The Who: o homem na Lua e a cicatriz de Roger Daltrey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nino Lee, Fonte: Roger Daltrey - The Biography
Enviar correções  |  Comentários  | 

Duas curiosidades interessantes pouco divulgadas sobre a lendária banda inglesa:

Em 1969, o empresário Kit Lambert resolveu traçar uma de suas primeiras jogadas para que o THE WHO iniciasse sua invasão planetária, que tratava-se de um documentario chamado "Les Mods", cuja ideia era retratar o modo de vida da cena Mod Inglesa tendo o THE WHO como base da história.

165 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 20045000 acessosCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

Para que a realização do projeto fosse possível Lambert contou com a ajuda de antigos amigos que trabalhavam na França como cineastas e tinham uma boa entrada nos canais de TV franceses.

O resultado em película acabou negociado com um canal de TV em Paris e foi motivo de muita satisfação tanto para o produtor quanto para os músicos da banda, porém um fato curioso acabou tornando a execução do filme uma das maiores decepções para o empresário, que tanto havia se dedicado para a história acontecer. A estreia do filme acabou coincidindo com a chegada do homem na Lua, o que acabou fazendo com que o documentário tivesse ibope zero. Simplesmente ninguém deu a mínima bola.


Outra curiosidade engraçada diz respeito a Roger Daltrey: todos sabem que a fama de brigão era uma das maiores caracteristicas do lendário vocalista do THE WHO. Durante sua juventude, em seus momentos de arruaceiro quando curtia arranjar brigas de rua, Roger gostava de deixar sua camisa aberta intencionalmete para que todos pudessem ver a cicatriz que ele ostenta na barriga. A intenção era fazê-los acreditar que o ferimento era resultado de um esfaqueamento, pois na sua cabeça isso amedrontava seus rivais, e quase sempre isso acontecia realmente.

O que ninguém sabia era que a tal cicatriz nada teve a ver com a penetração de uma faca em seu corpo mas sim com uma cirurgia que ele sofreu quando tinha 5 anos de idade e precisou tratar uma úlcera.

A úlcera foi consequência de uma mal sucedida retirada de um prego que ele ingeriu quando tinha 3 anos de idade. Que bom que agora ele não precisa mais provar para ninguém que é ele o dono da rua...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de janeiro de 2017

165 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 2004793 acessosJohn Entwistle: O mágico das quatro cordas foi embora há 15 anos445 acessosPete Townshend: Billy Idol convidado para fazer parte de turnê515 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Who"

WoodstockWoodstock
Quanto faturaram Jimi Hendrix, Creedence, The Who...?

The WhoThe Who
"Seu idiota! porquê você não pensou nisto antes?"

BandasBandas
Cartazes minimalistas com seus nomes

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

Corey TaylorCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana1474 acessosDave Grohl: em vídeo, assista aos seus melhores solos de bateria5000 acessosSepultura: Derrick "é o cara", diz Paulo Xisto Júnior4582 acessosLoudwire: 14 artistas que já chegaram muito perto da morte

Sobre Nino Lee

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online