Em 06/03/1989: o Dream Theater começava a escrever uma das histórias mais belas do metal
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Postado em 06 de março de 2020
Em 6 de março de 1989, a banda norte-americana Dream Theater lançava seu primeiro disco, intitulado "When Dream And Day Unite". O trabalho mostra um som baseado no metal progressivo, muito influenciado por nomes como Rush, Queensryche e Fates Warning. É o único lançamento da banda a não contar com James LaBrie nos vocais.
Dream Theater - Mais Novidades
Apesar de não ter sido exatamente um sucesso de crítica e público na época de seu lançamento, recebeu a devida atenção anos depois, quando o Dream Theater lançou o magnífico "Images And Words" (com James LaBrie substituindo o vocalista Charlie Dominici).
Quem conhece o trabalho do DT com LaBrie, talvez estranhe as diferenças apresentadas no primeiro disco da banda, que mesmo com uma produção que não é das melhores, traz grandes temas, com destaque para "Afterlife", "The Killing Hand" (que é dividida em 5 partes), "A Fortune in Lies" e a instrumental "Ytse Jam".
A partir dali, o Dream Theater começou a escrever as páginas de uma das histórias mais bonitas do metal, que nos brindou com excelentes discos: além do já citado "Images And Words", os inesquecíveis "Awake", "A Change Of Seasons", "Falling Into Infinity", "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory" e tantos outros completam esse livro técnico e tocante ao mesmo tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps