Destruction: "a energia de vocês é sensacional"
Por Rafael Carnovale
Fonte: Mundo Rock
Postado em 20 de maio de 2007
Depois de serem responsáveis por vários pescoços doloridos tanto em 2005 como em 2006, os alemães do Destruction lançam "Thrash Anthems", re-gravando várias músicas clássicas de seu repertório. Falamos via fone com o simpático vocal/baixo Schmier, para esmiuçarmos a nova empreitada do "Mad Butcher". Confira abaixo o que rolou:
(Entrevista concedida para o portal Mundo Rock - www.mundorock.net).
Mundo Rock - Em 2006 o Destruction fez uma boa turnê pela América do Sul. Como você analisa este giro?
Schmier – Foi algo que fizemos com muito prazer. Os fãs brasileiros têm um jeito especial de encarar as turnês que fazemos, muita dedicação e amizade. Foi um momento de muita alegria, vocês nos passaram muita força. Espero poder voltar ainda em 2007, já que temos um festival marcado no Chile, mas confesso que gostaria de fazer uma turnê mais extensa, passando por mais cidades, quero voltar a Recife com certeza!
Mundo Rock - Nessa turnê vocês tocaram com o Leaves Eyes e o Atrocity. Você gostou da formação deste pacote de turnê?
Schmier - Não (RISOS). Não foi algo interessante, já que são bandas que pouco tem a ver conosco. Tenho respeito pelos trabalhos, mas não combinam com nosso estilo. Não gostei porque além de tudo encareceu o preço dos ingressos para nossos fãs. Foi uma escolha dos promotores locais.
Mundo Rock - E vocês puderam tocar no Circo Voador, um local tradicional de shows no Rio de Janeiro...
Schmier - Foi bem legal. Percebi que a cena no Rio não é como a de São Paulo, mas os fãs que foram ao show esbanjaram energia. O mais legal deste show é que pude passar um dia inteiro andando pela cidade, indo a shoppings, passeando pela cidade e vários pontos. Foi um show muito forte para nós.
Mundo Rock - Falando sobre "Thrash Anthems", porque vocês optaram por re-gravar suas músicas antigas?
Schmier - Tivemos um tempo livre para gravar, e quisemos fazer um presente a nossos fãs mais novos, que não tiveram a chance de ouvir nossos discos antigos, ou que nos conheceram depois de "All Hell Breaks Loose". Encaro este CD como um "best of", mas algo diferente, especial, porque re-fizemos as músicas, escolhemos algumas não tão óbvias, e inserimos dois sons novos. Nossos discos mais antigos estão fora de catálogo, então acaba sendo útil para todos termos um CD de regravações lançado.
Mundo Rock - Algumas bandas usam esse artifício para esconder lapsos de criatividade...
Schmier - O que não é o nosso caso, porque veja por este lado: quantos CD´s lançamos por ano? Contando tudo, inclusive nosso DVD, dá um resultado de 6 lançamentos em 6 anos. O que não é nada mal para uma banda como o Destruction. Sempre nos mantemos ativos, tocando muito, trabalhando duro e fazendo shows intensos. Não haveria porque lançar este CD apenas para tapar buraco.
Mundo Rock - Vocês colocaram o "Mad Butcher" jogando cartas na capa. Existe algum significado?
Schmier - Oh YEAH! (RISOS) Como este é um "best of" nosso, nosso mascote tem que estar na capa. E como escolhemos alguns hinos nossos, ele teria que estar com nossos ases em suas mãos. Logo a idéia era mostrar que ele sempre joga com o que temos de melhor. Procuramos trazer de volta o espírito antigo da banda. Ficou muito legal, um trabalho que nos deixou muito felizes.
Mundo Rock - As músicas novas ("Profanity" e "Deposition") são muito boas, e um tanto inovadoras no estilo do Destruction. Fale sobre elas:
Schmier - Fizemos duas músicas novas para este CD. Queríamos fazer algo diferente. Uma delas mais experimental, que foi "Profanity" e outra com mais groove, uma pegada mais heavy, que foi "Deposition". Ficaram bem diferentes do nosso estilo habitual, mas se encaixaram perfeitamente na proposta de um "best of".
Mundo Rock - O uso de elementos acústicos funcionou muito bem.
Schmier - Sim, de fato. Já havíamos feito isso em "Inventor Of Evil", e deu resultado. Seguimos as idéias que vínhamos desenvolvendo. Como a música tinha seis minutos, foi possível usar esse tipo de sonoridade. Não ligamos para isso, se vai ficar diferente ou não, se a música é longa ou não. Talvez procuremos ter mais cuidado quando estamos gravando um CD normal, mas no caso de "Trash Anthems" pudemos ousar mais.
Mundo Rock - Outro grande momento foi "Cracked Brain". Seus vocais ficaram excelentes nesta música. Não teria sido interessante colocar mais músicas deste disco?
Schmier - Na verdade registramos 10 sons de "Cracked Brain". Eram muitas músicas, mas pensávamos em por mais uma no CD. Foi uma escolha complicada, mas acho que fizemos o correto. Deixamos algumas preparadas para uma futura parte 2, só não sei quando faremos.
Mundo Rock - Pensam em re-gravar e re-lançar o CD?
Schmier - Seria uma ótima idéia! (RISOS). Só peço que os fãs aguardem. No momento não é hora de recebermos idéias e sim trabalharmos as que já temos.
Mundo Rock - Entre as músicas que tiveram que ser descartadas alguma deixou a banda em dúvida?
Schmier - Sim, com certeza. Sempre foi um parto deixar uma música de fora. Acho que "Antichrist" foi uma que descartamos com dificuldade. Mas pensamos assim: as que foram descartadas nós tocaremos nos shows, fazendo um grande "best of", trazendo nossos clássicos das antigas, as músicas mais recentes e o material novo. Faremos um longo show, e espero poder tocá-lo na integra no Brasil.
Mundo Rock - E quais são os planos para a turnê de "Thrash Anthems"?
Schmier - Iremos começar com os festivais de verão, como o Wacken. E temos planos para tocar na Espanha, Japão, e estamos fechando um giro europeu. Queremos fazer uma turnê extensa e especial, e espero poder em breve anunciar shows no Brasil, entre setembro e outubro, espero.
Mundo Rock - Já existe algum projeto visando o próximo CD de estúdio?
Schmier - Sim, paralelamente ao processo de gravação,começamos a trabalhar algumas idéias. Mas estamos apenas com algumas demos bem primitivas, para trabalharmos mais no fim do ano, e quem sabe lançar algo em 2008.
Mundo Rock - Obrigado Schmier! Deixe uma mensagem aos fãs brasileiros!
Schmier - Espero poder voltar o mais rápido possível, pois a energia de vocês é sensacional. Precisamos dos fãs brasileiros. YOU KICK ASS!
Site Oficial: www.destruction.de.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
O pior disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
Novo disco do Soulfly tem música dedicada a falecido ícone do metal extremo
Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
A canção do Pearl Jam que é adorada pelos fãs e que foi "roubada" de Stevie Ray Vaughan
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
Por que Legião Urbana se recusou a tocar no Hollywood Rock? Empresário esclarece

Os 10 melhores álbuns de thrash metal de 1986 em apenas 1 minuto
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



