Kip Winger em 2007: "Metallica se tornou a piada do rock!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Raposo, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 2007, de autoria de Michael Marotta, do Bostonherald.com...

14 acessosMetallica: garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

A garota sobre a qual Kip Winger cantou em seu primeiro sucesso tinha apenas dezessete anos em 1989, mas hoje em dia ela deve ter 40.

Porém, não há nada que impeça Winger e sua banda ressuscitada (que também se chama WINGER), de gravar um novo álbum e cair na estrada em uma turnê que começa em Harpers Ferry, nos EUA.

De volta ao final dos anos 80, o WINGER se tornou o favorito dos fãs do “Hair Metal”. A banda de Nova Iorque foi ridicularizada no desenho da MTV "Beavis & Butthead" e no vídeo de "Nothing Else Matters" do METALLICA, no qual Lars Ulrich atira dardos nas longas madeixas de Winger.

Falando de Tennessee, Winger é rápido ao defender a credibilidade de sua banda, do ponto de vista musical e outras coisas mais. "Nosso baterista, Rod Morgenstein, faz o que Ulrich faz, com uma mão nas costas", diz Winger, 45. "E o Metallica se tornou (a piada do rock) que diziam que nós éramos".

WINGER (a banda) foi varrida por uma onda gigante do grunge após o lançamento de seu terceiro, "Pull", de 1993. Já o vocalista começou a lançar discos-solo e fazer shows acústicos no final dos anos 90. Ele sabe que sua credibilidade ficou abalada no final dos anos 80.

"Eu não sabia como lidar com tudo aquilo", disse sobre sua imagem afetada. "Nós meio que exageramos com todo aquele lance de ídolo adolescente. Nossos shows eram marketeiros ao extremo como os do KISS, e isso se voltou contra nós".

Mas é claro que a vida de um símbolo sexual do Rock não era tão ruim assim...

Leia o artigo completo (em inglês) no Boston Herald.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de setembro de 2012

MetallicaMetallica
Garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"

701 acessosMetallica: fã esquece onde estacionou e paga recompensa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
"Olhada" de Robert Trujillo em Lady Gaga vira meme

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
"Moth Into Flame"? Não, Calipso!

BaixoBaixo
Afinação tradicional x 3 afinações malucas

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Winger"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlayerSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Renato Aragão

5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosLed Zeppelin: "foi surreal cantar com eles", diz Myles Kennedy5000 acessosLacuna Coil: detonando os que falam besteira pela internet5000 acessosMetal brasileiro: Os verdadeiros heróis do Heavy Metal

Sobre Anderson Raposo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Anderson Raposo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online