunca se preocupou com Roger Daltrey na hora de compor para The Who

Robert Trujillo aprendeu coreografia do "passo do caranguejo" graças a Ozzy

O show do Def Leppard com participação de Steve Harris (Iron Maiden) em 1988

Como Raul Seixas influencia os influenciadores digitais dos dias de hoje

Mike Portnoy elogia curioso traço comum entre bateristas Lars Ulrich e Keith Moon

O álbum do Soulfly que traz participações de Corey Taylor, Tom Araya e filho de John Lennon

Como Jason Newsted conseguiu o emprego de baixista do Metallica, segundo o próprio

Gary Holt diz que Zetro Souza estava infeliz e contagiando todos no Exodus

O que "72 Seasons" e "Black Album" têm em comum, segundo Kirk Hammett

É verdade que Ozzy Osbourne superou o Black Sabbath em sua carreira solo?

Regis Tadeu questiona: Raul Seixas foi vítima do próprio personagem?

As táticas utilizadas por Kirk Hammett para negociar as suas guitarras

A música que Jim Carrey põe pra tocar quando quer "transformar o inimigo em sopa de sangue"

Chris Adler diz ter sido convidado pelo Testament para substituir Gene Hoglan


Stamp

Rob Halford: Comentários sobre a coletânea "Metal God Essentials"

Por
Fonte: Brave Words
Postado em 04 de julho de 2007

O site PureGrainAudio.com conversou recentemente com o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, para discutir o lançamento do CD "Metal God Essentials – Volume I".

PGA: O álbum contra com um total de treze faixas dos lançamentos do FIGHT e da banda HALFORD. Como você escolheu as faixas para o disco? Foi difícil selecionar apenas treze músicas?

Rob: "É, você sabe, não é a mesma coisa que gravar um novo álbum de estúdio. Se você está numa banda e está gravando um novo álbum, os seus ritmos, seus andamentos e todos os outros fatores que afetam um disco são importantes, mas neste caso trata-se apenas de reunir as músicas. Acho que a ordem das faixas funciona muito bem, hum, achei que ficou legal termos começado por 'Resurrection' porque foi com ela, pelo menos na banda Halford, que redescobrimos o verdadeiro Metal. E depois variamos um pouco, incluindo faixas de estúdio e ao vivo, como no caso de 'Screaming In The Dark', o que é uma coisa diferente de se fazer. Aí entramos no mundo do Fight e em seguida temos duas novas faixas: 'Forgotten Generation' e 'Drop Out'. Finalmente encerramos com um remix chamado 'Redemption' na versão européia. São diferentes títulos para diferentes territórios porque gravamos quatro ou cinco remixes da música 'Forgotten Generation'. E tudo isso, combinado com o DVD, resulta num produto muito bom, comercialmente falando. Foi brilhante a idéia de me colocar na moto (na capa), junto com os esqueletos voadores; essa é uma imagem com visual de Metal simplesmente incrível".

Rob Halford - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

PGA: O álbum contém um pouco do melhor do seu trabalho solo, mas também oferece duas músicas novas, "Forgotten Generation" e "Drop Out", seu primeiro material inédito em vários anos. Quando essas músicas foram gravadas? São apenas sobras ou você as gravou especialmente para este "Greatest Hits"?

Rob: "Depois que voltei pro Priest, os principais compositores da banda Halford, que são o Mike [Chlasciak, guitarra], que vive em Nova Jérsei, e Roy Z [guitarra], que vive em Los Angeles, começaram a trocar arquivos e idéias pela Internet. Mas no Priest, tudo é feito com Glen [Tipton, guitarra], K.K. [Downing, guitarra] e eu, é o nosso mundo, mas no caso da banda Halford, eu gosto de deixar os caras à vontade para fazer toda a parte de instrumentação, então eles cuidam de tudo. Quando eu pego o material ele já está quase pronto e apenas digo o que penso sobre as possibilidades. Então esse foi o caso, quero dizer, estamos acumulando toneladas de material novo da banda Halford e essas são duas músicas relativamente novas que escolhemos, deixe-me ver, estamos um junho? Deixe-me ver, quando eu fiz isso? Acho que terminamos de compô-las no ano passado, então são relativamente novas, não se trata de material de quatro ou cinco anos atrás".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

PGA: Uma coisa que chamou a minha atenção no título do lançamento foi o "Volume 1" no final. Isso significa que os fãs podem esperar um Volume 2, e talvez um Volume 3, de seus maiores sucessos no futuro?

Rob: "Sim, acho que dá pra fazer isso. Não importa em que banda você esteja, desde que tenha uma carreira consolidada. E nós temos uma quantidade enorme de material que pudemos reunir neste lançamento. E o legal é que pude reunir e mostrar toda a versatilidade que mostrei na banda Halford e no Fight. Então podemos dizer que sim, haverá um Volume Dois no futuro, não sei exatamente quando, mas tenho essa ambição".

PGA: Nos últimos meses você certamente esteve bastante ocupado, tanto em relação à música quanto em relação aos negócios, porque em novembro você formou a sua própria produtora de música e filmes, a Metal God Entertainment. Por que você decidiu apenas recentemente, depois de todos esses anos, ter controle sobre sua música e seu catálogo, através de seu próprio selo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Rob: "Isso foi brilhante; é uma alegria poder controlar a sua própria música. Quando a Sanctuary estava passando por mudanças algum tempo atrás, eles me deram a oportunidade de ter a minha música de volta e isso foi absolutamente brilhante, eu simplesmente adorei a idéia. Foi essa oportunidade que levou a esses outros projetos que pude realizar com todo o material Halford. Também tenho um bom relacionamento com a BMG, que permite que eu faça o que quiser com o material do Fight, então tudo isso acabou me estimulando e foi aí que pensamos em formar a Metal God Entertainment, que se tornou uma idéia mais ampla, com a possibilidade de trazer novos talentos, fazendo rádio, vídeo e tudo o mais no futuro. Nunca é tarde, não é mesmo? Não estou querendo dar um sermão, mas acho que na vida o que interessa é tentar coisas novas e arriscar, se não der certo, pelo menos você tentou. Você tentou!! [risos] Senão a sua vida passa e você pensa: ‘Eu podia ter feito isso’, ‘Eu podia ter feito aquilo’, ‘Por que não fiz aquilo’, entende? Você precisa se mexer, agarrar a vida com unhas e dentes, dar o máximo de si".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Leia a entrevista completa (em inglês) no link puregrainaudio.com.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".
Mais matérias de César Enéas Guerreiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS