Rhapsody Of Fire: por onde anda o baterista original?
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 29 de julho de 2014
O baterista original da banda italiana, RHAPSODY OF FIRE, foi Daniele Carbonera. O músico gravou os primeiros trabalhos do grupo. Ainda como Thundercross, a banda lançou a primeira demo, "Land of Immortals" em 1994, com Carbonera na bateria. Nos anos seguinte o músico gravou a demo "Eternal Glory" de 1995, o primeiro álbum "Legendary Tales" de 1997, o single "Emerald Sword" de 1998 e finalmente o álbum de 1998, "Symphony of Enchanted Lands".
Desde então, Daniele Carbonera deixou o Rhapsody por motivos pessoais. De acordo com Luca Turilli, ele foi expulso do Rhapsody por não ter as habilidades técnicas necessárias para garantir à banda um bom desempenho nos palcos. Mas e agora? Por onde anda o cara gravou os dois primeiros álbuns do Rhapsody?
Atualmente o ex-baterista trabalha como Gerente de Contratos. Deixando a música de lado, Carbonera decidiu embarcar no ramos dos negócios. De lá para cá, o ex-baterista vem dedicando sua carreira totalmente longe das baquetas. Hoje, Carbonera trabalha para uma empresa finlandesa, que produz motores de navios, a Wärtsilä. Bem diferente do que seus ex-colegas de banda fazem hoje. O baterista original do Rhapsody é formado na Scuole Elementari e Medie, nos últimos anos ele veio ganhando destaque dentro da empresa.
Acima, uma foto de como ele está atualmente. Mais recentemente ele participou de uma festa de uma empresa especializada em decoração de interiores. Na primeira foto a seguir, ele aparece no centro da imagem em destaque, e na próxima foto aparece à esquerda. Esses últimos anos longe dos palcos deixaram-no com uns quilinhos a mais.
Não há informações se ele ainda está ligado à cena metal, mas pelo menos um ouvinte, isso ele ainda deve ser : )
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"


Fabio Lione detona Joey DeMaio: "Fui constrangido a assinar o contrato no Rhapsody"
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


