Nazareth: na prova de fogo do segundo disco, Carl Sentance e banda entregam um ótimo disco
Resenha - Surviving The Law - Nazareth
Por Mário Pescada
Postado em 04 de junho de 2022
Mais de 50 anos de estrada, 25 discos de estúdio, centenas de shows e milhares de fãs devotos pelo mundo: são poucas as bandas de rock que conseguiram atingir marcas tão expressivas quanto essas alcançadas pelos escoceses do NAZARETH.
Verdade que a banda passou por altos e alguns baixos nessa trajetória toda, afinal, seria exigir demais que sua carreira sempre tivesse bons momentos, não é? Muita gente até cogitou que o grupo fosse colapsar com a saída do grande Dan McCafferty em 2013 e, diga-se, isso quase aconteceu mesmo com a escolha equivocada de Linton Osborne para substituí-lo. Hoje, apena o baixista Pete Agnew é um membro original - aos seus 75 anos!
"Surviving The Law" (2022), 25º disco de estúdio do grupo, traz um NAZARETH afiado, onde todas músicas são empolgantes e nota-se um ótimo entrosamento entre todos os músicos. Yann Rouiller, mesmo produtor do antecessor "Tattooed On My Brain" (2018), foi um acerto: som claro, instrumentos bem distribuídos e a voz de Carl Sentance (PERSIAN RISK, KROKUS) na cara do ouvinte! Fato é que Carl passou com louvor na prova de fogo do segundo disco e se mostrou como a escolha ideal para ocupar o cargo deixado por Linton. De ponto negativo, só mesmo a horrorosa capa, parece algo resgatado da computação gráfica da década de 90.
Muitos destaques, mas vale a pena destacar "Strange Days", "Mind Bomb" e "Psycho Skies", faixas poderosas que irão funcionar muito bem ao vivo, "You Gotta Pass It Around" e "Better Leave It Out" com seus andamentos mais cadenciados, a melódica "Ciggies And Booze" e "You Made Me", um bluezão carregado por um triste órgão acompanhado pela voz baixa e rouca de Carl. Para mim, um disco que já desponta como um dos melhores lançamentos do ano, mostrando que a banda ainda tem muita lenha para queimar e ensinar as novas gerações como se faz hard rock. Não há fórmulas mirabolantes e nem complicações, são apenas quatro senhores fazendo aquilo que sabem, honestamente e isso é bom demais!
Aos fãs no NAZARETH, duas excelentes notícias: a Shinigami Records lançou no Brasil "Surviving The Law" (2022) em parceria com o selo Frontiers Music e a Editora Denfire publicou "Razama-Snaz! Um Guia Para o Ouvinte do NAZARETH", único livro sobre a banda publicado no Brasil - ambos podem e devem ser adquiridos nas respectivas lojas virtuais.
Confira o stream oficial na íntegra de "Surviving The Law" (2022).
Formação:
Carl Sentance: vocais
Jimmy Murrison: guitarra
Lee Agnew: bateria
Pete Agnew: baixista
Faixas:
01 Strange Days
02 You Gotta Pass It Around
03 Runaway
04 Better Leave It Out
05 Mind Bomb
06 Sweet Kiss
07 Falling In Love
08 Waiting For The World To End
09 Let The Whisky Flow
10 Sinner
11 Ciggies And Booze
12 Psycho Skies
13 Love Breaks
14 You Made Me
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"



Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Nazareth: um elogio à pertinácia
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


