Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola
Por Maneco Grotesco
Fonte: Gibson.com
Postado em 19 de junho de 2010
Slash explicou sua escolha por usar cartola ao The Associated Press em junho de 2010. O guitarrista escolheu usá-la nos palcos pois, "Você pode apertar bem, deixar o seu cabelo cobrindo o seu rosto e de certa forma se esconder por tras disso. Eu sempre fiquei um pouco nervoso na frente de multidões e isso me fez sentir mais confortável".
Slash - Mais Novidades
A respeito do chapéu escolhido, a cartola surgiu de uma expedição de 'compras' em Los Angeles': "Eu fui em uma loja em Melrose em Los Angeles e vi a cartola, e imaginei, 'isso é legal'. E nós tínhamos um show naquela noite, então eu estava realmente procurando por alguma coisa para usar nesta noite."
O guitarrista admite ter roubado a cartola. Essa história foi contada em detalhes ao ser entrevistado por Amanda Christine Miller para o The Huffington Post em 2007.
"Eu sempre tive uma queda por chapéu; realmente completa o visual. Por volta de 1985, no início da carreira do Guns n' Roses, antes de termos contrato com alguma gravadora, eu estava em Melrose procurando por algo legal para usar no show daquela noite no 'The Whiskey'. Eu não tinha dinheiro algum, significava então que tinha que ser algo que eu pudesse roubar. Então eu fui até uma loja chamada 'Retail Slut' e vi essa cartola, e ela praticamente me chamou. E você sabe, quando se decide que realmente gostou de algo, não há volta: você precisa daquilo. Eu a coloquei e ela ficou legal, mas então eu pensei, 'como se rouba uma cartola?', não é algo que você pode colocar no bolso. Então eu peguei-a e sai da loja, andei metade da quadra e ninguém me seguiu, daí vi que havia conseguido escapar com ela."
"Antes de ter ido àquela loja eu havia pego um cinto (também roubado) de uma loja chamada 'Leather Treasures'. Eu voltei para o apartamento onde eu vivia com o Axl na época e a cartola era bem legal, mas parecia muito simples. Então eu tive aquele famoso momento da lâmpada brilhando: peguei o cinto, cortei no meio, e coloquei-o em volta da cartola. E aquilo se tornou minha assinatura. Ela tem várias finalidades: uma aparência legal, me ajuda a escapar da exposição pública pois eu posso me esconder por trás dela, e é a solução perfeita para os dias de 'cabelo ruim'. Tenho usado desde então."
"Eu havia provado alguns chapéus diferentes - sempre achei os chapéus tipo coco e borsalino legais, mas nada que ficasse caracterizado como algo meu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
Adrian Smith diz que Iron Maiden nunca mais será o mesmo sem Nicko McBrain
Jéssica Falchi (ex-Crypta) anuncia nova banda e lançamento do primeiro single
Os 5 discos favoritos de todos os tempos para Yungblud
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
Após quatro anos, Bon Jovi confirma volta aos palcos em 2026
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"

Slash queria que o Guns N' Roses fosse uma banda mais na linha do Motörhead
Ouça música de Slash com Gene Hoglan na bateria
Slash afirma que próximo álbum do Guns N' Roses está a caminho
A composição suja e crua que Slash fez para o Guns, mas não deu tempo, era tarde demais
O riff influente que Slash admite não saber tocar direito; "é simplesmente... f@#$"
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
A banda que Slash tinha como "meta" para uma carreira bem-sucedida
O álbum que surpreendeu Slash em um nível abissal; "marcou o fim do rock como o conhecíamos"
O incrível guitarrista que Axl Rose queria que tocasse com Slash no Guns N' Roses
Por que Slash não conseguiu se conectar tanto com Michael Jackson, segundo o próprio


