Em 01/12/1993: Ray Gillen, vocalista da banda Badlands, morre de AIDS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 01/12/1993: Ray Gillen, vocalista da banda BADLANDS, que participou durante curtos espaços de tempo do BLACK SABBATH em 1986, onde teve suas gravações rejeitadas e nunca lançadas oficialmente, morre de AIDS aos 33 anos de idade.

398 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

De acordo com o Wikipedia, Ray Gillen, nascido em 12 de maio de 1958, após passar por diversas bandas durante sua fase na escola, finalmente atingiu a sorte grande quando entrou na banda solo do ex-baterista do RAINBOW Bobby Rondinelli. O ano era 1985, e enquanto gravava um album de estréia com essa banda, Ray Gillen recebeu dois convites inusitados: para ser o vocalista principal do famoso musical CATS e para ser o vocalista da banda inglesa BLACK SABBATH.

Ele então deixou o RONDINELLI e, recusando o convite do musical, entrou no BLACK SABBATH, tornando-se o sucessor do Glenn Hughes no grupo, que após uma briga durante a turnê 'Seventh Star', sofreu uma lesão na cavidade nasal que inundava de sangue suas cordas vocais. Em seguida, a banda entrou em estúdio para gravar o disco 'Eternal Idol'. Por diversos problemas, principalmente financeiros, o baterista Eric Singer e o baixista Dave Spitz decidiram sair. Ray Gillen também resolveu partir, estando o disco praticamente já pronto, e se juntou a John Sykes no BLUE MURDER.

Tony Martin foi chamado para substituir Ray Gillen e regravar o disco no BLACK SABBATH. Após poucos meses no BLUE MURDER, Ray Gillen foi mandado embora e gravou uma participação no segundo disco do projeto PHENOMENA, criado por Glenn Hughes, que lançado em 1987, foi o primeiro registro oficial do Ray Gillen no mundo da música.

No ano seguinte, junto do ex-companheiro Eric Singer, do Jake E. Lee (ex-guitarrista do Ozzy Osbourne) e do desconhecido baixista Greg Chaisson, Ray fundou o BADLANDS. O primeiro disco, auto-intitulado, foi um sucesso nos Estados Unidos e Europa. Seu sucessor, “Voodoo Highway”, vendeu mal devido à onda grunge. Já debilitado pela Aids, Ray entrou em estúdio para gravar o terceiro disco da banda, que não foi aprovado pela gravadora na época, tendo sido lançado anos mais tarde, sob o título "Dusk".

Em 1998 a SRS Records lançou um tributo a Ray chamado "5th anniversary/Memorial Tribute/Ray Gillan" e parte dos lucros das vendas foi doado a uma fundação que estuda a cura pra AIDS.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
O que Geezer Butler pensa sobre o fim da banda

398 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda1131 acessosBlack Sabbath: assista "War Pigs" do DVD "The End Of The End"1152 acessosBlack Sabbath: "Não tenho pressa em fazer nada"128 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
Guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do primeiro álbum

Black SabbathBlack Sabbath
Da magia negra até o pó branco

0 acessosTodas as matérias da seção Datas e Causas de Mortes0 acessosTodas as matérias sobre "Badlands"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosLynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"5000 acessosDinheiro: Qual a fortuna atual de alguns rockstars5000 acessosRobert Plant: "cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin1586 acessosIron Maiden: "Two Minutes to Midnight", a guerra sob a perspectiva do Fim

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online