Automatic Baby: poderia ter sido um dos grandes supergrupos
Por Carlos Henrique
Fonte: Blog Oceaga
Postado em 16 de setembro de 2012
Em 1992, o R.E.M. havia lançado seu "Automatic for the People", um dos álbuns mais conceituados da década e considerado por muitos como o melhor da carreira dos caras. Basta dizer que é o álbum que tem 'Everybody Hurts'. No ano anterior, o U2 lançou "Achtung Baby", também considerado por muitos como um dos álbuns definitivos de sua discografia, e é onde está presente 'One', o grande hit da banda naquela década.
A amizade entre os membros das duas bandas, especialmente entre os dois vocalistas, vem desde o começo da década de 80, provavelmente iniciada nas primeiras turnês do R.E.M. pela europa, em uma época que o U2 já era uma banda grande.
Enfim, o resumo da ópera é: durante um concerto da MTV oferecido ao presidente americano Bill Clinton, apresentou-se um grupo nomeadoo AUTOMATIC BABY (primeira e última palavras dos nomes dos dois álbuns acima citados) formado por MICHAEL STIPE e MIKE MILLS, do R.E.M., e LARRY MULLEN e ADAM CLAYTON, do U2, tocando uma excelente versão de 'One', já citada canção dos irlandeses.
Veja o vídeo.
Se esse foi um projeto que não deu certo pela agenda apertada dos caras, ou se foi somente um lance de ocasião para tocar naquele exato dia, não sabemos... Mas fica na imaginação o que poderia ter se tornado um projeto paralelo desses caras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps