Heavy Metal: jardineiro britânico diz que plantas adoram o estilo
Por Felipe Mascarenhas
Fonte: Daily Mail
Postado em 25 de abril de 2013
De acordo com o Daily Mail, Chris Beadshaw, o premiado jardineiro britanico conhecido pelo seu trabalho na serie de TV "Gardeners' World" (O Mundo do Jardineiro, em tradução livre), alega que expor uma estufa cheia de plantas a uma dieta constante de BLACK SABBATH funcionou muito bem, criando flores maiores, num experimento horticultural. Tocar a música de Sir Cliff Richard, por outro lado, provou ser um desastre total e matou todas as plantas.
Black Sabbath - Mais Novidades
O estudo aconteceu porque um dos alunos de horticultura de Beardshaw queria escrever uma dissertação baseada nos efeitos da música nas plantas.
"Nós montamos quatro estufas com estilos diferentes de música pra ver o que aconteceria com as plantas," disse Beradshaw.
"Tínhamos uma em silêncio - que era a casa de controle - tínhamos uma onde tocava música clássica, uma onde tocava Cliff Richard e uma onde tocava BLACK SABBATH."
"Plantamos alstroemerias (n.t. um gênero sul-americano de cerca de 120 plantas floríferas), e enchemos as estufas de música durante a vida das plantas."
"Nós medimos a incidência de pestes e doenças, a distância internodal, a natureza florífera dessas plantas, esse tipo de coisa, então as plantas que estavam crescendo na estufa de controle cresceram muito bem, como você poderia esperar."
"As plantas que ouviam música clássica - muito suave, quase como se as ondas sonoras fizessem carinho nas plantas - essas cresceram um pouco mais curtas por causa das ondas sonoras que as atingiam, floresceram um pouco mais e houve uma ocorrência um pouco menor de pestes e doenças."
As que ouviram BLACK SABBATH - uma música turbulenta com um som grande, com batidas fortes - essas foram as plantas mais curtas, mas tinham as melhores flores e a maior resistência a pestes e doenças."
"As alstroemerias da estufa onde tocava Cliff Richard morreram, todas elas. Suspeitamos de sabotagem, mas não podemos provar nada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps