Slash's Snakepit: os 25 anos de It's Five O'Clock Somewhere
Resenha - It's Five O'Clock Somewhere - Slash's Snakepit
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Slash
Postado em 17 de fevereiro de 2020
E já se foram 25 anos desde o lançamento de "It's Five O'Clock Somewhere" do primeiro projeto solo do guitar hero do GUNS N'ROSES, Slash. O álbum, gravado ao longo do ano de 1994 e lançado em 14 de fevereiro de 1995 pela Geffen Records, se tornou um marco na carreira do guitarrista.
"It's Five O'Clock Somewhere" foi gravado em meio às tensões de Slash com o vocalista Axl Rose, e incertezas sobre o futuro do GUNS N'ROSES na época. São 14 faixas e uma duração total de quase 70 minutos de puro hard rock. "Beggars & Hangers-On", terceira canção, foi composta por Slash e Duff McKagan (baixista do GN'R). Especula-se que esta foi uma das canções originalmente direcionadas para o GUNS N'ROSES, mas recusadas por Axl. Posteriormente, Eric Dover reescreveu a letra em uma audição no estúdio de Slash.
O álbum foi gravado por Slash (guitarra), seus colegas de GUNS N'ROSES - Matt Sorum (bateria) e Gilby Clarke (guitarra) - Mike Inez (baixo) e Eric Dover (vocal). Dizzy Reed e Teddy Andreadis, também do GN'R, foram convidados e tocaram teclados e harmônica respectivamente. O brasileiro Paulinho da Costa também é creditado como percussionista.
Para promover o disco, a banda saiu em uma turnê mundial que inclusive passou pelo Brasil em julho de 1995. O álbum figurou na posição 70 da lista Billboard 200 daquele ano, foi disco de platina nos EUA e ouro na Europa.
No final de 1995 a Geffen cortou o orçamento da banda para que o GUNS N'ROSES se preparasse para um novo álbum, o que acabou não acontecendo, como todos sabem. Por isso aquela versão do SLASH'S SNAKEPIT se separou.
Em sua auto-biografia, Slash comentou sobre os tempos da primeira versão do Snakepit: "A gente se divertiu bastante, não havia drama, apenas agendamos shows, aparecemos, subimos lá e tocamos. Tocamos em clubes e teatros e foi ótimo, realmente me ajudou a redescobrir o que eu amo e o que faço".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente


A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses


