Kip Winger em 2007: "Metallica se tornou a piada do rock!"
Por Anderson Raposo
Fonte: Brave Words
Postado em 09 de fevereiro de 2007
Matéria de 2007, de autoria de Michael Marotta, do Bostonherald.com...
A garota sobre a qual Kip Winger cantou em seu primeiro sucesso tinha apenas dezessete anos em 1989, mas hoje em dia ela deve ter 40.
Porém, não há nada que impeça Winger e sua banda ressuscitada (que também se chama WINGER), de gravar um novo álbum e cair na estrada em uma turnê que começa em Harpers Ferry, nos EUA.
De volta ao final dos anos 80, o WINGER se tornou o favorito dos fãs do "Hair Metal". A banda de Nova Iorque foi ridicularizada no desenho da MTV "Beavis & Butthead" e no vídeo de "Nothing Else Matters" do METALLICA, no qual Lars Ulrich atira dardos nas longas madeixas de Winger.
Falando de Tennessee, Winger é rápido ao defender a credibilidade de sua banda, do ponto de vista musical e outras coisas mais. "Nosso baterista, Rod Morgenstein, faz o que Ulrich faz, com uma mão nas costas", diz Winger, 45. "E o Metallica se tornou (a piada do rock) que diziam que nós éramos".
WINGER (a banda) foi varrida por uma onda gigante do grunge após o lançamento de seu terceiro, "Pull", de 1993. Já o vocalista começou a lançar discos-solo e fazer shows acústicos no final dos anos 90. Ele sabe que sua credibilidade ficou abalada no final dos anos 80.
"Eu não sabia como lidar com tudo aquilo", disse sobre sua imagem afetada. "Nós meio que exageramos com todo aquele lance de ídolo adolescente. Nossos shows eram marketeiros ao extremo como os do KISS, e isso se voltou contra nós".
Mas é claro que a vida de um símbolo sexual do Rock não era tão ruim assim...
Leia o artigo completo (em inglês) no Boston Herald.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


