Heavy Metal: jardineiro britânico diz que plantas adoram o estilo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Mascarenhas, Fonte: Daily Mail, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


De acordo com o Daily Mail, Chris Beadshaw, o premiado jardineiro britanico conhecido pelo seu trabalho na serie de TV "Gardeners' World" (O Mundo do Jardineiro, em tradução livre), alega que expor uma estufa cheia de plantas a uma dieta constante de BLACK SABBATH funcionou muito bem, criando flores maiores, num experimento horticultural. Tocar a música de Sir Cliff Richard, por outro lado, provou ser um desastre total e matou todas as plantas.
1080 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda

O estudo aconteceu porque um dos alunos de horticultura de Beardshaw queria escrever uma dissertação baseada nos efeitos da música nas plantas.

"Nós montamos quatro estufas com estilos diferentes de música pra ver o que aconteceria com as plantas," disse Beradshaw.

"Tínhamos uma em silêncio - que era a casa de controle - tínhamos uma onde tocava música clássica, uma onde tocava Cliff Richard e uma onde tocava BLACK SABBATH."

"Plantamos alstroemerias (n.t. um gênero sul-americano de cerca de 120 plantas floríferas), e enchemos as estufas de música durante a vida das plantas."

"Nós medimos a incidência de pestes e doenças, a distância internodal, a natureza florífera dessas plantas, esse tipo de coisa, então as plantas que estavam crescendo na estufa de controle cresceram muito bem, como você poderia esperar."

"As plantas que ouviam música clássica - muito suave, quase como se as ondas sonoras fizessem carinho nas plantas - essas cresceram um pouco mais curtas por causa das ondas sonoras que as atingiam, floresceram um pouco mais e houve uma ocorrência um pouco menor de pestes e doenças."

As que ouviram BLACK SABBATH - uma música turbulenta com um som grande, com batidas fortes - essas foram as plantas mais curtas, mas tinham as melhores flores e a maior resistência a pestes e doenças."

"As alstroemerias da estufa onde tocava Cliff Richard morreram, todas elas. Suspeitamos de sabotagem, mas não podemos provar nada."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1421 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira455 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
Fãs sofrem mais de ansiedade e depressão?

Black SabbathBlack Sabbath
Filósofo escreve livro sobre as letras

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Porta dos FundosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosEm 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosFaturamento: Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?4935 acessosGeezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo5000 acessosAbbath: mais uma sessão de fotos impagáveis, agora na Austrália

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de abril de 2013
Post de 17 de janeiro de 2015

Sobre Felipe Mascarenhas

Nascido em Salvador, na Bahia, é amante da música, frequentador de shows e nas horas vagas, traduz matérias e entrevistas para o Whiplash.Net. Ouve tudo aquilo que lhe agrada, mas desde que ouviu Metallica pela primeira vez, em 2001, bandas de rock e heavy metal nunca mais saíram das suas playlists.

Mais matérias de Felipe Mascarenhas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online