Gelo Baiano: A jovialidade demonstrada através do som

Resenha - Belos Gaianos - Gelo Baiano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Soares
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

"O disco reflete o nosso amadurecimento como banda e como amigos, ao mesmo tempo que mostra o lado ingênuo mais genuíno de quem tem '20 e poucos' anos e sonha em estar numa propaganda de refrigerante". Isso é como Eber Pimenta, vocalista da Gelo Baiano, define o primeiro EP da banda intitulado "Belos Gaianos".

Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Por que estou citando isso? Ao longo do texto vocês entenderão.

Lançado no final de 2018, o EP, que contêm cinco músicas autorais do quarteto recifense, apresenta um pouco do som chamado por eles de "Tapioca Virtuosi", que mistura o rock alternativo com MPB, Indie, Samba, e algumas outras coisas.

Nas cinco faixas apresentadas no EP, os garotos libertinos apresentam exatamente aquilo que o vocalista Eber Pimenta definiu em sua declaração.

As músicas demonstram "jovialidade" tanto em sua sonoridade, quanto em suas letras, soando exatamente como garotos jovens recém-saídos da adolescência que queriam curtir a vida e conquistarem o mundo.

Até mesmo as faixas "Maya" e "Paraíso Solar", dadas como músicas com letras de teor mais reflexivos, tem essa sonoridade.

Tecnicamente, duas coisas que se destacaram foram primeiramente, as linhas de guitarra de Guilherme Rampche, e também os falsetes feitos por Eber nas músicas "Maya" e "Paraíso Solar".

No mais, podemos dizer que os "Belos Gaianos" da Gelo Baiano iniciaram com o pé direito nesse EP onde eles concretizaram sua proposta com bastante qualidade.

TRACKLIST:

1- Dois Céus
2- Interruptor
3- Paraíso Solar
4- Maya
5- Um Desespero




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gelo Baiano"


Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular Simple ManLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música


Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.

Mais matérias de Renan Soares no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336