Em 17/01/1985: Nasce Simone Simons (Epica)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Simone Johanna Maria Simons (Hoensbroek, 17 de janeiro de 1985) é uma cantora lírica mezzosoprano e instrumentista dos Países Baixos, vocalista da banda de metal sinfônico Epica. Casada com o guitarrista e tecladista alemão, Oliver Palotai com quem tem um filho chamado Vincent Georg Palotai.

Epica no Brasil: contagem regressiva para turnê histórica no BrasilSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas no auge do vício

Simone J. Maria Simons iniciou seus estudos musicais ainda na infância, aos dez anos de idade, quando passou a assistir a aulas regulares de flauta, instrumento musical que pratica até os dias de hoje. Algum tempo após, passou a frequentar aulas também de canto popular, estudando o repertório vocal jazzístico.

Em 2000, aos quinze, ouviu pela primeira vez a banda de metal sinfônico finlandesa Nightwish, mais especificamente seu álbum Oceanborn, apaixonando-se pela voz da cantora lírica Tarja Turunen. Destarte, a fim de se aprimorar ainda mais como intérprete, começou a se dedicar ao estudo do canto lírico. A tradição coral também se fez chave-mestra na formação musical de Simone. Em 2002, integrou o elenco, como coralista, de um grupo coral holandês, onde manteve ainda mais contacto com o repertório erudito vocal.

Em 2002, conheceu o compositor, arranjador, orquestrador, cantor e instrumentista neerlandês Mark Jansen - fundador e então um dos compositores, vocalistas extremos, guitarristas e letristas da banda de metal sinfônico dos Países Baixos After Forever -, de quem tornou-se amiga e com quem, mais tarde, envolveria-se em um relacionamento amoroso.

Em 2002, Jansen desligou-se do After Forever, fundando um novo projeto musical, a saber, a banda de metal sinfônico Epica, então chamada Sahara Dust; não obstante, relutante, não chamou Simone para assumir os vocais líricos do grupo - uma vez que ela, ainda que também fosse cantora lírica, ainda contava apenas dezessete anos de idade, demasiado jovem para assumir tamanha responsabilidade, consoante a opinião do musicista. Ao contrário, convidou a cantora lírica, compositora e letrista norueguesa Helena Michaelsen (ex-vocalista da banda de metal sinfônico da Noruega Trail of Tears) para integrar o elenco como vocalista feminina.

Foi tão-somente no início de 2003, com a saída de Michaelsen, que Simone Simons, diante do convite de Mark Jansen, não recusou e elevou-se à posição de vocalista do Sahara Dust. Naquele mesmo ano, a banda, que havia acabado de mudar seu nome para Epica, lançou sua primeira demo e seu primeiro álbum de estúdio - respectivamente chamados Cry for the Moon e The Phantom Agony - e Simone Simons entrou para o mercado fonográfico.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Datas de NascimentoTodas as matérias sobre "Epica"Todas as matérias sobre "Simone Simons"


Epica no Brasil: contagem regressiva para turnê histórica no BrasilEpica e Genocídio: Simone Simons e Murillo Leite em novo episódio do podcast Rock Add

Epica: banda lança single digital de Kingdom Of HeavenEpica
Banda lança single digital de "Kingdom Of Heaven"

Epica: Simone Simons em bate papo exclusivo para o BrasilEpica: os 10 anos de Design Your Universe

Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel CoutinhoMelhores de 2014
As escolhas do redator Samuel Coutinho

Epica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?Epica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Simone Simons: musa elege atrizes para interpretá-la no cinemaSimone Simons
Musa elege atrizes para interpretá-la no cinema


Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas no auge do vício

Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Mastodon: Brent Hinds diz que Dream Theater é uma banda Gay!Mastodon
Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth

Listed: TV americana elege os maiores bad boys da músicaListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

Metal Hammer: As melhores músicas da história do Death MetalMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

Megadeth: Friedman queria mais baladas como Metallica e X-JapanMegadeth
Friedman queria mais baladas "como Metallica e X-Japan"


adGoo336|adClio336