Endless Beat: Uma viagem temporal ao coração do rock
Resenha - Endless Beat - Faz Waltz
Por Frederico Di Lullo
Postado em 03 de agosto de 2024
Dentro das profundezas musicais da Itália, especificamente na vibrante Cantù, na Lombardia, o Faz Waltz continua a forjar seu caminho singular no mundo do rock com seu último trabalho, "Endless Beat". Este álbum, repleto de dez faixas que se desdobram em meros 24 minutos, é uma cápsula do tempo impregnada com o espírito do rock'n'roll dos anos 70, ecos de glam, e uma dose saudável de rebeldia juvenil que tanto caracterizou bandas como T.Rex e Slade.
Desde o início, "Endless Beat" não se desculpa por seu entusiasmo explosivo. Cada faixa vibra com a energia crua que só um trio poderoso com Faz La Rocca na guitarra e voz, Diego Angelini no baixo e Marco Galimberti na bateria pode oferecer.
Há uma honestidade bruta nas guitarras distorcidas, nos ritmos contagiantes e nas letras que capturam a quintessência do que significava ser jovem e livre e a rebelião contra o convencional.
"Endless Beat" pode ser curto em duração, mas é infinitamente rico, dançante e extremamente empolgante. E isso, de longe, é o que melhor catalisa a essência do Rock. É como fechar os olhos e se imaginar andando de lambreta, sentindo o vento na cara num final de tarde ensolarado, ou mesmo participando de uma briga num pub sujo. Portanto, para os amantes do verdadeiro rock'n'roll, "Endless Beat" do Faz Waltz é uma joia que precisa ser ouvida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


