The Warning: Uma obra prima musical
Resenha - Queen Of The Murder Scene - Warning
Por Claudio Medina Junior
Postado em 07 de julho de 2024
Subindo mais um degrau em sua carreira, as irmãs Villarreal apresentam o seu segundo álbum de estúdio. E assim como o anterior, este também foi lançado de forma independente. Estamos falando sobre o favorito de muitos fãs, o aclamado Queen of the Murder Scene, de 2018.
A baterista Paulina criou uma magnífica história abordando temas psicológicos, daí nasceu este belo trabalho conceitual. Porém, aprofundaremos mais sobre as letras em uma próxima oportunidade.
Nesta leitura, focaremos na questão da sonoridade. Com canções mais encorpadas, a banda The Warning demonstra aqui um crescimento exponencial de qualidade. Pois bem, vamos destacar algumas faixas.

Dust To Dust - Logo de início, golpes potentes vindos do baixo de Alejandra. Em seguida, a voz de Paulina traz um belo ar de tensão que a música pede. E o que dizer do ato final de Daniela? Absolutamente singular, daria uma resenha apenas sobre esta obra.
Crimson Queen / Stalker - Duas canções ótimas e bem distintas, mas com algo em comum: O vasto talento de Dany. Do canto suave até atingir tons mais altos, além de tocar piano, violão e guitarra, tudo com extrema competência.
Sinister Smiles - Aqui temos um belo dueto de vozes, entre Dany e Pau. Instrumental variado e bem executado.
Dull Knives - Acelerada e com uma base consistente, pelo brilhante trabalho de Ale. Pau também se destaca com belíssimas viradas.
Queen of the Murder Scene - Carregada do início ao fim, quase flertando com o metal. Dany deixa a doçura de sua voz um pouco de lado. As levadas contagiantes de Ale e Pau, precedem o ápice de um refrão marcante.
Hunter - Mais uma linha de baixo poderosa de Ale. Em alguns shows, ela já assumiu os vocais. Aliás, dizem que este som foi feito pra Ale cantar, quem concorda?
The End - Pau canta com maestria. Dany encanta com um solo emocionante, que tem uma simplicidade muito profunda. Preciosidade em forma de música.
A banda The Warning está bombando. O que, você não ouviu ainda?
Tracklist:
1. Dust To Dust
2. Crimson Queen
3. Ugh
4. The One
5. Stalker
6. Red Hands Never Fade
7. The Sacrifice
8. Sinister Smiles
9. Dull Knifes (Cut Better)
10. Queen Of The Murder Scene
11. P.S.Y.C.H.O.T.I.C
12. Hunter
13. The End (Stars Always Seem To Fade)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


