Nuclear Assault: Há quem diga que com esta formação a banda falhou
Resenha - Something Wicked - Nuclear Assault
Por Ricardo Cunha
Postado em 17 de maio de 2019
Banda formada em NY/USA no ano de 1984 por Danny Lilker (baixista) após sua saída do Anthrax. O som do Nuclear Assault combina influências de heavy metal, thrash metal e, por causa dessa mistura, são reconhecidos como um dos criadores do estilo chamado de Crossover. Danny e John Connelly são os "metaleiros", enquanto Anthony Bramante e Glenn Evans, são os punks. Juntos, criaram um som original e dinâmico.
Something Wicked (1993), é o único álbum que não apresentou a linha clássica da banda. Mesmo assim, "Something" é considerado por muitos como um dos melhores discos daquele ano, apenas dois anos depois do fracasso comercial de Out of Order (1991), que culminou com a saída de Bramante e Lilker. Dispostos a seguir em frente, o vocalista/guitarrista John Connely e o baterista Glen Evans, não apenas acertaram nas substituições como conseguiram dar a volta por cima com um som renovado, pesado e bem produzido. Por falar nisso, o disco foi produzido pela própria banda, que conseguiu atingir a um resultado muito bom para o nível de inexperiência dos músicos. A quem diga que com esta formação a banda falhou miseravelmente em conseguir manter o som clássico da banda, mas o fato é que, por força das circunstâncias ou não, este disco deve ser entendido como uma evolução musical e a coragem dos caras em fazer algo diferente deve ser valorizada.
Nuclear Assault - Mais Novidades
Em 2002, a formação original voltou e um álbum ao vivo, Live Again, foi lançado no ano seguinte. Com o novo guitarrista Scott Harrington, que substituiu Erik Burke, que por sua vez, substituiu Bramante, lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Third World Genocide, em mais de uma década. [...] Depois de uma série de discos "ao vivo", em 2015 a banda solta "Pouder", um EP contendo 4 músicas. [...] Por fim, com a passagem recente pelo nosso país, o grupo se mostra em atividade, embora não tenha lançado nada inédito e ande se apresentando de forma esporádica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Nicko McBrain tem "sentimentos mistos" sobre o Rock and Roll Hall of Fame
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


