Power Reset: Um projeto que surpreende
Resenha - My Perfect World - Power Reset
Por Vicente Reckziegel
Postado em 13 de agosto de 2021
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Power Reset é um projeto de um homem só, e o faz tudo aqui atende pelo nome de Leonardo Oliveira. Sei que muitos ficam com o pé atrás de conhecer melhor quando uma única pessoa é responsável por todo instrumental e vocais, mas nesse caso em questão essa preocupação é a toa, pois Leonardo faz um trabalho fantástico tanto instrumental quanto vocal, este um pouco mais contido que o às vezes tradicional arrombo de grandiosidade de alguns cantores do gênero, casando bem com a proposta sonora do projeto, trazendo assim um resultado muito acima do esperado.
"My Perfect World" começa com "Last Prophecy", tradicional faixa de abertura que esbanja um Power Metal poderoso e melódico, sendo que "Premonition" é uma continuação do estilo, mantendo o nível do trabalho elevado. "Illusion of Time" não esconde que uma das inspirações de Leonardo é o Helloween, principalmente nas guitarras, enquanto "I Love You So Much" é uma balada levada ao piano carregada de emoção, como todas as baladas deveriam ser.
A faixa-título traz uma combinação interessante de peso e melodia, criando uma sonoridade única. Se "Take My Hand" é a mais pesada em "My Perfect World", "So All Alone" é mais uma Power balada muito bem executada. E "Gates to the Cyber Land" fecha tudo com chave de ouro, carregando uma aura do Viper da época do "Theatre of Fate" em suas melodias.
Fazendo um trocadilho infame com o nome do disco, em um mundo perfeito o Power Reset nunca seria apenas um projeto, mas sim uma banda rumando ao reconhecimento de todo apreciador de boa música. Quem sabe o futuro não seja assim?
Tracklist:
1. Last Prophecy
2. Premonition
3. Illusion of Time
4. I Love You So Much
5. My Perfect World
6. Take My Hand
7. So All Alone
8. Gates to the Cyber Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


