Rhapsody Of Fire: por onde anda o baterista original?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar Correções  

O baterista original da banda italiana, RHAPSODY OF FIRE, foi Daniele Carbonera. O músico gravou os primeiros trabalhos do grupo. Ainda como Thundercross, a banda lançou a primeira demo, "Land of Immortals" em 1994, com Carbonera na bateria. Nos anos seguinte o músico gravou a demo "Eternal Glory" de 1995, o primeiro álbum "Legendary Tales" de 1997, o single "Emerald Sword" de 1998 e finalmente o álbum de 1998, "Symphony of Enchanted Lands".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde então, Daniele Carbonera deixou o Rhapsody por motivos pessoais. De acordo com Luca Turilli, ele foi expulso do Rhapsody por não ter as habilidades técnicas necessárias para garantir à banda um bom desempenho nos palcos. Mas e agora? Por onde anda o cara gravou os dois primeiros álbuns do Rhapsody?

Atualmente o ex-baterista trabalha como Gerente de Contratos. Deixando a música de lado, Carbonera decidiu embarcar no ramos dos negócios. De lá para cá, o ex-baterista vem dedicando sua carreira totalmente longe das baquetas. Hoje, Carbonera trabalha para uma empresa finlandesa, que produz motores de navios, a Wärtsilä. Bem diferente do que seus ex-colegas de banda fazem hoje. O baterista original do Rhapsody é formado na Scuole Elementari e Medie, nos últimos anos ele veio ganhando destaque dentro da empresa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Acima, uma foto de como ele está atualmente. Mais recentemente ele participou de uma festa de uma empresa especializada em decoração de interiores. Na primeira foto a seguir, ele aparece no centro da imagem em destaque, e na próxima foto aparece à esquerda. Esses últimos anos longe dos palcos deixaram-no com uns quilinhos a mais.

Não há informações se ele ainda está ligado à cena metal, mas pelo menos um ouvinte, isso ele ainda deve ser : )

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rhapsody: o Angra reabriu as portas do metal, diz Luca TurilliRhapsody
O Angra reabriu as portas do metal, diz Luca Turilli

Rhapsody Of Fire: curiosidades a respeito da bandaRhapsody Of Fire
Curiosidades a respeito da banda


Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336