Em 01/12/1993: Ray Gillen, vocalista da banda Badlands, morre de AIDS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 01/12/1993: Ray Gillen, vocalista da banda BADLANDS, que participou durante curtos espaços de tempo do BLACK SABBATH em 1986, onde teve suas gravações rejeitadas e nunca lançadas oficialmente, morre de AIDS aos 33 anos de idade.

281 acessosShow do Tiago: o chimarrão do Black Sabbath5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

De acordo com o Wikipedia, Ray Gillen, nascido em 12 de maio de 1958, após passar por diversas bandas durante sua fase na escola, finalmente atingiu a sorte grande quando entrou na banda solo do ex-baterista do RAINBOW Bobby Rondinelli. O ano era 1985, e enquanto gravava um album de estréia com essa banda, Ray Gillen recebeu dois convites inusitados: para ser o vocalista principal do famoso musical CATS e para ser o vocalista da banda inglesa BLACK SABBATH.

Ele então deixou o RONDINELLI e, recusando o convite do musical, entrou no BLACK SABBATH, tornando-se o sucessor do Glenn Hughes no grupo, que após uma briga durante a turnê 'Seventh Star', sofreu uma lesão na cavidade nasal que inundava de sangue suas cordas vocais. Em seguida, a banda entrou em estúdio para gravar o disco 'Eternal Idol'. Por diversos problemas, principalmente financeiros, o baterista Eric Singer e o baixista Dave Spitz decidiram sair. Ray Gillen também resolveu partir, estando o disco praticamente já pronto, e se juntou a John Sykes no BLUE MURDER.

Tony Martin foi chamado para substituir Ray Gillen e regravar o disco no BLACK SABBATH. Após poucos meses no BLUE MURDER, Ray Gillen foi mandado embora e gravou uma participação no segundo disco do projeto PHENOMENA, criado por Glenn Hughes, que lançado em 1987, foi o primeiro registro oficial do Ray Gillen no mundo da música.

No ano seguinte, junto do ex-companheiro Eric Singer, do Jake E. Lee (ex-guitarrista do Ozzy Osbourne) e do desconhecido baixista Greg Chaisson, Ray fundou o BADLANDS. O primeiro disco, auto-intitulado, foi um sucesso nos Estados Unidos e Europa. Seu sucessor, “Voodoo Highway”, vendeu mal devido à onda grunge. Já debilitado pela Aids, Ray entrou em estúdio para gravar o terceiro disco da banda, que não foi aprovado pela gravadora na época, tendo sido lançado anos mais tarde, sob o título "Dusk".

Em 1998 a SRS Records lançou um tributo a Ray chamado "5th anniversary/Memorial Tribute/Ray Gillan" e parte dos lucros das vendas foi doado a uma fundação que estuda a cura pra AIDS.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

281 acessosShow do Tiago: o chimarrão do Black Sabbath235 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2431 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho608 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 19920 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Analisando a sua poderosa voz

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

Black SabbathBlack Sabbath
O líder Tony Iommi comenta os primórdios da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Datas e Causas de Mortes0 acessosTodas as matérias sobre "Badlands"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

GhostGhost
Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros

5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Flea em vídeo tocando música de Mc Guimê5000 acessosJennifer Batten: Michael Jackson, Eddie Van Halen, machismo5000 acessosGlee N' Roses: veja W. Axl Rose na pegada Finn Hudson5000 acessosBento Araújo: A coleção de classic rock do editor do Poeira Zine

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online