Kip Winger em 2007: "Metallica se tornou a piada do rock!"
Por Anderson Raposo
Fonte: Brave Words
Postado em 09 de fevereiro de 2007
Matéria de 2007, de autoria de Michael Marotta, do Bostonherald.com...
A garota sobre a qual Kip Winger cantou em seu primeiro sucesso tinha apenas dezessete anos em 1989, mas hoje em dia ela deve ter 40.
Porém, não há nada que impeça Winger e sua banda ressuscitada (que também se chama WINGER), de gravar um novo álbum e cair na estrada em uma turnê que começa em Harpers Ferry, nos EUA.
De volta ao final dos anos 80, o WINGER se tornou o favorito dos fãs do "Hair Metal". A banda de Nova Iorque foi ridicularizada no desenho da MTV "Beavis & Butthead" e no vídeo de "Nothing Else Matters" do METALLICA, no qual Lars Ulrich atira dardos nas longas madeixas de Winger.
Falando de Tennessee, Winger é rápido ao defender a credibilidade de sua banda, do ponto de vista musical e outras coisas mais. "Nosso baterista, Rod Morgenstein, faz o que Ulrich faz, com uma mão nas costas", diz Winger, 45. "E o Metallica se tornou (a piada do rock) que diziam que nós éramos".
WINGER (a banda) foi varrida por uma onda gigante do grunge após o lançamento de seu terceiro, "Pull", de 1993. Já o vocalista começou a lançar discos-solo e fazer shows acústicos no final dos anos 90. Ele sabe que sua credibilidade ficou abalada no final dos anos 80.
"Eu não sabia como lidar com tudo aquilo", disse sobre sua imagem afetada. "Nós meio que exageramos com todo aquele lance de ídolo adolescente. Nossos shows eram marketeiros ao extremo como os do KISS, e isso se voltou contra nós".
Mas é claro que a vida de um símbolo sexual do Rock não era tão ruim assim...
Leia o artigo completo (em inglês) no Boston Herald.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps