Nuclear Assault: Há quem diga que com esta formação a banda falhou
Resenha - Something Wicked - Nuclear Assault
Por Ricardo Cunha
Postado em 17 de maio de 2019
Banda formada em NY/USA no ano de 1984 por Danny Lilker (baixista) após sua saída do Anthrax. O som do Nuclear Assault combina influências de heavy metal, thrash metal e, por causa dessa mistura, são reconhecidos como um dos criadores do estilo chamado de Crossover. Danny e John Connelly são os "metaleiros", enquanto Anthony Bramante e Glenn Evans, são os punks. Juntos, criaram um som original e dinâmico.
Something Wicked (1993), é o único álbum que não apresentou a linha clássica da banda. Mesmo assim, "Something" é considerado por muitos como um dos melhores discos daquele ano, apenas dois anos depois do fracasso comercial de Out of Order (1991), que culminou com a saída de Bramante e Lilker. Dispostos a seguir em frente, o vocalista/guitarrista John Connely e o baterista Glen Evans, não apenas acertaram nas substituições como conseguiram dar a volta por cima com um som renovado, pesado e bem produzido. Por falar nisso, o disco foi produzido pela própria banda, que conseguiu atingir a um resultado muito bom para o nível de inexperiência dos músicos. A quem diga que com esta formação a banda falhou miseravelmente em conseguir manter o som clássico da banda, mas o fato é que, por força das circunstâncias ou não, este disco deve ser entendido como uma evolução musical e a coragem dos caras em fazer algo diferente deve ser valorizada.
Nuclear Assault - Mais Novidades
Em 2002, a formação original voltou e um álbum ao vivo, Live Again, foi lançado no ano seguinte. Com o novo guitarrista Scott Harrington, que substituiu Erik Burke, que por sua vez, substituiu Bramante, lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Third World Genocide, em mais de uma década. [...] Depois de uma série de discos "ao vivo", em 2015 a banda solta "Pouder", um EP contendo 4 músicas. [...] Por fim, com a passagem recente pelo nosso país, o grupo se mostra em atividade, embora não tenha lançado nada inédito e ande se apresentando de forma esporádica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
A respeitosa opinião de Ace Frehley sobre Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Por que Geddy Lee não queria "Tom Sawyer" em álbum do Rush? O próprio explica
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Draconian - "In Somnolent Ruin" reafirma seu espaço de referência na música melancólica
Espera de quinze anos vale cada minuto de "Born To Kill", o novo disco do Social Distortion
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


