RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon

As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock

O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci

O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"

Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd

Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana

A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi

Dave Mustaine acredita que novo disco do Megadeth trará vida nova ao thrash metal

O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980

A banda que será a próxima revelação do stoner psicodélico, segundo André Barcinski

Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath

John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child

O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu

Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo

Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak


Stamp
Bangers Open Air

Finita: Dark, mas sem rédeas ou regras pré-estabelecidas

Resenha - Lie - Finita

Por Val Oliveira
Postado em 31 de agosto de 2019

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Como é bom, sempre que possível, receber material de bandas nacionais que, incontestavelmente, se equiparam em qualidade de composição e produção com as estrangeiras. Sim, este EP "Lie", da sulista FINITA, é um autêntico deleite para os amantes do Dark Metal.

Ainda que eu tenha localizado a FINITA no gênero Dark, ela não se impõe rédeas ou regras pré-estabelecidas. Sim, além da roupagem soturna, o grupo se vale de passagens clássicas, linhas de vozes que vão do lírico ao Black Metal norueguês, agregando ainda passagens Doom, com nítidas referências do Solitude Aeturnus, Swallow The Sun e Ahab.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A vocalista Luana é um dos destaques, e que não pode passar incólume neste texto. A garota, além de um gosto musical apurada para a composição de suas linhas, demonstra muita versatilidade ao apresentar diversas nuances na sua atuação como cantora. Vocais líricos em profusão, se contrapondo aos guturais e screams, são a tônica de um trabalho irrepreensível. Anotem o nome dela, e não se esqueçam!

Tanto a produção do disco quanto a sua arte gráfica são muito eficazes, ao se conectar com o que é proposto no direcionamento musical. Desta forma, o material é aberto com "Holocaust", bem arrastada e com ênfase nos arranjos clássicos de piano. Nesta aqui já dá pra sentir o nível absurdo de Luana, e do trabalho de cordas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Doomsday" e "Valley Of Shadows" são as próximas, e permitem que o ouvinte perceba o vocabulário musical da banda. Enquanto a primeira é mais pesada, com referências ao Death Metal europeu, a segunda soa mais experimental, com arranjos complexos e que podem entortar os neurônios de alguns. Particularmente, dentre todas, "Valley Of Shadows" é a minha preferida, por se desfazer de qualquer tipo de amarra estilística. Ponto para os compositores!

"The Fall" é a próxima e, inclusive, ganhou um bem produzido videoclipe, com cenas extraídas de apresentações da FINITA na sua atual turnê. Pode-se dizer que "The Fall" é a mais comercial, contudo, meio que retoma a aura Dark/Doom na linha do Candlemass, da faixa de abertura. Então, pode-se categoricamente afirmar que "The Fall" e "Holocaust" possuem linguagens bastante similares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Ascension" fecha o EP com mais peso e menos espaço para a erudição. A impressão que me passou é que ela é o último capítulo de uma obra literária, algo trágico e poético como o legado deixado por Shakespeare. Exagero?! Ouça e depois conversamos a respeito...

Mais um lançamento de peso do pessoal da MS, que já nos prometeu para 2020 o segundo álbum da FINITA. Seguindo este caminho, e com a estrutura e equipe que hoje possuem, podemos estar diante do novo nome do Dark/Metal nacional a ser exportado para além mar.

FINITA - "Lie" (Eternal Hatred Records - 2018)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS