Automatic Baby: poderia ter sido um dos grandes supergrupos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique, Fonte: Blog Oceaga
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1992, o R.E.M. havia lançado seu "Automatic for the People", um dos álbuns mais conceituados da década e considerado por muitos como o melhor da carreira dos caras. Basta dizer que é o álbum que tem 'Everybody Hurts'. No ano anterior, o U2 lançou "Achtung Baby", também considerado por muitos como um dos álbuns definitivos de sua discografia, e é onde está presente 'One', o grande hit da banda naquela década.

2599 acessosGNR: até agora, a banda que mais faturou com shows em 20175000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

A amizade entre os membros das duas bandas, especialmente entre os dois vocalistas, vem desde o começo da década de 80, provavelmente iniciada nas primeiras turnês do R.E.M. pela europa, em uma época que o U2 já era uma banda grande.

Enfim, o resumo da ópera é: durante um concerto da MTV oferecido ao presidente americano Bill Clinton, apresentou-se um grupo nomeadoo AUTOMATIC BABY (primeira e última palavras dos nomes dos dois álbuns acima citados) formado por MICHAEL STIPE e MIKE MILLS, do R.E.M., e LARRY MULLEN e ADAM CLAYTON, do U2, tocando uma excelente versão de 'One', já citada canção dos irlandeses.

Veja o vídeo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Se esse foi um projeto que não deu certo pela agenda apertada dos caras, ou se foi somente um lance de ocasião para tocar naquele exato dia, não sabemos... Mas fica na imaginação o que poderia ter se tornado um projeto paralelo desses caras.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de setembro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

547 acessosAlta Fidelidade: "The Joshua Tree Tour", vale a pena?808 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher794 acessosU2: a genialidade de uma banda em constante inovação1109 acessosU2: Pacote para a Argentina com desconto no Peixe Urbano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "U2"

U2U2
Perante 100 mil, banda dedica música para Chris Cornell

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1991

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "REM"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"

NirvanaNirvana
Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosDream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista4723 acessosTico Santa Cruz: "O rock ficou muito bem comportado"5000 acessosMarilyn Manson: pai surpreende o músico durante sessão de fotos

Sobre Carlos Henrique

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online