Em 25/12/1954: Johnny Ace, do The Beale Streeters, morre baleado ao brincar com arma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

No natal de 1954, após excursionar por um ano, Johnny Ace fez uma apresentação no "City Auditorium" em Houston, no Texas. Durante o intervalo da apresentação, Johnny Ace, em seu camarim, começou a brincar com um revólver calibre .22. Os membros de sua banda disseram que, várias vezes, ele foi flagrado em seu carro, dando tiros nas placas de sinalização das rodovias.

publicidade

Foi amplamente divulgado que Johnny Ace se matou acidentalmente por estar brincando de roleta russa com o seu revólver. Curtis Tillman, o baixista da banda de Big Mama Thornton, que foi uma das pessoas que presenciou a morte de Johnny Ace, concedeu uma entrevista, dizendo: "Eu vou te dizer exatamente o que aconteceu! Johnny Ace havia bebido, e ele ficava agitando essa arma em volta da mesa, até que alguém disse 'Cuidado com isso...', e ele disse 'Está tudo bem! A arma não está carregada, está vendo?', ele apontou a arma para si mesmo, com um sorriso em seu rosto, e Bang! - uma coisa triste, muito triste. Big Mama Thornton saiu correndo do camarim gritando 'Johnny Ace se matou!'".

publicidade

No entanto, em uma declaração escrita (incluída no livro "The Late Great Johnny Ace"), Big Mama Thornton disse que Johnny Ace estava brincando com a arma, mas não brincando de roleta russa. De acordo com Big Mama Thornton, Johnny apontou a arma para a sua namorada, que estava sentada próximo a ele, mas a arma não disparou. Então, ele apontou a arma para si mesmo, e foi neste momento que a fatalidade aconteceu, disparando um tiro no lado de sua cabeça.

publicidade

O funeral de Johnny Ace ocorreu no dia 2 de janeiro de 1955, na "Clayborn Temple AME church" de Memphis. Estima-se que, pelo menos, 5000 pessoas compareceram ao seu velório.


WhiFin WhiFin WhiFin