Gene Hoglan: "Os bateristas pegam todas as garotas"
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de junho de 2007
O site SickDrummer.com conduziu em junho de 2007 uma entrevista com o lendário baterista de metal Gene Hoglan (STRAPPING YOUNG LAD, DEATH, DARK ANGEL, TESTAMENT). Alguns trechos da conversa:
SickDrummer.com: Se você pudesse dar algum conselho a jovens bateristas, seria...
Gene: "Comprem meu DVD, cacete! É a melhor coisa que podem fazer! (Risos) Não, sério, meu conselho a todos jovens músicos é: encontrem pessoas com quem partilhem a mesma paixão, e com quem possam se dar bem e andar junto. Técnica deveria estar lá pelo terceiro lugar. Bandas tornam-se famílias adotadas ao longo do tempo, e é melhor para todos os envolvidos que vocês genuinamente gostem uns dos outros. E, não importa o QUANTO seja quente e gozador seu baixista / vocalista / tocador de ocarina, NÃO ENTRE NESSA! Fique na sua. Isso não importa em nada, pois nós, bateristas, sempre ficamos com as garotas mais gostosas".
SickDrummer.com: Você sempre faz ajustes especiais no seu set antes de sair em turnê? E tem algum outro conselho a respeito de preparações para a turnê que possa ajudar jovens bateristas?
Gene: "Ensaie duas vezes mais arduamente, toque o repertório duas vezes se puder, e daí tocar ao vivo torna-se mais fácil, pois você estará fazendo a coisa apenas uma vez. Traga um monte de cola, então quando rasgar suas mãos, poderá instaneamente consertá-las. A tipo "gel", não "líquida". Na estrada, durma tanto quanto puder. Quando estiver numa van, não é a coisa mais fácil de se fazer, mas descanso é o melhor para sua apresentação ao vivo. Tente ficar longe das tentações da estrada, se puder. Sua profissão é 'músico', não 'baladeiro em tempo integral'. Novamente, isso se você puder. Diversão é diversão, e não tenha medo de divertir-se, mas pode ser difícil largá-la. Acredite, eu sei. Para aqueles embarcando em sua primeira turnê, devo sugerir isto: para cada dia em que estiver fora, certifique-se de ter $20 guardado para levar com você. Se sairá por 30 dias, tenha $600 no bolso quando partir. Ao menos você comerá. É um saco estar sem grana e faminto na estrada. Fumantes, levem $25 por dia. Ou apenas comam menos".
SickDrummer.com: Além de tocar bateria, o que mais faz ou gostaria de fazer na vida?
Gene: "Tudo o que já quis fazer na vida vem da bateria, eu acho. Sempre quis ver o mundo, fazer novos amigos ao redor dele, levar uma vida de nômade, e tudo isso foi possível através de 'madeira, plástico e metal'. Sempre me considerei um colecionador, um criador de memórias, e tudo isso vem da bateria. Quer dizer, eu bato em coisas, forte e bastante, e sou pago pra isso. ISSO não é legal? É o 'anti-emprego' mais correto que consigo imaginar. Mas não me importaria em tocar o negócio de Hugh Hefner [da revista Playboy] quando ele se for. Aquilo também seria legal pra cacete".
SickDrummer.com: Você atuou com tantos guitarristas fantásticos como Devin, Chuck, Alex, etc... Pode descrever como tocar com alguns deles pode ter melhorado suas técnicas de bateria?
Gene: "Alex? Com o Alex Knoll do 999 SOCIETY eu toquei por uns tempos. Alex Van Halen? Ele é fraquinho, eu tocaria guitarra pra ele, só pra mostrar como se faz, afinal com quem é que ele esteve tocando esse tempo todo? (Risos) Suponho que esteja falando de Mr. Skolnick, com quem nunca tive o prazer de tocar. Tocar com CADA músico com quem toquei melhorou vastamente minhas técnicas, de Dev a Chuck, Steve DiGiorgio, Bobby Koeble, Jed Simon, Byron Stroud, Eric Peterson, Brendon Small, Kris Shultz (MECHANISM), todos eles. Aprendo algo valioso de todo mundo, absolutamente".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Guns N' Roses lança duas novas canções


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


