Stormcast: Technical Death Metal made in Chipre
Resenha - Ghost Eater - Stormcast
Por Ricardo Cunha
Postado em 22 de abril de 2019
Nota: 9
Formado em 2007 em Nicósia/Chipre e inspirado principalmente nas questões sociais, o Stormcast faz música para denunciar e se expressar, de modo que o seu som os definisse.
Nos primeiros dias, a banda fazia uma mistura de vários gêneros do metal, enquanto muitas vezes sua música emanava uma aura Atmosferic Black Metal, posteriormente passou a ser definido como Technical Death Metal. A bem da verdade, a banda começou tocando covers de bandas como Rotting Christ, Moonspell, Septic Flesh e Hypocrisy, enquanto ensaiava escrever material próprio. Em 2009, lançou sua primeira demo, Scorched Earth, que continha 4 faixas e que rendeu um número considerável de seguidores na comunidade headbanger do seu país.
Desde então, o grupo passou a ser convidado a fazer abertura para artistas conhecidos como Sabaton, Rotting Christ, Stratovarius e Nightstalker. O maior sucesso ao vivo da banda veio em 2013, quando se apresentaram no festival MetalDays 2013, na Eslovênia, como vencedores de uma competição realizada pelo festival. A banda se apresentou ao lado de bandas como Meshuggah, InFlames e King Diamond, além de ser considerada uma das 10 melhores bandas de todo o festival pelo 'Eternal Terror', dos EUA.
Depois de ter sido contratado pela Pitch Black Records em 2014, a banda lançou seu primeiro álbum completo intitulado Frame Of Mind na segunda metade do ano. O álbum recebeu excelentes críticas e ótimos feedbacks da impresa especializada como The Metal Observer (8/10) e AngryMetalGuy (4/5). Recebeu ainda, o prêmio Cypriot Metal Album de 2014 por indicação dos leitores da revista eletrônica, Chromium Sun.
Após um hiato que durou de 2015 a 2017, a banda retornou com seu novo álbum, intitulado The Ghost Eater. 2018 marca o retorno da banda com uma nova formação e, atualmente em Brighton/UK.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps