Palavrões, comuns no rock: veja os piores da língua inglesa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: blog Inglês na Ponta da Língua
Enviar correções  |  Comentários  | 

A primeira vez que eu ouvi Get In The Ring, do GUNS N' ROSES não me trouxe nada especial. Era uma boa música, da minha banda preferiada na época, com um trecho falado, mas nada além disso.

3677 acessosGuns N' Roses: banda homenageia Malcolm Young em show; assista5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

Mas quando vi a letra pela primeira vez, e, com a ajuda de alguns amigos da minha cidade natal, tentei traduzí-la, que susto!

Entre outras pérolas, havia frases como:

"Bob Guccione Jr. da Spin,
Você tá puto da vida porque sei pai come mais bucetas do que você?
Foda-se
Chupe a porra do meu pau."

"Suba no ringue, seu filho da puta
E eu vou chutar seu cuzinho de biba"

Pra um moleque cabeça de meleca como eu era na época, esse tipo de "abordagem" fez muita diferença. Se por um lado traziam verbalmente uma agressividade e revolta que eu só conheceria em forma de som quando conhecesse SLAYER (uns dois anos mais tarde) e que acaba fazendo parte, de uma forma ou outra, do cotidiano todos os adolescente passando para a fase adulta (OK, nem todos, a porcaria do Restart me desmente), por outro lado me inspirava a querer saber mais o que o doido do AXL ROSE cantava. Foi assim que aprendi a falar inglês relativamente cedo, sem depender de cursos e quase sem ajuda. Mas eu falava um inglês das ruas, com muitos erros e palavrões (eu talvez até já soubesse mais palavrões em inglês que em português). E também notei que nos filmes os dubladores e o pessoal das legendas raramente traduz um palavrão ao pé da letra. Quem nunca viu o mais sacana dos bandidos mandar alguém "se danar"?

Pois bem, esta semana, achei uma lista bastante curiosa: Os Piores Palavrões da Língua Inglesa.

Esta lista foi publicada no blog "Inglês na Ponta da Língua" e traz preciosidades como o arroz de festa Fuck, os conhecidos Ass, Shit e outras delicadezas.

Cunt
Motherfucker
Fuck
Fuck off
Wanker, jerk
Prick
Bollocks [britânico]
Arsehole [britânico], asshole [americano]
Shag
Whore, slut, bitch, hoe
Twat
Piss off
Shit
Dickhead
Pissed off
Arse [britânico], ass [americano]
Crap [o mesmo que shit]

A explicação completa de cada palavra você confere aqui:
http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2008/08/rank-dos-pio...

Só senti falta de Scum (que ouvi pela primeira vez no título e refrão de "Byte it, You Scum", do doido G.G. ALLIN) e que dá nome ao primeiro álbum do NAPALM DEATH.

Confira a lista. Agora, da próxima vez que você ouvir sua banda favorita, vai, com certeza, entender um pouco mais do que ela diz (ou até mesmo o nome dela, como os punks do CIRCLE JERKS).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda homenageia Malcolm Young em show; assista

2874 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas2671 acessosDownload Festival: A7X, Ozzy e Guns serão headliners da edição 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola... roubada

Skid RowSkid Row
Nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'R

AC/DCAC/DC
Vídeo compara o vocal de Brian Johnson com o de Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "G. G. Allin"0 acessosTodas as matérias sobre "Napalm Death"0 acessosTodas as matérias sobre "Circle Jerks"


GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

5000 acessosEm 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosBeatles - Perguntas e Respostas5000 acessosSlash: um resumo de suas experiências ao longo dos anos4241 acessosAlex Lifeson: "o Rock perdeu muito de sua relevância"5000 acessosRush: "Ficávamos doidões no quarto de hotel com Ace Frehley"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online