Behemoth: Nergal comenta a passagem da banda pelo Brasil
Postado em 08 de janeiro de 2004
Durante o mês de dezembro, os poloneses do Behemoth estiveram na América do Sul realizando a turnê que promove o novo álbum da banda, entitulado "Demigod". Nergal, o vocalista, fala da excelente fase da banda, de sua passagem pelo Brasil e do amadurecimento da banda. Acesse o site da Century Media (www.centurymedia.com.br) para mais informações sobre a banda.
Créditos: Juliana Negri – Assessoria de Imprensa (CENTURY MEDIA)
Pergunta - Qual o sentimento em tocar na América do Sul, especialmente no Brasil?
Nergal / É excitante demais!!! Essa é nossa primeira vez na América do Sul e é claro que não podíamos estar mais felizes. Temos isso como a realização de um sonho da banda, que sempre quis entender o motivo pelo qual bandas passam por aqui todos os anos. É normal fazermos shows na Europa, mas agora, finalmente estivemos no Brasil. Em São Paulo, tivemos uma grata surpresa com o público. Mas a turnê toda foi simplesmente incrível: a produção e organização da Tumba e o suporte que a Century Media nos forneceu fez de cada show algo impressionante para nossos olhos. Agora, com o final da turnê aqui estou até pensando em aprender espanhol, para que eu possa entender tudo o que o pessoal fala na próxima vez que estivermos aqui. As expectativas foram as melhores possíveis e não nos decepcionamos de forma alguma.
Pergunta - O que vocês acharam dos fãs brasileiros?
Nergal / O que eu posso dizer deles? Apesar de todos os problemas que tivemos com equipamentos em Belo Horizonte, por exemplo, o pessoal foi bastante receptivo conosco. Em São Paulo então, superamos nossas expectativas em relação ao público. Não costumamos ver isso pela Europa. No Brasil, o clima é diferente, em se tratando de música pesada. Tivemos a grata oportunidade de visitarmos a Galeria do Rock e, caralho! Aquele lugar parece que parou no tempo, tem de tudo e mais um pouco. Fizemos ótimas compras por lá. Os brasileiros têm um excelente gosto mesmo!
Pergunta - Vocês acreditam que o metal extremo está crescendo realmente no mercado mundial?
Nergal / Claro! Temos essa certeza pela resposta que o público nos dá nos shows, apesar de ser esse um mercado mais fechado. Até a MTV toca metal extremo! A nossa agenda de shows está simplesmente cheia, entupida de datas para 2005. Quer resposta melhor do que essa?
Pergunta - Como você definiria "Demigod"?
Nergal / Em comparação aos nossos trabalhos anteriores, o que posso dizer é que amadurecemos bastante, melhoramos, criamos mais e acrescentamos sonoridades que antes não haviam sido experimentadas pela banda. De um lado, temos um álbum brutal e de outro, melodias mais leves. É, definitivamente, um excelente trabalho!
Pergunta - Que outras bandas você tem ouvido?
Nergal / Eu sou uma pessoa bem eclética, mas se tem uma banda que curto muito mesmo é o pessoal do Krisium. Infelizmente, ainda não pude ouvir mais coisas brasileiras, mas assim que possível o farei, pode ter certeza! Principalmente porque esperamos voltar ao Brasil o mais breve possível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



