Pink Floyd: a banda sustentou a família da atriz Naomi Watts
Por Bruce William
Fonte: The Guardian
Postado em 19 de julho de 2017
Em matéria sobre a atriz Naomi Watts, o The Guardian revelou que o Pink Floyd deu uma "ajuda substancial" para sua mãe após a morte do pai em 1976.
Naomi é filha de Peter Watts, que foi técnico de som e roadie do Pink Floyd entre o final dos anos sessenta e meados da década de setenta, e que pode ser visto na imagem abaixo, reproduzida na contracapa do álbum "Ummagumma" de 1971, junto com o roadie Alan Styles, que inspirou a música "Alan's Psychedelic Breakfast".
Nesta outra imagem, os dois roadies e Roger Waters
Quando Naomi veio ao mundo, em 1968, seus pais, Myfanwy Roberts e Peter Watts, ou "Miv" e "Puddy", eram bem jovens - Miv era modelo e Puddy era engenheiro de som do Pink Floyd, tanto que ele perdeu o nascimento da filha já que estava na estrada com a banda pela Escócia no dia que ela nasceu. E dentre as imagens que sobreviveram e que a atriz guarda com carinho, está uma onde aparece ela e seus pais junto com a banda, amigos e membros da equipe em uma praia de St. Tropez nos anos setenta - ela está no canto esquerdo, no colo da mãe.
Seus pais participaram das gravações do lendário "The Dark Side of the Moon" - a risada de Peter pode ser ouvida em "Speak To Me" e "Brain Damage", enquanto Myfanwy colabora com algumas frases esparsas ditas em "Money", "Us and Them" e "The Great Gig in the Sky" - é dela a frase "I never said I was frightened of dying" ("eu nunca disse que tinha medo de morrer") que pode ser ouvida claramente aos 3 min e 32 segundos.
Eles se separaram ainda em 1972, mas se reconciliaram poucos anos depois, até que em agosto de 1976, Peter morre, aos 31 anos de idade, em decorrência de uma overdose de heroína. Miv não gosta de contar detalhes sobre a tragédia, mas conta que o Pink Floyd a amparou financeiramente. "Quando ele morreu, não tinha dinheiro guardado, e nem a minha mãe. Então a banda, muito gentilmente deu alguns milhares de dólares, uma quantia realmente muito boa, para que minha mãe pudesse sobreviver e garantir nosso futuro, o que foi um gesto muito carinhoso por parte deles", revelou a atriz.
Comente: Você sabia desta ligação da atriz com a banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps