Em 31/12/1984: Charles Gavin entra nos Titãs
Por Marcelo de Andrade
Fonte: Biografia Titãs e RPM
Postado em 04 de janeiro de 2014
O final de 1984 foi um momento marcante para os Titãs. O grupo gozava do sucesso de Sonífera Ilha e ao mesmo tempo decidiu trocar de baterista. Alegando diferenças musicais o grupo paulistano, por meio de votação, expulsara seu baterista original, André Jung. Charles Gavin, então ocupante do posto no RPM, era o escolhido.
"Eu tocava com o RPM desde agosto, mas mal fazíamos shows. Os Titãs estavam num puta sucesso. Não poderia dizer não", relembra Charles.
Paulo Ricardo ficou sabendo da novidade quando assistia uma matéria com o (então novo) baterista dos Titãs. O baixista ficou furioso e ligou pra casa de Charles, que não estava lá e coube a César, irmão do baterista, ouvir poucas e boas da voz do RPM.
Paulo não se conformava do fato de Charles ter saído de seu grupo sem ter dito nada. O baterista ainda ensaiava escondido do RPM e de André Jung com os Titãs por um tempo. "Baterista é tudo filha da puta mesmo", desabafou o baixista.
Anos depois num programa do Canal Brasil, O Som do Vinil, Luís Schiavon, tecladista do RPM, confessa que teria feito o mesmo que Charles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps