RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Seis citações de Raul Seixas a Jesus Cristo em letras com intenções bem distintas

O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70

Kirk Hammett comenta participação do Metallica em despedida do Black Sabbath

Como surgiu convite para curador do último show do Black Sabbath, segundo Tom Morello

Nick Mason reflete sobre o que ele considera ter sido um erro do Pink Floyd no "Dark Side"

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

O megahit do Deep Purple que Adrian Smith não conseguia tocar quando era moleque

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde


Linkin Park
Stamp

Judas Priest: prestes a estourar com "Hell Bent for Leather"

Resenha - Hell Bent for Leather - Judas Priest

Por Tchelo Emerson
Postado em 02 de dezembro de 2022

O canal Metal Musikast no Youtube está revisitando toda a discografia do Judas Priest. A série JUDAS PRIEST - DISCOGRAFIA COMENTADA terá um total de 18 vídeos com resenhas detalhadas. São muitas informações e curiosidades sobre cada um dos álbuns de estúdio da banda britânica

Neste ano, a banda Judas Priest tem alguns motivos para comemorar. Além de completar 50 anos de atividade, os ingleses foram nomeados para o Rock and Roll Hall of Fame, oportunidade em que convidaram os ex-membros K.K. Downing (guitarrista e um dos fundadores da banda) e Les Binks (bateria) para uma festejada participação no evento.

Judas Priest - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As celebrações continuam na estrada, já que o Judas Priest está em turnê mundial que passa pelo Brasil, com participação na primeira edição do KNOTFEST em 18 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e no dia 15 do mesmo mês na casa de espetáculos VIBRA, também na capital paulista.

No quinto vídeo da série há uma resenha completa do álbum "Hell Bent for Leather/Killing Machine".

Você pode ver o vídeo completo no player a seguir

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro ponto a se esclarecer sobre este álbum diz respeito ao título. Originalmente, a banda havia escolhido "Killing Machine" (Máquina de Matar, numa tradução livre), pois Glenn Tipton afirmava que se tratava de uma metáfora para a própria banda, que se encontrava determinada a alcançar o sucesso, gravando álbuns em curto intervalo de tempo e fazendo muitas turnês para promovê-los. O disco foi lançado com este título em outubro de 1978 na Europa e no Japão.

Quando a gravadora preparava o lançamento na América do Norte, a filial dos EUA se recusou a lançar o disco com esse título, pois tinha ocorrido um massacre com arma de fogo que vitimou jovens e crianças e havia o temor de rejeição do disco por parte das grandes redes de lojas varejistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

alguns membros da banda ficaram contrariados, como Glenn Tipton, mas ninguém queria atrapalhar a trajetória comercial do Judas Priest nos EUA, então Rob Halford lembrou de uma expressão que tinha visto num dicionário de expressões idiomáticas: "Hell Bent for Leather", que significava algo como "correndo com o couro para o inferno". Expressão surgida no séc. XIX, se relacionava com a sela ou o chicote, ambos de couro, e um cavalo correndo, representando ideias como determinação e velocidade.

"Hell Bent for Leather" foi lançado nos EUA e Canadá em fevereiro de 1979.

O álbum foi produzido por James Guthrie, o mesmo que havia produzido "Better by You, Better than Me", do disco anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De uma maneira geral, o disco traz uma sequência bem dinâmica de músicas.

Abrindo com "Delivering the Goods", demonstrando o amadurecimento da banda, que conseguiu aliar variações rítmicas e muita técnica a uma sonoridade um tanto mais simples e direta que o álbum "Stained Class". Aliás, essa seria a tônica de todo o álbum.

Les Binks volta a deixar sua marca com os bumbos duplos de "Rock Forever" e com os efeitos nos tons na música "Evening Star", faixa que fala dos Três Reis Magos em sua letra. Com abordagem melódica, a música chega a lembrar algo da banda Boston, tão famosa nos anos 70.

"Hell Bent for Leather" se tornou um hino. Riffs pesados, cozinha precisa e marcante e uma performance vocal brilhante de Rob Halford. Destaque também para a técnica de "tapping" no solo de guitarra. Outra curiosidade é que foi durante esta música que o vocalista começou a entrar no palco montado numa moto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

lembrando que a banda vinha desenvolvendo a estética visual baseada em couro e rebites. K. K. Downing foi o criador do conceito, logo abraçado por Rob Halford. A capa e o encarte do disco seguem essa estética. A capa é uma arte de autoria de Roslav Szaybo, do departamento de arte da CBS/Columbia, e traz um personagem que nos remete aos cartazes de filmes policiais típicos dos anos 70.

"Take on the World" foi o single que alcançou maior destaque nas paradas e levou a banda a tocá-la no programa televisivo britânico "Top of the Pops". Rob Halford admite que sofreu influência do Queen e tentou forjar um hino, com bateria simples e marcante gravada em camadas, nenhuma linha de baixo e texturas de guitarra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Burnin' Up" traz a inusitada linha de bateria baseada num padrão de "funk", que retorna na "Killing Machine".

"Green Manalish (with Two-Pronged Crown) é um cover de Fleetwood Mack, mantendo a prática que começou com "Diamonds and Rust" e se repetiu com "Better by You, Better than Me". Ela não saiu na primeira versão do disco lançado nos EUA, sendo acrescentada em versões posteriores.

"Before the Dawn" é uma balada folk obscura.

O álbum termina com "Evil Fantasies", em que Rob Halford solta suas influências de soul music, numa espécie de "Glenn Hughes heavy metal".

O disco se tornou um dos clássicos do heavy metal, mas não atingiu as vendagens esperadas pela gravadora e pelos empresários. O sucesso só viria com as músicas mais simples e diretas do álbum seguinte, "British Steel".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A resenha completa pode ser assistida no player de vídeo a seguir

O vídeo é o quinto da série chamada "JUDAS PRIEST. - DISCOGRAFIA COMENTADA", que vai abordar curiosidades sobre todos os álbuns da banda britânica, que é considerada por muitos a precursora do próprio heavy metal.

METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS