Nuclear Assault: Há quem diga que com esta formação a banda falhou

Resenha - Something Wicked - Nuclear Assault

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha
Enviar Correções  

publicidade

Banda formada em NY/USA no ano de 1984 por Danny Lilker (baixista) após sua saída do Anthrax. O som do Nuclear Assault combina influências de heavy metal, thrash metal e, por causa dessa mistura, são reconhecidos como um dos criadores do estilo chamado de Crossover. Danny e John Connelly são os "metaleiros", enquanto Anthony Bramante e Glenn Evans, são os punks. Juntos, criaram um som original e dinâmico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Something Wicked (1993), é o único álbum que não apresentou a linha clássica da banda. Mesmo assim, "Something" é considerado por muitos como um dos melhores discos daquele ano, apenas dois anos depois do fracasso comercial de Out of Order (1991), que culminou com a saída de Bramante e Lilker. Dispostos a seguir em frente, o vocalista/guitarrista John Connely e o baterista Glen Evans, não apenas acertaram nas substituições como conseguiram dar a volta por cima com um som renovado, pesado e bem produzido. Por falar nisso, o disco foi produzido pela própria banda, que conseguiu atingir a um resultado muito bom para o nível de inexperiência dos músicos. A quem diga que com esta formação a banda falhou miseravelmente em conseguir manter o som clássico da banda, mas o fato é que, por força das circunstâncias ou não, este disco deve ser entendido como uma evolução musical e a coragem dos caras em fazer algo diferente deve ser valorizada.

Em 2002, a formação original voltou e um álbum ao vivo, Live Again, foi lançado no ano seguinte. Com o novo guitarrista Scott Harrington, que substituiu Erik Burke, que por sua vez, substituiu Bramante, lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Third World Genocide, em mais de uma década. [...] Depois de uma série de discos "ao vivo", em 2015 a banda solta "Pouder", um EP contendo 4 músicas. [...] Por fim, com a passagem recente pelo nosso país, o grupo se mostra em atividade, embora não tenha lançado nada inédito e ande se apresentando de forma esporádica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Loudwire: Os 10 melhores álbuns de Thrash NAO lançados pelo Big 4Loudwire
Os 10 melhores álbuns de Thrash NAO lançados pelo Big 4

Thrash Metal: a paranóia do holocausto nuclearThrash Metal
A paranóia do holocausto nuclear


Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outrosMomentos bizarros
Histórias de Ozzy, Stones, Who e outros

Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Mamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

Goo336 GooInArt Cli336 Goo336 Goo336