Rock in Rio: os campeões de participações no festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: G1
Enviar Correções  

O G1 divulgou hoje uma lista de artistas que mais participaram do Rock In Rio.

Encabeçando a lista está PEPEU GOMES, que participou de todas as edições do festival realizadas no Brasil. Apesar disso, o guitarrista baiano (que já foi considerado um dos maiores do Brasil) jamais se apresentou sozinho. Ele dividiu o palco com sua ex-esposa BABY CONSUELO (hoje BABY DO BRASIL), com seu ex-colega de NOVOS BAIANOS) Moraes Moreira, com Armandinho, com o MONOBLOCO e, em 2013, se apresentará novamente com MORAES MOREIRA, recebendo ROBERTA SÁ. O músico também se apresentará em São Paulo, na Expomusic, no domingo, 22.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em segundo lugar na lista aparecem artistas que não estiveram presentes em pelo menos uma das edições em território nacional. SEPULTURA e CAPITAL INICIAL não estiveram presentes na primeira edição, em 1985, mas tem confirmado presença em todas as seguintes. Além deles, o já citado MORAES MOREIRA e a cantora ELBA RAMALHO também participaram de quatro edições.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista FREJAT também participou quatro vezes, sendo duas com o BARÃO VERMELHO e duas em sua carreira solo.

Fonte original desta matéria:
http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/noticia/2013/09/...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo HorizonteIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo