Nightwish: Annete responde perguntas de fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lusy e Heavyrick, Fonte: Nightwish - site oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site oficial do NIGHTWISH foi atualizado com uma série de perguntas e respostas feitas pelos fãs para a nova vocalista, Annete Olzon.

4041 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch


Alena (Alemanha): Você já tinha assistido o Nightwish ao vivo ou se encontrado com algum membro da banda antes de se unir a eles?

Anette: "Não. Vi apenas o DVD 'End Of An Era'".

Kristin (Alemanha): Você disse que Tuomas uma vez lhe falou que você não seria a nova vocalista, apesar de cantar bem. Por qual motivo ele te disse isso? E o que o fez mudar de idéia?

Anette: "Foi porquê eu tenho um filho, mas depois ele acabou reconsiderando, disse que estava exagerando e receoso de ter problemas futuros na banda".

Alex (Siegen (Holanda)): Por que estão demorando tanto para lançar o álbum? Parece que já está pronto (se não estiver, sinta-se à vontade para me contar).

Anette: "Têm a ver com o fato que se tivéssemos lançado antes do verão, teríamos de tocar em alguns festivais, no que seriam minhas primeiras apresentações, e os caras sentiram que seria mais fácil para mim fazer minhas primeiras apresentações numa turnê pelos EUA".

Myra (Nova Iorque): Qual a maior lição que aprendeu como mãe?

Anette: "Aprendi muito, e aprendo todo o dia, difícil especificar. Talvez a ser paciente, respirar fundo e não levar as coisas muito a sério todo o tempo" ;=)

Joana (Portugal): Você já leu o livro sobre o NW? Se sim, o que achou dele?

Anette: "Tenho este livro, mas decidi não ler pois quero eu mesma conhecer os caras da banda. Não tenho interesse em saber o que os outros pensam ou falam deles, nunca julguei alguém antes de conhecer. Acho importante julgar por si mesmo e não ouvir as outras pessoas".

Celeste (Chile): O que sente quando está cantando?

Anette: "Cantar é e sempre foi para mim um modo de mostrar meus sentimentos. Eu canto quanto estou triste, feliz, com raiva etc... sinto muitas coisas quando canto músicas que amo e choro facilmente quando canto algo emocionante".

Darko (Suécia): 1) Quem foi a primeira pessoa que você contou sobre seu novo emprego como vocalista do Nightwish? 2) Foi difícil guardar segredo? Você esteve perto de escorregar e acidentalmente contar para alguém?

Anette: "1) Contei para meu irmão mais velho. 2) Sim, foi muito difícil. Você quer compartilhar uma grande coisa como essa, e tem que guardar este segredo de todos por muito tempo, é difícil. Para não ter que mentir, tive que me afastar de meus amigos durante esses meses e esperar que me entendessem depois que as notícias viessem à tona finalmente. E por sorte todos entenderam!"

Meira (Helsinki): Já perguntei isto para o Tuomas, então agora é sua vez; que personagem do Moomim você seria? [Nota do tradutor: Moomim é um desenho animado finlandês muito popular, feito pela escritora Tove Jansson, que morreu em 2001].

Anette: "Hmmm… eu acho que seria uma combinação de Mumim e Too-Ticki ;=) Tenho a mente inocente de Mumim e o espiríto prático de Too-Ticki".

Carol Ann Trachy (Montreal): Gostaria de saber se você pretende fazer parte do processo criativo dos próximos álbuns e se você acha que o Tuomas estará aberto a esta idéia?

Anette: "Tuomas sempre escreverá as letras, são os 'bebês' dele, por assim dizer. Mas a música e as melodias são coisas em que todos nós podemos contribuir, então não é impossível que eu contribua com algo no futuro, se eu tiver grandes idéias que os caras gostarem".

Kenny Gastmans (Tessenderlo, Bélgica): Eu sei que parece estupidez, mas será que você pode cantar bem as velhas canções? Sua voz é diferente da Tarja e e eu gostaria de ouvir você cantar as velhas canções. :)

Anette: "Não, de forma alguma é uma pergunta estúpida. Entendo que muitos fãz estão preocupados e perguntando se serei capaz de cantar as velhas canções. Nós tocaremos em igualdade as velhas e novas músicas na turnê, e cantarei as velhas músicas do meu jeito. As canções serão como antes, sem 'rearranjos' radicais, a diferença será somente minha voz. Espero que vocês todos aceitem minha interpretação e continuem levando as canções em seus corações".

Kathy: 1) Como sua família reagiu quando você contou que era a nova vocalista do Nightwish? 2) Terá baladas no novo álbum?

Anette: "1) Ficaram muito felizes e orgulhosos de mim =) 2) Sim, haverá baladas".

Nora (Hungria): Qual foi a parte mais difícil da audição para você?

Anette: "O longo processo de espera. Não ser capaz de planejar minha vida porque eu não sabia o que poderia acontecer no meu futuro próximo".

Paul Flynn (Cork, Irlanda): Quais bandas/artistas você está ouvindo atualmente, especialmente da cena Metal/Alternativa?

Anette: "Sonata Arctica, Amorphis, Tarot, Within Temptation".

DMLucia (Cluj-Napoca, Transylvania): Como você lida com o fato de que você entrará numa turnê de quase dois anos e meio com o Nightwish (incluindo paradas, naturalmente) e tendo um filho?

