Leather Leone: o retorno da lendária vocalista do Chastain
Resenha - II - Leather
Por Alexandre Veronesi
Postado em 13 de junho de 2018
Quando se fala em vozes femininas dentro do Metal, creio que a maioria imediatamente pensa em nomes como Tarja Turunen, Simone Simons e Floor Jansen. Doro Pesch e Angela Gossow também são bastante lembradas, com certeza. Mas hoje falaremos de uma cantora que, infelizmente, não tem o mesmo prestígio das citadas anteriormente, apesar da qualidade inquestionável: a carismática norte-americana Leather Leone (frontwoman do lendário Chastain), que acaba de lançar seu segundo álbum solo, intitulado simplesmente como "II".
Os 29 anos que separam este do primeiro registro, o ótimo "Shock Waves", foram devidamente compensados. Temos neste trabalho 11 faixas do mais puro Heavy Metal, gravado de forma cristalina e "moderna", porém com uma sonoridade e "punch" que remetem diretamente aos anos dourados do gênero. Ao contrário do grupo liderado por David T. Chastain, não há virtuosismo em demasiado aqui, as músicas mais são cruas e diretas, de maneira geral. E isso não quer dizer que não sejam muito bem arranjadas e executadas. Desde a velocidade de "Juggernaut" e "The One" até a cadência de "Annabelle" (esta com uma atmosfera bastante densa) e "Let Me Kneel", passando por pérolas como "Lost At Midnite", "Hidden In The Dark", "American Woman" (não, não é aquela do The Guess Who que ficou famosa na voz do famigerado Lenny Kravitz) e "Give Me Reason", o disco apresenta um alto nível nas composições. O grande destaque, é claro, fica por conta da poderosíssima voz de Leather, que, como um bom vinho, parece ter apenas melhorado com o passar dos anos. O tom grave e encorpado, somado aos "drives" precisos, me fazem pensar que trata-se de uma versão feminina do saudoso Ronnie James Dio, claramente a maior influência da cantora.
Outro fato que merece ser pontuado é que a banda de apoio da vocalista é toda formada por instrumentistas brasileiros, músicos que a acompanharam na última tour pelo nosso país, em 2016. São eles: Vinnie Tex e Marcel "Daemon" Ross nas guitarras, Thiago Velasquez no baixo e Braulio Drumond na bateria.
Que a fantástica Dorothee Pesch me perdoe, mas se dependesse de mim, o título de "Metal Queen" sem dúvidas pertenceria à Leather Leone! Quem ainda não conhece definitivamente TEM que conferir!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


