Resenha - Live At Roça N'Roll Festival 2021 - Sunroad
Por Geraldo Andrade
Postado em 13 de agosto de 2022
A pandemia de covid-19 impactou muito o mundo da música e não poderia ser diferente, atingiu um dos maiores festivais de rock n roll do Brasil, o Roça N'Roll Festival. Os shows de rock chegaram com tudo as redes sociais e, o Roça ‘n’ Roll, não ficou de fora. A vigésima edição do festival foi realizada virtualmente e teve a participação da banda SUNROAD, que gravou sua participação, originando o álbum ao vivo, "Live At Roça N’Roll Festival 2021".
O novo álbum da banda SUNROAD, foi gravado ao vivo em Junho/2021. A banda vem se destacando muito na cena rock brasileira, tornando-se um dos grandes nomes da nova geração. O trabalho traz músicas do álbum "Walking The Hemispheres", como de toda discografia da banda.
Mas vamos ao que interessa, a música! O álbum inicia com "Walking The Hemispheres", que começa com a guitarra de Neto Mello, mostrando que a banda não está para brincadeira, rock n roll de peso, com o vocal fantástico de STEPH HONDE.
"The Mess And Its Key" vem na sequência, aquela que foi feita para tocar em arenas, aquela que gruda, aquela que te faz sair dançando e batendo a cabeça. Mais uma vez a guitarra nos faz viajar.
"Silence Erupting Inside", aqui FRED MIKA, começa destruindo na bateria, destaque absoluto nessa faixa, aliás, a cozinha da banda está perfeita, com MIKA e VAN ALEXANDRE no baixo.
Em "Into The City Lights" , a banda tira um pouco o pé do acelerador, mas bem pouco e coloca peso, tudo beira a perfeição aqui. Não preciso dizer que STEPH HONDE, nos presenteia com bela "aula" no vocal, que grande vocalista! E também tem aquele refrão grudento, que entra na tua cabeça e não sai mais.
Na sequência temos a rápida "Midwest Sand" e, a minha já favorita, "White Eclipse", que música fantástica, aqui tudo soa perfeito. Grudenta, como todo bom rock n roll deveria ser.
"Master Of Disaster", essa eu já imagino o público com as mãos para cima e cantando junto com a banda. Feita para ser tocada ao vivo, nascida para se tornar um hino.
"In The Sand", mais uma que é impossível não sair cantando e batendo a cabeça, impressionante até agora, que a banda iniciou em um ritmo alucinado e continua assim, colocando tudo a baixo, provando porque é uma das melhores bandas da nova geração.
Quase no final do trabalho e a banda chega com "Crawling Back And Ahead", destaque total para o instrumental, principalmente a guitarra, que nos faz levitar. Que ótimo trabalho das guitarras.
E como dizem, tudo que é bom acaba, infelizmente o álbum chega ao final com "Living In A Dream (Red Sign Mirror)" e com a banda mantendo o mesmo nível do início ao fim, coisa difícil, na maioria das vezes, uma banda conseguir.
Assim encerra um ótimo trabalho de uma ótima banda, o SUNROAD, mostra aqui que chegou para ficar, ainda, felizmente, vamos muito ouvir o nome da banda. Um trabalho que nos mostra que é impossível o rock morrer, enquanto estiverem nascendo bandas como SUNROAD. A que a banda nos presentou com um trabalho fantástico, muito bem produzido, com um instrumental afiadíssimo e um vocal fantástico.
Músicas
Walking The Hemispheres
The Mess And Its Key
Silence Erupting Inside
Into The City Lights
Midwest Sand
White Eclipse
Master Of Disaster
In The Sand
Crawling Back And Ahead
Living In A Dream (Red Sign Mirror)
Formação
STEPH HONDE (vocal/teclado/guitarra)
NETO MELLO (guitarra)
VAN ALEXANDRE (baixo/guitarra)
FRED MIKA (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith

Resenha do show de Tim "Ripper" Owens e Sunroad em Goiânia
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