Anette: "Isto é algo que todos perguntam ;=) Muitos empregos fazem com que se fique longe de casa por longos perídos e isto para mim foi uma escolha que fiz, para trabalhar como vocalista em uma banda e excursionar pelo mundo. Eu e meu filho nos comunicamos por sms, telefone e pela internet quando estou fora, e quando estou em casa passo meu tempo com ele o máximo que posso. Têm muitas pessoas que o amam e está dando tudo certo. Ele está orgulhoso de mim e ama o que eu faço".

Maria (Varkaus): Qual seu tipo de perfomance no palco? Você troca de roupa um milhão de vezes como a Tarja? :D

Anette: "Eu entro no sentimento da música e as interpreto de forma diferente, dependendo do humor e sua letra. Gosto de me movimentar e curtir com os caras no palco e sentir que estamos nos divertindo, tanto a banda quanto o público. Não troco muito de roupa, a não ser quando há uma ocasião especial como gravação de um DVD ou algo do tipo".

Valeria (Italia): O que acha das músicas de Tuomas? Você entende o significado delas?

Anette: "Cantei muitos gêneros musicais diferentes, mas nunca cantei canções com letras tão especias e emocionantes. O significado da letra nem sempre está à vista, o que as faz muito mais interessantes de tentar interpretar e entendê-las. Sinto que as entendi muito bem, mas claro que só Tuomas sabe seu verdadeiro significado".

David Connolly (Waterford, Irlanda): Se você pudesse escolher algum país ou local no mundo para cantar, onde seria e por quê?

Anette: "Desde criança sempre disse que queria cantar no Wembley Arena algum dia, e acho que vou conseguir" ;=)

Nina (Kajaani): Está ansiosa com os shows que estão por vir? :)

Anette: "Tento não me preocupar muito, especialmente quando há ainda um certo tempo até lá. Para mim, é mais um modo de preparar-me vocal e mentalmente, e aí quando a turnê começar estarei segura com as músicas e com minha cabeça".

Ocean Soul (Kerava): Qual seu maior receio por ser a sucessora de Tarja?

Anette: "Não tenho receio algum. Os caras me escolheram para ser a vocalista e nós nos gostamos e estamos nos divertindo. Isto é o que importa, que eles gostem de mim e me ajudem. Desde que eu saiba que eles estão do meu lado, não me sentirei acuada".

Nightsun (Croacia): Quem é seu ídolo e por quê?

Anette: "Não tenho mais nenhum ídolo, mas olho para as pessoas com humildade e não penso muito sobre elas".

Lance K. (Bridgewater, NJ): Como você descreve o novo material do Nightwish, e você gostou dele?

Anette: "O novo álbum é fantástico de várias formas. É um disco com muita variedade, desde o som mais pesado que o Nightwish já fez, até, talvez, o mais leve. Há influências celtas e étnicas. A orquestra e os corais estão ótimos, e a mistura de todos estes elementos estão dispostos de forma que o ouvinte sinta-se como num cinema".

David (California): Notei que quando você canta em inglês, você tem menos tonicidade (enfâse) que alguns vocalistas escandinavos que conheço. Como aprendeu inglês originalmente e principalmente a cantar com esta tonicidade tão convincente? Estou certo que a tonicidade é um problema para muitos vocalistas nativos de um país onde o idioma falado não seja o inglês, então isto foi difícil para você?

Anette: "Sempre tive interesse pelas palavras e idiomas, era minha matéria favorita na escola. Sempre cantei, principalmente em inglês, que estudo desde dos nove anos e trabalhei com o idioma por muitos anos, escrevendo, lendo e traduzindo de uma língua para a outra. Para mim, o inglês é tão natural quanto o sueco, e acho que a melhor forma de aprender é praticar o máximo possível".

Anja (Holanda): Como você lida com os “velhos” fãs do Nightwish (ou como queira chamá-los), que não te aceitam por ainda te compararem com a Tarja?

Anette: "Aprendi que na vida você nem sempre agrada a todos. Sempre terão aqueles que não gostam de mim ou de minha voz, mas nada posso fazer a respeito disso".

(): Como foi a gravação do video em Los Angeles? Pode dizer-nos algo sobre isso, ou é segredo? ;) (Boa sorte para vocês todos, e por favor venham logo para a Inglaterra!)

Anette: "Foi ótimo!! Estava muito nervosa nom começo, mas quando a filmagens iniciaram eu adorei! Os videos foram feitos por Antti Jokinen, e eu só posso falar sobre o primeiro, pois os outros sim são segredo. 'Amaranth' será baseado numa pintura famosa chamada 'The Wounded Angel' ("O Anjo Ferido"). [Clique aqui para ver uma reprodução]. Nós iremos para a Inglaterra no ano que vem, vejo vocês lá!"

Basilis (Grécia): Qual tipo de música você ouve para relaxar? :)

Anette: "Varia, mas New Age é a melhor música para relaxamento. Som do oceano, flauta, piano e sons de golfinhos".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Anette OlzonAnette Olzon
Desabafo sobre a indústria musical e futuro

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

LobãoLobão
Titãs é uma "bandinha chechelenta"

50 a menos50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosBonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK5000 acessosLemmy Kilmister: "Não venderia meu coração por dinheiro"5000 acessosBlack Sabbath: ícones do metal nacional se despedem da banda5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues

Sobre Lusy

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Heavyrick

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online