Heavy Metal: jardineiro britânico diz que plantas adoram o estilo
Por Felipe Mascarenhas
Fonte: Daily Mail
Postado em 25 de abril de 2013
De acordo com o Daily Mail, Chris Beadshaw, o premiado jardineiro britanico conhecido pelo seu trabalho na serie de TV "Gardeners' World" (O Mundo do Jardineiro, em tradução livre), alega que expor uma estufa cheia de plantas a uma dieta constante de BLACK SABBATH funcionou muito bem, criando flores maiores, num experimento horticultural. Tocar a música de Sir Cliff Richard, por outro lado, provou ser um desastre total e matou todas as plantas.
Black Sabbath - Mais Novidades
O estudo aconteceu porque um dos alunos de horticultura de Beardshaw queria escrever uma dissertação baseada nos efeitos da música nas plantas.
"Nós montamos quatro estufas com estilos diferentes de música pra ver o que aconteceria com as plantas," disse Beradshaw.
"Tínhamos uma em silêncio - que era a casa de controle - tínhamos uma onde tocava música clássica, uma onde tocava Cliff Richard e uma onde tocava BLACK SABBATH."
"Plantamos alstroemerias (n.t. um gênero sul-americano de cerca de 120 plantas floríferas), e enchemos as estufas de música durante a vida das plantas."
"Nós medimos a incidência de pestes e doenças, a distância internodal, a natureza florífera dessas plantas, esse tipo de coisa, então as plantas que estavam crescendo na estufa de controle cresceram muito bem, como você poderia esperar."
"As plantas que ouviam música clássica - muito suave, quase como se as ondas sonoras fizessem carinho nas plantas - essas cresceram um pouco mais curtas por causa das ondas sonoras que as atingiam, floresceram um pouco mais e houve uma ocorrência um pouco menor de pestes e doenças."
As que ouviram BLACK SABBATH - uma música turbulenta com um som grande, com batidas fortes - essas foram as plantas mais curtas, mas tinham as melhores flores e a maior resistência a pestes e doenças."
"As alstroemerias da estufa onde tocava Cliff Richard morreram, todas elas. Suspeitamos de sabotagem, mas não podemos provar nada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Mantas relembra Metallica abrindo shows do Venom e conta o que disse ao James Hetfield
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Em 2024, Geezer Butler afirmou que formação clássica do Black Sabbath não voltaria a se reunir
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV


