Nuclear Assault: Há quem diga que com esta formação a banda falhou
Resenha - Something Wicked - Nuclear Assault
Por Ricardo Cunha
Postado em 17 de maio de 2019
Banda formada em NY/USA no ano de 1984 por Danny Lilker (baixista) após sua saída do Anthrax. O som do Nuclear Assault combina influências de heavy metal, thrash metal e, por causa dessa mistura, são reconhecidos como um dos criadores do estilo chamado de Crossover. Danny e John Connelly são os "metaleiros", enquanto Anthony Bramante e Glenn Evans, são os punks. Juntos, criaram um som original e dinâmico.
Something Wicked (1993), é o único álbum que não apresentou a linha clássica da banda. Mesmo assim, "Something" é considerado por muitos como um dos melhores discos daquele ano, apenas dois anos depois do fracasso comercial de Out of Order (1991), que culminou com a saída de Bramante e Lilker. Dispostos a seguir em frente, o vocalista/guitarrista John Connely e o baterista Glen Evans, não apenas acertaram nas substituições como conseguiram dar a volta por cima com um som renovado, pesado e bem produzido. Por falar nisso, o disco foi produzido pela própria banda, que conseguiu atingir a um resultado muito bom para o nível de inexperiência dos músicos. A quem diga que com esta formação a banda falhou miseravelmente em conseguir manter o som clássico da banda, mas o fato é que, por força das circunstâncias ou não, este disco deve ser entendido como uma evolução musical e a coragem dos caras em fazer algo diferente deve ser valorizada.
Nuclear Assault - Mais Novidades
Em 2002, a formação original voltou e um álbum ao vivo, Live Again, foi lançado no ano seguinte. Com o novo guitarrista Scott Harrington, que substituiu Erik Burke, que por sua vez, substituiu Bramante, lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Third World Genocide, em mais de uma década. [...] Depois de uma série de discos "ao vivo", em 2015 a banda solta "Pouder", um EP contendo 4 músicas. [...] Por fim, com a passagem recente pelo nosso país, o grupo se mostra em atividade, embora não tenha lançado nada inédito e ande se apresentando de forma esporádica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


