Cauldron: Não se engane, mas ainda assim extraordinário
Resenha - Last Words Screamed From Behind God's Muzzle - Cauldron
Por Marcelo Hissa
Postado em 19 de abril de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você abriu essa resenha procurando saber do novo lançamento da banda canadense de Heavy Metal tradicional Cauldron, sinto dizer que você está no local errado. Esse é o problema de bandas homônimas, elas confundem a todos. Mas calma, peço que não vá embora ainda, dê uma chance ao xará de Birmingham. Essa é a vantagem de bandas homônimas, às vezes o engano abre uma oportunidade para descobrir algo extraordinário.
Apesar de se autodenominarem hardcore, os berros agudos desesperados do vocalista Frazer Cassling intercalado com vocais de descanço (quando a voz normal assume), a explosão de riff sobre riff em cadência acelerada e uma atitude rapster me fazem pensar que o estilo é outro. Deathcore em espírito, só herda do hardcore a essência caótica da cadência musical com mudanças de andamento e eventuais breakdowns. O som é diretasso, sem floreios e sem descanço, à exceção da intro clichê Reprisal que apresenta de forma homeopática alguns riffs que se desenvolvem nas faixas subsequentes. The Last Words despeja uma tonelada de riffs death metal, mas com variâncias que beiram o Thrash e flertam com o groove metal. FYS também é destaque quem conta com ajuda de outro guerreiro do underground hardcore inglês, Dan Wilson da banda Phaze two. Esse cidadão consegue trazer uma vocalização ainda mais aguda do que a de Frazer, fincando uma raiz mais espessa no solo death metal. In the Passing of a Season também tem participação especial de Jess da Mortality Rate, mas já nessa o convidado traz à mesa um vocal mais urrado. Becoming a Scarlet Reminder que fecha o álbum se destaca por passagens limpas da guitarra dando um ar prog ao som.
No caldeirão de bandas com o mesmo nome, o Cauldron da Inglaterra é o ingrediente mais apimentado da sopa. Fazendo um som pesado com raízes de death metal e ramos de hardcore o Last Words: Screamed from Behind God's Muzzle consegue ser o som ideal para praticar artes marciais no pit mosh.
Tracklist
1. A Reprisal 1:04
2. The Last Words 2:15
3. ...When Goodbyes Ring Like Gunshots 4:40
4. F.Y.S 3:46
5. In The Passing Of A Season 5:47
6. Becoming A Scarlet Reminder 4:32
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



