Baterista do Nile comenta sobre novo álbum
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de maio de 2007
O australiano Simon Milburn, do "The Metal Forge", recentemente entrevistou George Kollias, baterista do NILE. Seguem alguns trechos da conversa:
Sobre a mudança da Relapse Records para a Nuclear Blast:
"Criamos uma grande equipe com a Nuclear Blast. Eles mostraram um grande interesse no NILE antes mesmo de assinarmos o contrato e continuam do mesmo jeito agora, o que nos deixa muito felizes. Eles adoraram nosso álbum novo e estão fazendo o máximo para que possamos sair por aí e fazer as coisas do nosso próprio jeito. Eu realmente acredito que faremos grandes coisas juntos..."
Sobre como ele compara o novo álbum, "Ithypallic", aos trabalhos anteriores do NILE:
"Bom, pra começar, 'Ithyphallic' soa rejuvenescido e poderoso, já que faz um mês que o terminamos. Eu diria que ele contêm todos os nossos elementos — mas apresentados de uma forma mais poderosa — com a adição de algumas novas idéias que só melhoraram a nossa música. 'Ithyphallic' também é mais rápido do que qualquer outro álbum que já tenhamos gravado. É bem mais poderoso, mais épico e mais técnico. Trabalhamos de novo como uma equipe — até mais duro dessa vez — prestando bastante atenção nas 'músicas.' Quisemos passar para o ouvinte toda a paixão e energia contida nelas. Em termos mais musicais, os tempos estão malucos desta vez, com uma grande variação de andamentos — estamos mais técnicos do que nunca, mas tudo bem construído para expor o feeling de cada música. Temos qualidade no negócio — algumas partes insanamente rápidas, algumas partes épicas grandiosas… Coisas que você sempre acha num álbum do NILE. Só que desta vez mais bem feitas!"
Sobre trabalhar de novo com o produtor Neil Kernon e com o engenheiro de som Bob Moore:
"Bob Moore trabalhou com o NILE em todos os nossos álbuns como produtor ou engenheiro de som, ele nos conhece muito bem. Neil Kernon trabalhou conosco no 'Annihilation' e obviamente nesse novo álbum, já dá pra sentir que ele é parte da banda. Neil é um produtor lendário e nós ficamos satisfeitos dele ter gostado do NILE desde o começo! Ele aprecia todo o processo e é claro que adiciona algo aqui ou ali. Cada vez que ele deu uma opinião, nós a aceitamos. Após gravar o 'Annihilation' e conhecer mais a banda, ele fez um trabalho ainda melhor desta vez! O novo álbum soa impressionante!! Ele definitivamente tem uma grande culpa no nosso som — ele sabe o que nós queremos e nos ajuda a fazê-lo da melhor forma. Bob também é uma parte muito importante do processo, ele sempre vinha com soluções para os nossos problemas e foi responsável pelo 'setup' das gravações e por tudo o mais que um engenheiro de som é responsável! Bob é 'o cara' no estúdio."
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


