Bang: no Brasil, o CD que traz o melhor do "Black Sabbath americano"

Resenha - Best of Bang - Bang

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

A Hellion Records faz um resgate histórico trazendo discos do trio norte-americano Bang para o Brasil. Depois de lançar "RTZ – Return to Zero" (2000) e "The Maze" (2004), registros da fase moderna da banda, a gravadora paulista coloca no mercado a compilação "The Best of Bang", que foca no período clássico dos ianques.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançada nos Estados Unidos e no Canadá em 2018, a coletânea acaba de ganhar também uma importantíssima edição brasileira. É aqui, no seu início, nas composições gravadas nos álbuns "Mother / Bow to the King" (1972), "Bang" (1972) e "Music" (1973) que o Bang ganhou o carinhoso apelido de "Black Sabbath norte-americano" pelos colecionadores e pesquisadores do som pesado setentista. A semelhança entre as duas bandas é evidente em canções como "Lions Christians" e "The Queen", com riffs cativantes, andamentos cadenciados e quebrados, vocal seguindo a guitarra e outros ingredientes da receita criada por Tony Iommi.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Best of Bang" vem com dezoito músicas e a edição nacional é em um resistente digipack que traz um texto contando a história da banda. Se você curte obscuridades setentistas ou se interessa pelo desenvolvimento e história do hard rock e do heavy metal, "The Best of Bang" é um item fundamental para a sua coleção. A edição nacional está muito bem feita e permite ter um item muito diferenciado no acervo por um preço atrativo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compre, você não irá se arrepender!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal

Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por LemmyMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336