Kip Winger em 2007: "Metallica se tornou a piada do rock!"
Por Anderson Raposo
Fonte: Brave Words
Postado em 09 de fevereiro de 2007
Matéria de 2007, de autoria de Michael Marotta, do Bostonherald.com...
A garota sobre a qual Kip Winger cantou em seu primeiro sucesso tinha apenas dezessete anos em 1989, mas hoje em dia ela deve ter 40.
Porém, não há nada que impeça Winger e sua banda ressuscitada (que também se chama WINGER), de gravar um novo álbum e cair na estrada em uma turnê que começa em Harpers Ferry, nos EUA.
De volta ao final dos anos 80, o WINGER se tornou o favorito dos fãs do "Hair Metal". A banda de Nova Iorque foi ridicularizada no desenho da MTV "Beavis & Butthead" e no vídeo de "Nothing Else Matters" do METALLICA, no qual Lars Ulrich atira dardos nas longas madeixas de Winger.
Falando de Tennessee, Winger é rápido ao defender a credibilidade de sua banda, do ponto de vista musical e outras coisas mais. "Nosso baterista, Rod Morgenstein, faz o que Ulrich faz, com uma mão nas costas", diz Winger, 45. "E o Metallica se tornou (a piada do rock) que diziam que nós éramos".
WINGER (a banda) foi varrida por uma onda gigante do grunge após o lançamento de seu terceiro, "Pull", de 1993. Já o vocalista começou a lançar discos-solo e fazer shows acústicos no final dos anos 90. Ele sabe que sua credibilidade ficou abalada no final dos anos 80.
"Eu não sabia como lidar com tudo aquilo", disse sobre sua imagem afetada. "Nós meio que exageramos com todo aquele lance de ídolo adolescente. Nossos shows eram marketeiros ao extremo como os do KISS, e isso se voltou contra nós".
Mas é claro que a vida de um símbolo sexual do Rock não era tão ruim assim...
Leia o artigo completo (em inglês) no Boston Herald.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado

Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


