Nordheim: um álbum com requintes de crueldade.
Resenha - Enter The Wolf - Nordheim
Por Jennifer Kelly
Postado em 08 de julho de 2018
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sou uma entusiasta e admiradora do Metal Nacional, e procuro sempre que possível, apoiar a cena. É muito saber que as bandas brasileiras continuam a produzir material de ótima qualidade, muitas voltando a cena depois de um hiato. Minha resenha se baseia em um desses retornos, mas não um retorno qualquer e sim um retorno com ares de grandeza, pra sacudir as estruturas: Nordheim, a banda carioca está de volta, com tudo de bom que se tem direito. E não só de volta, simplesmente, mas Hélio Oliva (vocais) e Davis Ramay (guitarras), junto ao produtor Celo Oliveira, do Kolera Estúdio, onde o álbum foi gravado, lançaram mês passado o álbum "Enter the wolf" com requintes de crueldade.

Energia é a palavra de ordem nesse novo trabalho, que traz 11 faixas inéditas.
Quem abre os trabalhos é faixa "Arise", que ganhou um lyric video oficial assinado pela talentosíssima Gabby Vessoni. A faixa inicia calma e vai crescendo aos poucos, com o Hélio dobrando vocais e demonstrando toda a sua versatilidade, que alías, é um dos destaques do álbum. Engana-se quem pensa que a faixa é só calmaria, porque ela esbanja energia e traz um solo de guitarra animal de Davis Ramay. Bela abertura.

A segunda faixa é "Over and over again", carregada de energia, novamente com dobras vocais e um belíssimo instrumental. em seguida vem "New beginning", que começa com um instrumental bem épico, com um ritmo mais speed, ditado pela bateria de Celo Oliveira que precede um canto mais intenso e pesado, com muitas variações, que se destacam na faixa, que nos brinda ainda com um solo curto, mas arrebatador de Davis Ramay.
Então, chega "The Nail", pra mim a mais bonita do álbum, um pouco mais lenta, porém pesada, com uma cadência marcante. Uma belíssima interpretação vocal de Hélio Oliva, que se sobressai na faixa. Ao se extasiarem com essa canção, nossos ouvidos são presenteados com um canto gregoriano na faixa seguinte "Da pacem domine (the chant of the templars), que junta as vozes dos três músicos presentes, Hélio Oliva, Davis Ramay e Celo Oliveira, muito bem encaixada no contexto, transmitindo uma aura mágica, que nos transporta no tempo, com seus belos efeitos sonoros.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | "The catechism of hate" é anunciada com sinos. Um petardo sonoro, com vocais raivosos de Hélio Oliva, em um grande andamento conduzido pelo baixo de Celo Oliveira, e Davis Ramay dando um show na guitarra próximo ao fim da música. Energia é o que não falta nesse novo trabalho, bem evidente em "We don't need no heroes", faixa meio power, meio hard, com muitas variações vocais, baixo e guitarra dando o tom, certeiro por sinal.
Ao nos aproximar do final da audição, "Enter the wolf", faixa que dá título ao álbum, é uma música bem pesada, novamente com destaque para o baixo de Celo Oliveira, o mago por trás desta obra fantástica, marcando bem o andamento. Ainda somos presenteados com um belo solo de guitarra, cheio de feeling, de Davis Ramay. "Redemption", faixa rápida, grandiosa e bem cadenciada vem a seguir, com Davis Ramay destilando energia e Hélio Oliva trazendo vocais espetaculares, em doses cavalares. Uma grande faixa, sem dúvida. Um dos destaques do trabalho. "Am I evil?", que lembra até certo ponto o Metallica, traz um refrão mais épico e melodioso, que o restante da música, o que dá a ela um clima diferente, que fica bem legal.

O álbum termina com "Slaves no more", composta por Hélio Oliva e o produtor Celo Oliveira, que toca todos os instrumentos, revelando todo o talento deste gigante! Uma faixa bem raivosa e enérgica, em todos os sentidos.
A banda, com este lançamento, mostrou que está mais viva do que nunca, esbanjando talento e energia, como nunca!!!!! Ainda não há previsão para lançamento no formato físico, o que é uma pena, porque não pode faltar em nenhuma coleção dos apaixonados por Metal, mas já foi lançada em todas as principais plataformas digitais. Então, não perca tempo e adquira já uma cópia!
Tracklist:
1."Arise"
2."Over and Over Again"
3."New Beginning"
4."The Nail"
5."Da Pacem Domine (The Chant of the Templars)"
6."The Catechism of Hate"
7."We Don't Need no Heroes"
8."Enter the Wolf"
9."Redemption"
10.Am I Evil?"
11."Slaves no More".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Foo Fighters lança "Your Favorite Toy", seu novo disco de estúdio
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"
A impressionante versatilidade vocal de Fernanda Lira cantando Nightwish

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

