Nuclear Assault: Há quem diga que com esta formação a banda falhou
Resenha - Something Wicked - Nuclear Assault
Por Ricardo Cunha
Postado em 17 de maio de 2019
Banda formada em NY/USA no ano de 1984 por Danny Lilker (baixista) após sua saída do Anthrax. O som do Nuclear Assault combina influências de heavy metal, thrash metal e, por causa dessa mistura, são reconhecidos como um dos criadores do estilo chamado de Crossover. Danny e John Connelly são os "metaleiros", enquanto Anthony Bramante e Glenn Evans, são os punks. Juntos, criaram um som original e dinâmico.
Nuclear Assault - Mais Novidades
Something Wicked (1993), é o único álbum que não apresentou a linha clássica da banda. Mesmo assim, "Something" é considerado por muitos como um dos melhores discos daquele ano, apenas dois anos depois do fracasso comercial de Out of Order (1991), que culminou com a saída de Bramante e Lilker. Dispostos a seguir em frente, o vocalista/guitarrista John Connely e o baterista Glen Evans, não apenas acertaram nas substituições como conseguiram dar a volta por cima com um som renovado, pesado e bem produzido. Por falar nisso, o disco foi produzido pela própria banda, que conseguiu atingir a um resultado muito bom para o nível de inexperiência dos músicos. A quem diga que com esta formação a banda falhou miseravelmente em conseguir manter o som clássico da banda, mas o fato é que, por força das circunstâncias ou não, este disco deve ser entendido como uma evolução musical e a coragem dos caras em fazer algo diferente deve ser valorizada.
Em 2002, a formação original voltou e um álbum ao vivo, Live Again, foi lançado no ano seguinte. Com o novo guitarrista Scott Harrington, que substituiu Erik Burke, que por sua vez, substituiu Bramante, lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Third World Genocide, em mais de uma década. [...] Depois de uma série de discos "ao vivo", em 2015 a banda solta "Pouder", um EP contendo 4 músicas. [...] Por fim, com a passagem recente pelo nosso país, o grupo se mostra em atividade, embora não tenha lançado nada inédito e ande se apresentando de forma esporádica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O músico que mudou a vida de Eric Clapton e o convenceu a fazer algo que ele temia

5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal


