Bang: no Brasil, o CD que traz o melhor do "Black Sabbath americano"
Resenha - Best of Bang - Bang
Por Ricardo Seelig
Postado em 26 de novembro de 2019
A Hellion Records faz um resgate histórico trazendo discos do trio norte-americano Bang para o Brasil. Depois de lançar "RTZ – Return to Zero" (2000) e "The Maze" (2004), registros da fase moderna da banda, a gravadora paulista coloca no mercado a compilação "The Best of Bang", que foca no período clássico dos ianques.
Lançada nos Estados Unidos e no Canadá em 2018, a coletânea acaba de ganhar também uma importantíssima edição brasileira. É aqui, no seu início, nas composições gravadas nos álbuns "Mother / Bow to the King" (1972), "Bang" (1972) e "Music" (1973) que o Bang ganhou o carinhoso apelido de "Black Sabbath norte-americano" pelos colecionadores e pesquisadores do som pesado setentista. A semelhança entre as duas bandas é evidente em canções como "Lions Christians" e "The Queen", com riffs cativantes, andamentos cadenciados e quebrados, vocal seguindo a guitarra e outros ingredientes da receita criada por Tony Iommi.
"The Best of Bang" vem com dezoito músicas e a edição nacional é em um resistente digipack que traz um texto contando a história da banda. Se você curte obscuridades setentistas ou se interessa pelo desenvolvimento e história do hard rock e do heavy metal, "The Best of Bang" é um item fundamental para a sua coleção. A edição nacional está muito bem feita e permite ter um item muito diferenciado no acervo por um preço atrativo.
Compre, você não irá se arrepender!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


