Rhapsody Of Fire: por onde anda o baterista original?
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 29 de julho de 2014
O baterista original da banda italiana, RHAPSODY OF FIRE, foi Daniele Carbonera. O músico gravou os primeiros trabalhos do grupo. Ainda como Thundercross, a banda lançou a primeira demo, "Land of Immortals" em 1994, com Carbonera na bateria. Nos anos seguinte o músico gravou a demo "Eternal Glory" de 1995, o primeiro álbum "Legendary Tales" de 1997, o single "Emerald Sword" de 1998 e finalmente o álbum de 1998, "Symphony of Enchanted Lands".
Desde então, Daniele Carbonera deixou o Rhapsody por motivos pessoais. De acordo com Luca Turilli, ele foi expulso do Rhapsody por não ter as habilidades técnicas necessárias para garantir à banda um bom desempenho nos palcos. Mas e agora? Por onde anda o cara gravou os dois primeiros álbuns do Rhapsody?
Atualmente o ex-baterista trabalha como Gerente de Contratos. Deixando a música de lado, Carbonera decidiu embarcar no ramos dos negócios. De lá para cá, o ex-baterista vem dedicando sua carreira totalmente longe das baquetas. Hoje, Carbonera trabalha para uma empresa finlandesa, que produz motores de navios, a Wärtsilä. Bem diferente do que seus ex-colegas de banda fazem hoje. O baterista original do Rhapsody é formado na Scuole Elementari e Medie, nos últimos anos ele veio ganhando destaque dentro da empresa.
Acima, uma foto de como ele está atualmente. Mais recentemente ele participou de uma festa de uma empresa especializada em decoração de interiores. Na primeira foto a seguir, ele aparece no centro da imagem em destaque, e na próxima foto aparece à esquerda. Esses últimos anos longe dos palcos deixaram-no com uns quilinhos a mais.
Não há informações se ele ainda está ligado à cena metal, mas pelo menos um ouvinte, isso ele ainda deve ser : )
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows


A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock


