Power Reset: Um projeto que surpreende
Resenha - My Perfect World - Power Reset
Por Vicente Reckziegel
Postado em 13 de agosto de 2021
Nota: 9
Power Reset é um projeto de um homem só, e o faz tudo aqui atende pelo nome de Leonardo Oliveira. Sei que muitos ficam com o pé atrás de conhecer melhor quando uma única pessoa é responsável por todo instrumental e vocais, mas nesse caso em questão essa preocupação é a toa, pois Leonardo faz um trabalho fantástico tanto instrumental quanto vocal, este um pouco mais contido que o às vezes tradicional arrombo de grandiosidade de alguns cantores do gênero, casando bem com a proposta sonora do projeto, trazendo assim um resultado muito acima do esperado.
"My Perfect World" começa com "Last Prophecy", tradicional faixa de abertura que esbanja um Power Metal poderoso e melódico, sendo que "Premonition" é uma continuação do estilo, mantendo o nível do trabalho elevado. "Illusion of Time" não esconde que uma das inspirações de Leonardo é o Helloween, principalmente nas guitarras, enquanto "I Love You So Much" é uma balada levada ao piano carregada de emoção, como todas as baladas deveriam ser.
A faixa-título traz uma combinação interessante de peso e melodia, criando uma sonoridade única. Se "Take My Hand" é a mais pesada em "My Perfect World", "So All Alone" é mais uma Power balada muito bem executada. E "Gates to the Cyber Land" fecha tudo com chave de ouro, carregando uma aura do Viper da época do "Theatre of Fate" em suas melodias.
Fazendo um trocadilho infame com o nome do disco, em um mundo perfeito o Power Reset nunca seria apenas um projeto, mas sim uma banda rumando ao reconhecimento de todo apreciador de boa música. Quem sabe o futuro não seja assim?
Tracklist:
1. Last Prophecy
2. Premonition
3. Illusion of Time
4. I Love You So Much
5. My Perfect World
6. Take My Hand
7. So All Alone
8. Gates to the Cyber Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps