Leather Leone: o retorno da lendária vocalista do Chastain
Resenha - II - Leather
Por Alexandre Veronesi
Postado em 13 de junho de 2018
Quando se fala em vozes femininas dentro do Metal, creio que a maioria imediatamente pensa em nomes como Tarja Turunen, Simone Simons e Floor Jansen. Doro Pesch e Angela Gossow também são bastante lembradas, com certeza. Mas hoje falaremos de uma cantora que, infelizmente, não tem o mesmo prestígio das citadas anteriormente, apesar da qualidade inquestionável: a carismática norte-americana Leather Leone (frontwoman do lendário Chastain), que acaba de lançar seu segundo álbum solo, intitulado simplesmente como "II".
Os 29 anos que separam este do primeiro registro, o ótimo "Shock Waves", foram devidamente compensados. Temos neste trabalho 11 faixas do mais puro Heavy Metal, gravado de forma cristalina e "moderna", porém com uma sonoridade e "punch" que remetem diretamente aos anos dourados do gênero. Ao contrário do grupo liderado por David T. Chastain, não há virtuosismo em demasiado aqui, as músicas mais são cruas e diretas, de maneira geral. E isso não quer dizer que não sejam muito bem arranjadas e executadas. Desde a velocidade de "Juggernaut" e "The One" até a cadência de "Annabelle" (esta com uma atmosfera bastante densa) e "Let Me Kneel", passando por pérolas como "Lost At Midnite", "Hidden In The Dark", "American Woman" (não, não é aquela do The Guess Who que ficou famosa na voz do famigerado Lenny Kravitz) e "Give Me Reason", o disco apresenta um alto nível nas composições. O grande destaque, é claro, fica por conta da poderosíssima voz de Leather, que, como um bom vinho, parece ter apenas melhorado com o passar dos anos. O tom grave e encorpado, somado aos "drives" precisos, me fazem pensar que trata-se de uma versão feminina do saudoso Ronnie James Dio, claramente a maior influência da cantora.
Outro fato que merece ser pontuado é que a banda de apoio da vocalista é toda formada por instrumentistas brasileiros, músicos que a acompanharam na última tour pelo nosso país, em 2016. São eles: Vinnie Tex e Marcel "Daemon" Ross nas guitarras, Thiago Velasquez no baixo e Braulio Drumond na bateria.
Que a fantástica Dorothee Pesch me perdoe, mas se dependesse de mim, o título de "Metal Queen" sem dúvidas pertenceria à Leather Leone! Quem ainda não conhece definitivamente TEM que conferir!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


