Rhapsody: Luca fala de Lee, e Senhor dos Anéis
Por Vinícius Prado
Fonte: Rhapsody Of Fire Brasil
Postado em 30 de outubro de 2006
A comunidade Rhapsody Of Fire Brasil no Orkut adquiriu trechos inéditos da entrevista de Luca Turilli à revista Roadie Crew.
Em destaque, o guitarrista fala de Christopher Lee, Howard Shore, e o Senhor dos Anéis. Confira algumas partes:
Roadie Crew: "Symphony Of Enchanted Lands II" foi também um álbum muito diferente para os padrões de uma banda de Metal...
Luca: Sim, porque nós queríamos fazer algo muito especial. Recebemos um grande apoio das nossas gravadoras e resolvemos investir tudo aquilo na composição de um álbum que poderia soar como uma verdadeira trilha-sonora. Adoro, por exemplo, a música de Howard Shore para o "Senhor dos Anéis", e com a real possibilidade de compormos um disco grandioso, e daquele nível, exploramos uma nova dimensão do Rhapsody em "Symphony Of Enchanted Lands II".
Roadie Crew: A participação de Christopher Lee será eternamente comentada. Quando você olha pra trás e vê que ele está em seu álbum, e que canta "The Magic Of The Wizard’s Dream", como se sente?
Luca: Lembro-me de ir ao cinema em 2001 assistir à primeira parte do "Senhor dos Anéis", e é incrível ver que três anos depois eu tinha "Saruman" trabalhando num álbum da minha banda (risos). Como lhe disse, sou fã de Christopher Lee há muito tempo. Desde criança assisto aos seus filmes, e foi realmente especial trabalhar com ele pela primeira vez. Ainda melhor continuar a nossa nova saga com a presença dele como narrador em "Triumph Or Agony".
SOBRE O RHAPSODY OF FIRE AO VIVO
Roadie Crew: Os fãs que quiserem acompanhar as músicas mais antigas, especialmente do primeiro álbum, ao vivo, podem esquecer da idéia?
Luca: Não! Ainda vamos apresentar essas músicas ao vivo. Também nada impede que façamos no futuro um tipo de tributo aos primeiros álbuns, tocando a maioria das canções deles em vários shows especiais.
Roadie Crew: Live In Canada foi gravado durante a turnê do Rhapsody em 2005 abrindo para o Manowar. Isso também influenciou para que tivéssemos menos músicas no CD?
Luca: Sim. Inicialmente não queríamos lançar um CD ao vivo tirado dessa turnê. Porém, a atmosfera e o público no Canadá foram tão fantásticos que quando retornamos e ouvimos as gravações daquele show ficamos realmente empolgados e decidimos liberar Live In Canada. É um ótimo aperitivo para os nossos futuros trabalhos ao vivo.
Roadie Crew: E este novo ao vivo pode sair logo após a turnê mundial em 2007?
Luca: Acredito que sim. Esperamos fazer uma longa turnê, mas após isso, queremos lançar um novo ao vivo. E aí, para compensar a curta duração de Live In Canada, vamos logo soltar um álbum duplo, triplo, quádruplo (risos).
A matéria impressa com Luca Turilli e o RHAPSODY OF FIRE encontra-se na Roadie Crew Nº 93 de Outubro de 2006 e aborda, entre outros temas, as turnês com o MANOWAR, os planos para o DVD, o trabalho da banda com o empresário Joey DeMaio (baixista do MANOWAR, dono da Magic Circle Music), e todos os detalhes da "The Dark Saga" e de "Triumph Or Agony".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
O hit de Paul McCartney que foi rejeitado quando apresentado aos Beatles
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
Davide Lo Surdo é o guitarrista mais rápido da história
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Fabio Lione detona Joey DeMaio: "Fui constrangido a assinar o contrato no Rhapsody"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



